POR MAIS SHONDA RHIMES!

Ontem comecei a assistir a segunda temporada de How to Get Away With Murder ainda pensando no belíssimo discurso da Viola Davis no Emmy. E…

by 

Ontem comecei a assistir a segunda temporada de How to Get Away With Murder ainda pensando no belíssimo discurso da Viola Davis no Emmy. E esses dias li um compartilhamento no Facebook que me deixou pensando mais sobre a importância da série e sobre a importância da Shonda Rhimes no cenário atual da televisão.

Shonda chegou onde quase nenhum produtor e roteirista de série chegou até hoje. Ela é uma das forças mais poderosas e bem-sucedidas na televisão atualmente. Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder são exibidas em sequência nos EUA toda quinta-feira no horário nobre.

f18aa1cd2fe32210695abaa6e893cacd
“O mundo inteiro é visto da perspectiva do homem branco. Se você é mulher, eles dirão que é uma comédia feminina. Se é uma comédia com latinos no elenco, é uma comédia latina. Normal é homem branco, e eu acho isso ridículo e chocante.”

shonda-rhimes-seriado-reflexaoShonda e suas protagonistas

Shonda é uma mulher negra, que escreve para protagonistas mulheres, em sua maioria negras também. Suas séries mostram mulheres bem-sucedidas, relações inter-raciais, personagens gays e muitos personagens negros (ainda mais se comparado às outras séries de TV). Tudo tratado de forma super natural, como deve ser. Sem estereótipos.

Aproveito pra compartilhar o tal texto do Facebook que me deu vontade de fazer esse post:

“Precisamos falar sobre: How to Get Away With Murder.

Como tem negro nessa série!!!! Negro policial, negra advogada, negra aluna, negro vendedor de loja, negro apresentador de telejornal. Tem tanto negro na série que até parece a vida real.

Como tem pegação gay nessa série! Tem beijo, tem carinho, tem sexo, tem diálogo! Tem drama, tem discussão, tem tanta pegação gay que até parece a vida real.

E a mulher ela pode muito nessa série. Ela pode ser advogada, ela pode seguir seus sonhos, ela pode ser uma escrota, ela pode ser boazinha demais, ela pode sofrer mesmo sendo forte.

Tem gay escroto, tem gay bonzinho tem negro escroto negro bonzinho tem mulher escrota mulher boazinha. Não tem gay estereotipado, não tem mulher estereotipada, não tem negro estereotipado, tem gente. Tem pessoas.

Shonda Rhimes – a produtora da série – coincidentemente é mulher e negra e talvez seja por isso que a gente precisa tanto de representatividade. Por mais Shonda Rhimes produzindo séries, campanhas publicitárias e escrevendo livros.

Sobre pessoas de verdade pra pessoas de verdade.”

Poxa, Marina Bonafé, queria ter escrito esse texto, rs… Mas como não conseguiria terminar o post com algo melhor do que a Marina escreveu, deixo esse discurso da própria Shonda, em um prêmio que ela ganhou no ano passado. Vale assistir todos os 8 minutos.

Por mais Shondas! <3

Beijos,
Mandy

5 comments

  1. Eu amo Scandal e agora ainda mais How to get away with muder. Mas tenho uma confissão de algo que me deixa bem nervosa em relação à Scandal: a série foi um sucesso estrondoso desde o começo, e sempre chamou a atenção o fato do personagem principal ser uma mulher, mas de uns tempos pra cá, a Shonda tem mostrado na Olivia aquele clichê horrível e super brega de que ‘ uma mulher pode ser mega inteligente, forte, corajosa e sensata, mas em relação ao amor ela sempre vira irracional, emotiva etc’. Isso me deixa com taaanta raiva, puxa agora a Olivia largou tudo pra ser a primeira amante daquele pééssimo do Fitz! enfim, tomara que aconteça uma reviravolta dessas que a Shonda é boa e eles não fiquem juntos nunca! haha bjs

  2. Meninas, eu amo site e gosto muito de vocês pelo fato de serem blogueiras normais… Vocês veem series, dão dicas, pesquisam e mostram para nós leitoras – o bom e barato dessa vida de moda. Mostram isso de um jeito rápido, delicioso de se ler. Acredito que uma das minhas coisas favoritas é chegar em casa depois de um dia cansativo e ler um post novo. E fiquei MUITO feliz de ver especialmente esse. Eu sou loucamente apaixonada e fã da Shondaland. Começou com Grey’s (porque né, como não amar?) e em menos de um mês vi as 4 temporadas de Scandal. Até quando tinha uma brexa no trabalho, abria o Netflix e desejava ser Olivia Pope por 45min. E desde que começou HTGAWM com a incrível Viola Davis, não foi diferente. A série além de ter um enredo bom, faz a gente se sentir em casa… Diria até, confortável. Chego a esquecer de que se é um episódio e não vida real porque os personagens são muito bem construídos. Enfim, esse foi um dos milhares de posts que amei e bato palmas para vocês. Saber divulgar tão bem e com palavras bonitas, certas, faz valer todo o conteúdo desse cantinho que eu adoro.
    Beijos! :)

  3. AMO SHONDA <3 Vi 4 temporadas de Scandal em menos de um mês. Sensacional.
    E agora How to get away with murder <3

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!