ago 21, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Saúde

SOBRE CRIAR HÁBITOS SAUDÁVEIS

Lá em Maio eu contei que mudei minha alimentação, lembram? Tinha acabado de começar a fazer meu acompanhamento nutricional na Clínica da Patrícia Davidson com a Raíssa Fernandes, minha nutricionista maravilhosa.

Bom, de lá pra cá 3 meses se passaram e eu emagreci 7,5kg! Sem pressa, sem contar calorias e com algumas viagens no meio do caminho. Mas não foi só isso que mudou. Na verdade, mais do que emagrecer, eu busquei uma vida mais saudável.

Estava sedentária há muitos anos, mesmo com academia de graça dentro do meu prédio lá em NY. Eu me sabotava e arranjava mil motivos para justificar não ter tempo de ir malhar. E, apesar de sempre ter achado que tinha uma boa alimentação porque sempre gostei de legumes, verduras, etc., estava sentindo que meu corpo precisava de mudanças (não só físicas, claro).

saude-fitness-motivacao-alimentacao-exercicio-blog-dica-clinica-patricia-davidson-ballet-fitness-exercicio-body-tech-quote-frase

Além dos motivos acima, sempre me considerei uma pessoa preguiçosa. Muito preguiçosa, diga-se de passagem. Adorava a ideia de cozinhar minha própria comida, mas só na teoria. Os congelados ~lights~ processados do mercado americano eram muito mais tentadores e fáceis, claro.

Não vou mentir, a parte da alimentação não foi TÃO difícil assim para mim. Sou uma pessoa que gosta de comer de tudo e fui criada levando cenoura de merenda pra escola (amava!). O mais difícil foi começar a criar uma rotina e re-inserir o exercício na minha vida. Mas depois que essa rotina começa, acaba virando costume.

Algumas pessoas falam às vezes: “nossa, tem que ter muita força de vontade de sair e não comer sobremesa” ou coisas do tipo. Mas depois de um tempo você nem sente falta ou vontade. Eu não sinto, pelo menos.

É claro que algumas vezes a vontade bate mas, como tudo na vida, tem que ter um equilíbrio. Fazendo o exame de Food Detective na Clínica da Patrícia, descobri que tenho intolerância à proteína do leite (caseína), glúten, milho e fermento/leveduras (ou seja, nada de vinho e cerveja). Minha alimentação mudou ainda mais depois disso e o mais difícil foi ter que cortar cerveja, que eu AMO. Estava há uns 2 meses sem beber, mas liberei no meu aniversário no último sábado. Algumas escapadas fazem parte e são até necessárias em alguns momentos, mas aí vem o tal do equilíbrio novamente. No dia seguinte já tinha voltado pra minha alimentação normal.

Acho que quando você se compromete com uma alimentação mais saudável você começa a enxergar as coisas de outra forma. Olho pros alimentos pensando nos benefícios que eles vão trazer pro meu corpo. E esse olhar diferente me dá ainda mais vontade de pensar na minha própria comida, de pesquisar ingredientes, receitas, de colocar a mão na massa (sem glúten, rs) e cozinhar. Vira um prazer maior do que apenas o ato de comer.

E é impressionante… depois de um tempo, até a minha rinite alérgica, que sempre foi terrível, melhorou muito! Não me lembro da última vez que tive uma crise. Além, claro, da disposição, que melhora muito.

saude-fitness-motivacao-alimentacao-exercicio-blog-dica-clinica-patricia-davidson-ballet-fitness-exercicio-body-tech-quote-frase

E sobre fazer exercício, eu acabei abandonando a ideia tradicional de academia porque eu sei que aquilo não é pra mim. Odeio o clima exibicionista de academia, revezamento de aparelhos e o tédio que é correr na esteira contando os intermináveis minutos pra acabar. Gosto de exercícios mais dinâmicos, então fui em busca deles. Comecei a fazer Ballet Fitness e Suspension Workout (que mistura um pouco de Cross Fit também) e estou amando! Por incrível que pareça, principalmente pra mim, vou pra Body Tech feliz que vou suar que nem uma doida e ficar toda dolorida no dia seguinte, rs.

Quando eu converso com alguém sobre essas mudanças na minha rotina, sempre falo: se eu, que sempre fui super/hiper/ultra preguiçosa consegui criar esses hábitos e encontrar prazer nisso tudo, qualquer pessoa consegue! rs…

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Alice • ago 21, 2015 - 21:09

    Mandy vc faz na bodytech da são clemente?

  2. Mandy e Gabi • ago 22, 2015 - 11:57

    Oi Alice! Tudo bom? Isso, na São Clemente! :) Você também?
    Beijos!!
    Mandy

  3. […] comentei na semana passada, já tem um tempo que mudei meus hábitos alimentares e passei a cozinhar bem […]

  4. […] sabe que eu já perdi alguns bons quilos com ela. Mais do que emagrecer, fui em busca de uma alimentação saudável, que mudou completamente o meu estilo de vida. Agora tem até hashtag #StarvingHealthyTips no […]

  5. willams silva • out 07, 2017 - 22:18

    otimo artigo vlw

Voltar para o topo!