mar 28, 2015 | Por Mandy em Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: 5 LUGARES QUE QUERO CONHECER EM BOTAFOGO!

rio-de-janeiro-dicas-viagem-blog-starving-starvingriotips-travel

Botafogo, meu bairro querido, já é ponto alto da noite carioca há algum tempo. Saiu até matéria no The Guardian semana passada falando o quanto que o “BotaSoHo” está virando um dos melhores lugares para sair na cidade.

Existem vários bares e restaurantes novos que ainda não tive oportunidade de conhecer. Agora, com mais tempo por aqui, quero aproveitar para visitar os endereços que viraram point no bairro, começando por esses 5:

comuna-8

foto_ataquehamburgeres_galeria2

COMUNA :: Já ouvi falar tão bem desse espaço que reúne comida, shows, festas, exposições, mostras de filmes e novos estilistas. Mas o que eu mais escuto é como o hambúrguer de lá é maravilhoso! Quero provar o com carne de mistura de patinho e acém, queijo gouda, molho agridoce e salada em um pão artesanal aromatizado com cacau! :9

Rua Sorocaba, 585

10940556_1387347614904400_8256314385560852926_n

crazycats1

crazycats2

CRAZY CATS BISTRÔ :: Inaugurou em Janeiro parece ser super aconchegante e um ótimo lugar para tomar uns drinks e dividir umas comidinhas. Pelo que vi a decoração é linda e já valeria a visita, adoro um neon! rs… A Lívia, do Deep Fried Chicks (ótimo blog com dicas gastronômicas) já fez uma resenha completa do lugar (as fotos acima são de lá!). Estou doida pra ir!

Rua Sorocaba, 19

hamburgueriaHELLS_intrip_03

54b038236da238.85125310_79201671

hells-burguer-2

HELL’S BURGUER :: Outra pedida para um hambúrguer gostoso. São duas opções: Hell’s Burger, 200g de filé de costela bovina com queijo cheddar e o Fifty Fifty, que é metade filé de costela e metade bacon defumado. A batata parece ser outra tentação combinada com o molho barbecue da casa. Também tem várias opções de cerveja (tem Brooklyn Lager <3), ou seja, combinação perfeita! Além disso, o lugar é uma graça!

Rua Muniz Barreto, 805

caverna-2

caverna-7

CAVERNA :: Amei a pegada rocker do lugar, quero ir! A playlist parece ser tão animadora quanto o cardápio de tapas, sanduíches e bowls que muda a cada dois meses, então sempre tem novidade! Drinks, cervejas artesanais, opções vegetarianas e pão de hambúrguer feito na casa. Aliás, quero experimentar o com pão caseiro de cenoura, com chutney de bacon e brie! Dizem que a fila de espera pode chegar a 2 horas, então vou chegar cedo! rs…

Rua Assis Bueno, 26

lipe-borges1

The-Boua02

the-boua

THE BOUA :: Fica bem no buxixo da rua “nova” (que já não é mais tão nova assim), na frente do metrô. Achei a pegada bem Brooklyn e adorei que tem vários tipos de cerveja on tap. O The Boua também abriu em Janeiro deste ano e parece ser uma boa opção para ir com um grupo de amigos. Aliás, já tentei ir lá, mas estava cheio e não conseguimos mesa. Adorei a ideia da sinuca e ainda quero tentar ir novamente! Tem resenha completa no DFC.

Rua Nelson Mandela, 100, loja 108

Já conheceram algum desses?! Aceito dicas também!

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Luana • mar 28, 2015 - 16:25

    adoro o hamburguer do hell’S burguer, mas o tradicional, não curto muito bacon. O hamburguer do comuna é beem gostoso, tem uma pegada mais gourmet. Eu já fui duas vezes no the boua e me decepcionei! Os garçons são mto ruins, fingem que não te viram, confundem os pedidos, terrível! O atendimento dos garçons no Rio é péssimo, parece que estão te fazendo um favor! O único ponto positivo é a cerveja, as comidas também não são boas e a porção pequena.
    Já o Caverna é só amor, os drinks são deliciosos, a comida outra delícia! Vale muuuito a pena. Eu saí do trabalho sexta e fui direto. Quando cheguei, 19h ainda não tinha fila pra entrar. Eu adoro o Caverna, fora que a decoração e o rock de música ambiente são ótimos! Vc já foi no Botto bar?

    Beijos!

    • Mandy e Gabi • mar 30, 2015 - 01:24

      Não conheço o Botto bar!! Aiii, tanta coisa pra ir, a lista só aumenta! rs…
      O The Boua é novo, deve estar se estruturando ainda. Estava com muita fila quando tentei ir na semana passada, mas ainda vou dar uma passada lá!
      Estou doida para ir no Caverna! O ambiente parece ser bem legal mesmo!
      Beijos!!
      Mandy

  2. […] Botafogo, meu bairro querido, já é ponto alto da noite carioca há algum tempo. Saiu até matéria no … ver mais no blog > […]

  3. Liv Brandão • mar 28, 2015 - 17:23

    Valeu pelos links, Mandy! Também frequentamos muito Botafogo, a gente adora. Fizemos post sobre o Caverna (http://deepfriedchicks.com.br/2015/01/14/caverna-2/) e sobre o Hell’s Burguer (http://deepfriedchicks.com.br/2015/01/22/rio-de-janeiro-hells-burguer/), Comuna só não rolou ainda porque eu já tinha falado sobre lá no meu ooooooooooutro blog (mas recomendo muito o que leva capim limão na carne e abacate no lugar do queijo, o Lemon Haze, é maravilhoso)! Beijo!

    • Mandy e Gabi • mar 30, 2015 - 01:22

      Ahh, vou olhar os outros Lívia!! Estou adorando o blog de vocês, parabéns! :)
      Beijos!!
      Mandy

  4. Dani • mar 28, 2015 - 19:48

    Sério que você mora em Botafogo, como que nunca te vi por aqui?!
    Moro na rua do Hells Burguer e amo o hambúrguer de lá, mas ao contrário da Luana eu gosto do Fifty-Fifty, que é feito de carne de costela e bacon, uma delícia. A batata também é mara, vale a visita. Tô louca pra ir no Caverna mas tem que chegar cedo mesmo, já fiquei mais de uma hora esperando e desisti.
    Já o Comuna todo mundo fala bem mas quando tentei ir fomos atendidos com tanta má vontade por um dos garçons quando perguntamos se tinha fila de espera que não pretendo voltar…

    • Mandy e Gabi • mar 30, 2015 - 01:22

      Oi Dani! Isso, sempre morei em Botafogo! :) Quem sabe a gente ainda não se esbarra por aqui!
      To doida pra ir no Hells’ Burguer! O de costela e bacon também me apeteceu mais, rs…
      Beijos!!
      Mandy

  5. Abilio • mar 29, 2015 - 19:38

    Particularmente, amo o The Boua, a variedade de bebidas e comidas é bem grande, amei tudo q já comi e bebi, nunca tinha provado molho com pétalas de rosa. Qto ao preco, acho honesto e justo pelo q oferecem. Pelo que soube, a casa ainda contará com mais 6 bicas de chopp e abrirá para almoço. Das outras casas só conheço o Hell’s Burger, o qual não achei nada demais.

  6. Anna Carolina • mar 30, 2015 - 18:48

    Conheço o Comuna e o Hells Burger… o Fifty Fifty é o melhor sanduíche que já comi! A carne é maravilhosa! |E o lugar é bem bacana.. pena que é bem pequenininho!
    Eu vivo ali na Nelson Mandela.. no Cafofo Pub, mas o The Boua não conheço.. providenciarei a visita!

  7. Danielle S. • mar 30, 2015 - 23:14

    Provei o hamburguer do Hell’s Burguer semana passada e oh… Muito gostoso! Mas o que eu me apaixonei mesmo foi pela batata-frita! SÉRIOOOOO! Muito gostosa!! Chega perto da melhor batata-frita do mundo (a do McDonald’s hahaha)
    Alguns desses lugares eu já ouvi falar e sou louca pra conhecer!
    Gosto muito da Nelson Mandela, a rua que eu mais passei tempo no início dos meus 20 anos (Shooters <3 hahaahhaha) Esse último (The Boua) eu ainda não conhecia e já está na listinha hihihi

    • Mandy e Gabi • mar 31, 2015 - 12:26

      Oi Dani!!
      Estou doida para ir lá e a batata parece ser de outro mundo mesmo!!! rs…
      Ainda vou tentar ir no The Boua dnovo! Também estou sempre ali na Nelson Mandela!
      Beijos!!
      Mandy

  8. Gustavo • mar 31, 2015 - 09:07

    Na minha opinião de gordinho nada se compara aos hamburguers do Comuna. O Hells é um lugar interessante, a batata é otima mas o hamburguer é só um hamburguer. Porém, é verdade que no Comuna não tem fila de espera – ordem do dono, que entende não ser a proposta (wtf!) – e não tem bom trato dos (poucos) funcionários. A idéia é, se não tiver lugar pra sentar, pede no balcão e senta lá fora, ou come em pé, e vai tocando a vida… Não vale o stress.

    • Mandy e Gabi • mar 31, 2015 - 12:27

      Já me falaram que o hambúrguer da Comuna é sensacional, mas isso de nao ter fila de espera não dá para entender! rs.. Vou tentar ir um dia à tarde!
      Beijos!
      Mandy

  9. Yuri • mar 31, 2015 - 11:49

    Se curte as cervejas, bota aí na lista também em Botafogo: Colarinho, na rua “nova”. A pedida lá é uma cerveja na garrafa (o chopp é de lua, tem dia que tá bom, tem dia que tá ruim) e o bolinho de batata baroa com gorgonzola. Lupulino, na Professor Álvaro Rodrigues. A pedida é a batatinha rustica e cerveja de garrafa (mas vale ver as taps). E finalmente o Inverso Bar, do lado do Comuna, na Mena Barreto. Lá a pedida é o pão com linguiça (pão de queijo e linguiça “artesanal”) a porção é pequena, mas tomando umas cervejas dá pra levar bem tranquilo.

    • Mandy e Gabi • mar 31, 2015 - 12:28

      Obrigada pelas dicas, Yuri!! Já fui no Colarinho! É bem legal mesmo.. Adoro o bolinho de feijoada de lá!
      Beijos!!
      Mandy

  10. Clarissa • mar 31, 2015 - 12:51

    Botafogo é o MELHOR bairro do RJ! Perto do Centro, perto da ZN, um comércio lindo, dá pra fazer tudo a pé… #sósucesso :)

    Amei o post! Beijos,

  11. Natalia • mar 31, 2015 - 13:03

    Obrigada pela visita, meninas!
    Bjos

  12. Paulo • mar 31, 2015 - 16:18

    O Bar Caverna trata mal seus clientes! Péssimo o serviço, apertado.
    A “hostess” é uma estúpida e acha que esta na porta de uma boate escolhendo quem entra e quem não entra.
    Eu aguardava um casal de amigos, estava a 5 minutos na mesa e eles ja estavam a camiNho, em Botafogo. Ela junto a dois garçons me expulsaram Da mesa alegando que eu nao podia guardar lugar. Detalhe: eu estava comendo um sanduiche nesse momento. NAO RECOMENDO!!!!

  13. Talita • abr 06, 2015 - 22:03

    Faltou colocar a Le Depanneur na lista!!!

  14. Diana • maio 26, 2015 - 15:57

    Acho o hamburguer do Comuna o melhor da cidade. É realmente divino. Sou apaixonada pelo Trash Humpers com Budweiser litrão. O único ponto ruim do Comuna é o atendimento. Nem sempre tem alguém bem humorado. De resto, é o top 5 da cidade.

    Não curto essa coisa gourmet de ter apenas 2 hamburgueres no cardápio…ou você faz algo divino ou, meu amigo, não faça! O Hells Burguer e TT Burguer são assim. Pouca opção, Carne nada demais, batata nada demais e o precinho nas alturas. Prefiro o Cheddar do Mc Donalds.

Voltar para o topo!