#STARVINGRIOTIPS :: BAR DO ARNAUDO

Não é erro de digitação não. O Arnaudo do bar se escreve com “u” mesmo, rs. Com grafia tradicional ou não, fato é que este…

by 

Não é erro de digitação não. O Arnaudo do bar se escreve com “u” mesmo, rs. Com grafia tradicional ou não, fato é que este restaurante é um dos spots mais importantes da cidade para quem gosta de uma boa comida nordestina. Meus sogros são da Paraíba e a gente adora visitar esse restaurante, mesmo tendo que “escalar” até Santa Teresa. Eu amo o bairro, que fique claro. Só não é dos mais acessíveis… Os taxistas evitam ao máximo (por essas e outras que eu torço para que o Uber fique).

Bar do Arnaudo santa teresa starving rio tips restaurante comida nordestina 3

Bar do Arnaudo santa teresa starving rio tips restaurante comida nordestina 2
O Bar do Arnaudo fica até numa área bem movimentada das colinas de Santa Teresa, num mini pólo gastronômico que conta com outros restaurantes simples e deliciosos. Se você faz questão de pompa para comer, esse não é o lugar para você. O ambiente é bem frugal e pé no chão, com mesinhas apertadas e alta rotatividade. Se você não se importar com isso, prepare-se para uma maravilhosa e farta comida Nordestina.

Os tradicionais da casa são a carne de sol ou a carne seca, servidos com acompanhamentos como arroz, feijão de corda, farofa de dendê, aipim frito e abóbora. Talvez não todos juntos, rs. Tem também queijo coalho grelhado, que é a opção vegetariana da casa (e como eu não como carne, a que eu acabo comendo). Vale avisar que os pratos são muito bem servidos. Pode considerar pelo menos 2 pessoas para cada um. Alguns já vêm nessa configuração. Eu perguntaria ao garçom  antes de fazer qualquer pedido, dependendo do tamanho da mesa, já que a porção é bem generosa mesmo. O custo x benefício é ótimo!

Bar do Arnaudo santa teresa starving rio tips restaurante comida nordestina 1

A comida é realmente deliciosa e eu adoro o ambiente descontraído. O único problema que você pode encontrar é uma fila em dias disputados (sempre anda mais rápido que o esperado). Além disso, não é muito fácil estacionar por ali. Ainda assim, eu iria de carro, se possível, já que taxi não gosta de Santa Teresa, rs. O Bondinho voltou a circular há pouco tempo, com percurso restrito ainda, mas pode ser uma opção também.

Bar do Arnaudo
Rua Almirante Alexandrino 316 – Santa Teresa
(21) 2210-0817
Segunda a sexta de 12h00 às 23h00
Sábado e domingo até 20h00

Beijos,
Gabi

2 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!