8 MULHERES QUE NÃO SÃO NADA SEM SEUS CACHOS

Nem reconheço!

by 

Tá… O título é sensacionalista para causar impacto, rs. As moças seriam quase igualmente lindas de cabelo liso! O que eu quero dizer é que todas essas, na minha opinião (vale frisar a palavra opinião, antes que a patrulha da chatice caia em cima), perdem boa parte do seu borogodó sem seus cachos. Muita gente pode discordar mas, diante da ditadura do liso na era pós-80’s, tem muita mulher que perderia pontos se aderisse a esta regra:

ana-paula-arosio-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Ana Paula Arósio e uma moça muito bela que parece com ela ao lado. A escolhi para abrir este post porque, acreditem, ela foi minha musa capilar da pré-adolescência. Eu só comprava Elsève Hidramax e vivia amassando o cabelo para deixá-lo mais Arósio. Também queria pintar de preto, rs.

tais-araujo-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Tais Araújo e sua irmã gêmea japonesa. Aquele velho caso de uma imagem vale mais do que mil palavras. Não precisa nem de enquete! Mas, mudando de assunto, que irmãs lindas! <3

annalynne-mccord-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Annalynne McCord, a Naomi de 90210 new generation, e uma sósia de cabelo liso. Acho essa menina tão linda e exótica (nada de eufemismo para feia aqui. “Exótico” bom!). Sem os cachos ela é só linda.

debora-nascimento-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Difícil falar de Débora Nascimento porque pra mim é uma das mais deslumbrantes e perfeitas mulheres da televisão nacional. Só vou dizer que prefiro a foto da esquerda do que a desta aspirante da direita que nunca será.

emmy-rossum-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Emmy Rossum e uma outra moça de rosto angelical (com uma sobrancelha mais bonita, reconheço). Cabelo abençoado! Olha que cachos perfeitos… E brilhantes!

meg-ryan-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Meg Ryan em Cidade dos Anjos e com uma versão curta do The Rachel. Interessante observar como até no cabelo curto os cachos levam vantagem no caso dela.

solange-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Solange e uma outra pessoa que não sei quem é. Vamos reconhecer que a moça só decolou mesmo depois que parou com essa história de alisamento/apliques. O cabelo (com cachos ou crespo) é quase uma marca! Mais é mais.

merida-brave-cabelo-cacheado-cabelo-liso

A única princesa da Disney com cabelo cacheado. Única! Nem Anne Hathaway, que começou com cachos no Diário da Princesa, foi poupada da chapinha da Disney. Eu entendo que talvez seja mais difícil de desenhar/animar (especulei aqui), mas vamos diversificar isso aí. Ps: Te amo Disney, apesar dessas coisas. Merida tem um dos cabelos mais belos e nas “fotos de grupo” das princesas, meus olhos vão direto para ela. Essa versão lisa que eu achei no Google não chega nem perto. Aliás, tem várias meninas que imitaram o dela na vida real e é um mais maravilhoso que o outro.

Esses são só exemplos de mulheres que acho mais bonitas com cabelo cacheado, apenas para ilustrar que essa imposição de “o liso é obrigatório” não tem nenhum fundamento. Tampouco estou dizendo que as pessoas têm que parar de alisar as madeixas se é assim que as preferem. Isso inclui as musas da lista acima. Cada um faz o que preferir. Aliás, conheço muitas meninas que alisam, que não combinam nada com seus cabelos outrora cacheados. Às vezes a natureza é conflitante, rs. Depende do conjunto da obra, da personalidade, do estilo… Será que eu ficaria bem de cachos?

Quem mais tem um exemplo assim?

Beijos,
Gabi

74 comments

  1. Pra mim o exemplo perfeito é a Deborah Nascimento, ela fica sem sal (apesar de ainda linda, claro), comum com o cabelo liso. Com o cacheado fica trezentas vezes mais TCHAm.

    1. Concordo! E acho ela linda até dizer chega…
      Beijos,
      Gabi

  2. Ah, Naomi! Compartilho do mesmo sentimento que você! Exótica e linda, nada de tão comum nela e mesmo assim segue maravilhosa.

    1. Acho ela um escândaloooo!!! Maravilhosa!
      Tem uma expressividade que ajuda também, rs.
      Beijos,
      Gabi

  3. Que sensacional!
    Meus cabelos são cacheados e na adolescência claro que eu queria ele liso, mas sempre fui preguiçosa pra fazer escova, então Ana Paula Arósio, Camila PItanga e Leticia Sabatela (principalmente esta última, que ainda tenho um recorte de jornal de 20 anos atrás por causa do cabelo lindo)foram musas pra ajudar a assumir os cachos, que são lindos.

    Estes dias descobri que a Julianna Margulies – The Good Wife – usa peruca pra não precisar fazer escova nos cabelos que são naturalmente cacheados!!

    1. Nunca soube que era peruca!!! Passada!
      E prefiro ela cacheada… Mil vezes!
      Beijos,
      Gabi

  4. oi gabi, sao mulheres q sao muiiiito mais perfeitas com seus cachos, nao sei pq alisar, manter o cabelo natural é tudo q eu queria mas descolorido e ressecado assim, nuncaaa, mas confesso q no dia a dia nao faço nada para ele poder se recuperar mas amarro :(
    gabi, me conhece também:
    Gilvaniaevans.com

    1. Acho que prender é mais por preguiça, não?
      Cabelo é meio chato de cuidar, mas compensa tanto… rs
      Eu sou muito preguiçosa!
      Beijos,
      Gabi

  5. meu cabelo é cacheado, mas uns cachos sem forma. Minha musa é a patrícia pillar, com aqueles cachos volumosos e aquele rosto lindo. Gostava tb do cabelo da Taylor swift, mas acho que combinou mais o cabelo liso mesmo. Adoro qnd vejo um post de cacheadas, pq não é tão comum :)

    1. É! Tem gente que funciona com os dois ou fica melhor com um só, mesmo que não seja o cabelo que a pessoa nasceu, rs.
      Acho que é um mix com os traços e a personalidade!
      Beijos,
      Gabi

  6. Amo a Merida, somos parecidas ruivas e cabelos cacheados e amo meus cachos. Fui no salão cortei curto (long Bob) e a cabeleireira disse que eu tinha que fazer uma progressiva (Como????) Nem pensar, se quero liso seco com a escova, mas prefiro mil vezes a versão cachos (leãozinho mesmo) ADORO e essas mulheres com certeza são mais lindas de cachos.

    1. Nossa que máximooo! Eu nunca ficaria bem ruiva, senão dava uma chance pro cabelo da Merida!
      Vi cada foto linda…
      Beijos,
      Gabi

  7. A Solange da sua lista é Solange Knowles, irmã da Beyoncé.

    1. Eu conheço… Eu não sei quem é essa do lado dela! ;) Hahaha…
      Beijos,
      Gabi

  8. Segundo o pessoal da Pixar, só pra fazer o design e animação do cabelo da Merida (só o cabelo mesmo, nada mais) foram 2 anos de trabalho até chegar no resultado que a gente vê no filme.

    1. Imaginei… Quando eu vi Os Incríveis, me lembro de falarem como foi difícil fazer o da Violet!
      Mas que bom que se deram esse trabalho! Ficou lindo!
      Beijos,
      Gabi

  9. Olha realmente os cachos tem poder, dão mais do que beleza às mulheres. O chato é que não é tão fácil tratar eles né x)
    Cachos power!
    Maricando
    :D

    1. Sim… Acho que requer um cuidado maior!
      Mas o esforço compensa! rs
      Eu sou preguiçosa, se tivesse cabelo cacheado talvez ele fosse todo desgrenhado.
      Eu vivo prendendo o meu do jeito que é!
      Beijos,
      Gabi

  10. Muito fácil amar cabelo cacheado quando a raiz dele é lisa ne!
    Uma coisa é você ter cabelo cacheado com a raiz lisa outra coisa é você ter ele crespo….se o meu tivesse a raiz lisa usava ele cacheado com certeza!!

    1. Acho que não é o caso de todas aí… Tais, Annalynne, Solange… Não acho o cabelo delas menos bonito por isso!
      Beijos,
      Gabi

  11. Só faltou dizer quantas horas elas ficaram sentadas na cadeira com algum cabeleireiro renomadíssimo pra que seus cachos ficassem assim, né. Um detalhe de nada…

    1. Dessa parte eu não sei… Mas a escova envolve o mesmo processo, não?
      Beijos,
      Gabi

  12. Concordo em genero, número e grau, Gabi! Amei o post! Exemplo mais perfeito é a Debora Nascimento… qdo a vi na capa de uma Nova alisada quase não a reconheci…

    1. É! Segue linda de qualquer jeito, mas não reconheço, rs…
      Beijos,
      Gabi

  13. Matéria super interessante, que nos incentiva a cada dia mais, sermos quem somos, eu sou negra de cabelo crespo…e de uns tempos para cá estou me aceitando ainda mais ao natural, sem ficar escrava da chapinha e alisamentos…sempre sendo assim, ao natural…me amando cada dia mais…

    1. Está certíssima! Eu acho que cabelo crespo oferece um mundo de possibilidades!
      Não só de estilos, como de penteados também… :)
      Beijos,
      Gabi

  14. Amei o post,sou cacheada e não me reconheço quando aliso os cabelos.kkk
    Senti falta da Julia Robets e Sarah Jessica Parker que era muito mais bonitas com seus cachos em “Uma linda mulher” e “Sex anda the city.”

  15. Cachos são muito amor (apesar de ser mais trabalhoso que o liso pra manter arrumado no dia a dia). Gostei muito dos exemplos escolhidos, e acrescentaria a Julia Roberts que a colega acima mencionou, e tbm a Nicole Kidman, que tinha uma beleza mais marcante com seus cachos (tipo, ela é linda, mas o cabelo liso no caso dela fica meio boring).

    1. Nicole bem lembrado! Já a Julia acho que fica bem dos dois jeitos, rs.
      Talvez porque o rosto dela seja tão marcante… Não sei!
      Beijos,
      Gabi

  16. Só vi mulheres bonitas que ficaram mais bonitas ainda de cabelos lisos. A identidade está no caráter e não na forma do cabelo.

    1. Engraçado, eu as acho mais bonitas de cabelo cacheado!
      Beijos,
      Gabi

  17. Fácil nada, o meu tem raiz lisa e mesmo assim só ando com ele chapado.

    1. Eu conheço gente que tem cabelo liso que faz escova todo dia… Ou toda vez que lava, rs.
      É relativo! rs
      Beijos,
      Gabi

  18. Na minha humilde opiniao elas ficam lindas das duas formas os cachos dao um ar despojado e o liso mais chique

    1. Acho que isso é parte da cultura que associa o liso a “melhor” e que nos foi imposta.
      Beijos,
      Gabi

  19. Eu.
    Eu de cabelo liso…aff. Quando eu olhos as fotos de 7 anos atrás chega demoro a me reconhecer. Também pq quando eu decidi largar o alisamente foi bem no tempo em que comecei a me entender e assumir como mulher, saí da adolescência em todos os sentdos.

    E, ao contrário do que pensam, cabelo naturalmente cacheado dá menos trabalho e é mais barato que cabelo liso, natural ou não. A gente só precisa de hidratação, cuidado com as pontas e muito finalizador. Daí vai do que cada uma pode ou quer gastar. Eu gasto R$50 por mês com cabelo incluindo shampoo, condicionador, leave in e hidratação. Tem gente que com R$50,00 não paga nem uma única hidratação…particularidades fora de discussão.

    Quanto à finalização, ela dá um pouco de trabalho no dia da lavagem, no total eu perco uns 30 min entre lavar e finalizar, mas se você pensar que isso dura em média 3 dias (cacheadas não tem muita raiz oleosa), acho que vale a pena.

    Bom, parabéns pela iniciativa. Tantas meninas novas vagando pela internet…bom saber que elas podem se deparar com conteúdo de qualidade que valoriza o que muitas de nós tem de natural, ao invés da artificialidade que tem tomado conta da vida delas cada vez mais cedo.

    1. Eu não sei como é esse processo na prática, mas eu acredito que dá para fazer das duas formas, dependendo de qual é o objetivo, rs.
      Só sei que cabelos costumam dar trabalho em qualquer forma!
      Até quando eu cortei achei trabalhoso. :P
      Mas acho que existem soluções caseiras bacanas!
      Beijos,
      Gabi

  20. Haira,

    vou meter o bedelho. Espero que me entenda. Se não entender, sinto muito. de verdade.

    Concordo e discordo do seu comentário:

    – Concordo porque todas são lindas de qualquer maneira sim. O fato de poderem decidir como usarem seus cabelos não faz delas mais ou menos lindas.

    – Discordo porque cabelo liso não é mais chic. “Chiqueza” e elegãncia moram na atitude, no empoderamento, na personalidade. Sou cacheada e tenho cargo de confiança na minha empresa. Vou a reuniões com clientes importantes e nunca me senti menos “chic” por estar com meu cabelo natural. Isso é preconceito e do pior tipo porque tá tão carimbado na alma da população que as pessoas nem acham que é preconceito.

    Chic (quando se trata de cabelo) é ter o cabelo que VOCÊ gosta e bem cuidado. Conheço muitas mulheres de cabelo cacheado lindo, bem cuidado e invejável e já trabalhei com mulher de cabelo liso que claramente não penteava o cabelo pra ir trabalhar (sim, dá pra notar, do mesmo jeito que dá pra notar que aqueeela blusa daqueeele tecido que amassa pouco está sim amassada). Que atire a primeira pedra quem nunca viu um cabelo escovado com pontas secas, cheio de silicone e que só fica bom em foto?

    Então, não, cabelo liso não é mais chic. Ser quem você quer ser e não quem você acha que vai agradar mais, isso sim é chic.

    1. Eu entendo quando ela diz que o liso é mais chique porque essa é a cultura que tentam nos empurrar.
      Cabe a nós rejeitar esse padrão e mostrar que elegância é cabelo bonito bem cuidado, rs.
      Beijos,
      Gabi

  21. Tenho cabelos lisos e escorridgos… daria meu reino por um cabelo como o da Merida e Ana paula Aroiso…. nao consigo prender ou fazer algum penteado diferente. E elas alisando o cabelo.. nao creio…

    1. Sei como é! Meu cabelo não é tão liso, mas fui tentar fazer penteado em pessoas com cabelo escorrido e era um tormento! rs
      Beijos,
      Gabi

  22. Faltou Bernadette Peters. Os cachos mais famosos da Broadway e de todo o USA ♡

    1. Não conheço! A expert de Broadway é a Mandy! rs
      Beijos,
      Gabi

  23. O lance de não ter princesas com cachos é 90% dificuldade e trabalho… só a Merida levou 3 anos de trabalho pra deixar o cabelo dela assim.

  24. Faltou a atriz Sarah Jessica do filme e série Sexo e a Cidade. Os cachos dela são lindos e casam perfeitamente com sua personalidade.

    1. Eu pensei nela! Mas gosto da versão lisa também, tanto quanto dos cachos! Principalmente naquele corte Brigitte Bardot dela! :)
      Beijos,
      Gabi

  25. Oi
    sempre tive cabelos cacheados, não sou famosa mas quero mostrar a minha foto de cabelo liso e cacheado. Para vcs verem como o rosto realça Só não sei como postar as fotos! !!!
    Beijos

    1. Ah! Não temos essa opção… Infelizmente!
      Mas vou lembrar disso no próximo layout! :)
      Beijos,
      Gabi

  26. Eu não tenho do que reclamar! Sou do tipo cachos permanentes!!!

  27. Oi! O/
    Entãão, eu acho que cada um tem o direito de ter o cabelo que bem entender, mas é quase impossível não achar que essas mulheres ficam melhor com o cabelo cheião e todo de caracolzinhos. As pessoas costumam acha que dá muito trabalho e -por experiencia própria- digo que não. Afinal, o mais trabalhoso é ter que espelhar duas ou três gotas de creme em oito ou nove mechas de cabelo, uma amaçadinha com a toalha e pronto, só esperar secar; agora para alisar e todo um esquema, horas entediantes perdidas debaixo de um calor de chapinha e ainda pior, que apenas faz mal para os cabelos ( e claro, não vamos esquecer que o cabelo fica bem mais sujo na maioria das vezes, afinal, demora muito alisar o cabelo para lava-lo três dias na semana). Eu já alisei o meu cabelo por quase dois anos com progressiva e hoje agradeço por meu cabelo ter sido forte e crescido saudável de volta com todos os cachos. É uma ótima perspectiva a sua, afinal, não são todos que apoiam e elogiam cabelos naturais

    1. Eu realmente não saberia dizer porque não tenho experiência, mas admito que sou preguiçosa, rs.
      Se alguém alisa por preguiça, eu entendo, embora eu prefira os cachos (se combinar com a pessoa, claro).
      Beijos,
      Gabi

  28. Gente meu cabelo era cacheado só que eu não gostava do volume dele ai eu fiz progressiva mais quando eu o lavo ele continua cacheado e com volume meu cabelo esta no ombro e tenho 14 anos vcs acham que eu devo continuar alisando o meu cabelo ou não??E que shampoo e condicionador e bom pra definir e controlar um pouquinho o volume dele??me ajudem!!

    1. Acho que você deve fazer o que faz você se sentir melhor Mykaelly!
      Sou suspeita porque adoro volume! :)
      Mas aproveita que você é novinha para experimentar tudo… É a hora de descobrir o que tem mais a ver com você.
      Beijos,
      Gabi

  29. Gente, que saudades dos meus cachos, não cheguei a fazer a progressiva, fiz relaxamento. Mas meu cabelo, não quer mais voltar o que era antes…

    1. Será que não tem que esperar ele crescer?
      E secar com um difusor? Não pode? rs
      Eu não entendo nada dessa parte!
      Mas talvez seja uma solução… :)
      Beijos,
      Gabi

  30. Ainda bem depois de tanta luta hoje as cacheadas conquistaram um lugar de destaque na mídia, vamos comemorar!!!A geração da Iolanda e da Aurora não precisa mais ser escrava da chapinha,yupiii!!!!

  31. Usei cabelo liso por quase 3 anos, até perceber que todo mundo elogiava meu cabelo ao natural. Com o tempo fui me aceitando e hoje em dia não consigo se quer me sentir bem com o cabelo alisado, aprendi a amar o volume dele cacheado. Mas isso não é para todas as meninas. Ótima matéria, concordo com vocês em especial coma a Ana Paula Arósio. Beijos

    1. Eu acho cachos lindos!
      Que bom que você passou a gostar deles… É porque devem ter mais a ver com você! :)
      Beijos,
      Gabi

  32. Amei…meu cabelo é cacheado e fiquei um ano de progressiva, não era eu, cortei curtinho para voltar os meus cachinhos, amo cabelo cacheado e para ter, admito que independente da forma de cada um, tem que ter personalidade. E não querer ser igual a todo mundo. bjss

  33. Adorei essa postagem !! Muito top !! Vcs poderiam curtir minha página no Facebook ? O nome dela é: Cachos, pra sempre Cachos !
    Obrigada.

  34. Pelos comentários que eu vejo não só por parte de cabelos mas por todo o resto eu vejo que não é uma aceitação, pq aceitação de verdade é quando não faz diferença se o cabelo dela é liso ou cacheado ” a ela é mais bonita assim ou assado” simplesmente o padrão mudou como antes todo mundo achava mais bonito cabelo liso hoje estão assumindo os cachos e surge comentários dizendo que artistas não são nada sem seus cachos, viu como soa isso… nada mudou ainda é só porque agora a palavra do momento é diversidade então o bonito é os cachos. As pessoas querem ser aceitas mas o primeiro passo é se aceitar e dane-se o resto. PS sou negra, sou gorda, tive a vida toda cabelo cacheado hoje aliso pq me amo de cabelo liso mesmo com as pessoas e familia dizendo a mais cacheado é mais bonito, dane se o que importa é eu gostar do meu cabelo, e vou te dar uma dica eu vi em um comentário vc sugerindo que seria preguiça arrumar o cabelo quando è cacheado “mas compensa” amiga não diga isso se vc tem um cabelo liso que você só passa uma escova e pode sair tranquila, pq cabelo cacheado da muito trabalho para manter bonito e alem do gasto pq cada particula do cabelo é um creme especifico, de cada 10 cabeleireiros as vezes nem 1 sabe cortar com perfeição um cabelo cacheado e demora um eternidade pra crescer de novo eu apoio quem quer alisar pq cabelo é um detalhe o importante é ser feliz e curtir e se isso depender de eu passar uma hora no banheiro com mousse e difusor eu aliso sim porque a vida não espera…bjos de luz

  35. Adorei a matéria!
    Acho que todos is tipos de em ser valorizador e penso que é falta de sabedoria dizer cabelo ruim ou bom
    Hoje existem crianças tristes por não ter em cabelo liso
    Então se nao tenho cabelo liso e silicone nao sou Bela? Exemplo! Mulleres lindas e naturais nos anos 80

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!