jan 31, 2015 | Por Mandy em Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: 5 COISAS QUE MAIS SINTO FALTA!

rio-de-janeiro-dicas-viagem-blog-starving-starvingriotips-travel

Não consegui pensar em outra forma de inaugurar a minha participação nas nossas dicas semanais do Rio a não ser com as coisas que mais sinto falta! rs… Escolhi 5 (foi difícil limitar!) que são, de alguma forma, dicas bacanas da cidade. ;)


a
Mix de saladas do Gula Gula :: Eu amo essas quatro e dificilmente peço outro prato quando vou lá! Escolho sempre a de Arroz integral oriental (brócolis, cenoura, abobrinha e amendoim ao molho de shoyo com óleo de gergelim), Peru e Milho (abacaxi ao molho de creme de leite temperado), Batata Frita (aka salpicão! – frango desfiado, cenoura, milho, ervilha e passas ao molho Gula Gula) e Frango ao Pesto (fusilli e mussarela de búfala ao molho de manjericão). Delícia! :9 Para acompanhar, o suco de abacaxi, iogurte e gengibre, que é dos deuses! É tipo tomar um milkshake sem tanto peso na consciência! :p >> Gula Gula, várias localidades $$$
a

a
Yumê :: Já meio que virou tradição e toda vez que eu vou pro Rio vou no Yumê com a minha família. É um japonês excelente! Nunca pedimos combinado lá, ficamos nos pratos e entradas, que são maravilhosos! Já experimentamos algumas coisas, mas essas duas aí de cima pedimos todas as vezes: lula recheada com queijo e shimeji e o camarão com cream cheese + arroz de shitake! Di-vi-nos! O ambiente do restaurante é super agradável, com uma espécie de jardim aberto no fundo. >> Yumê, Rua Pacheco Leão, 758 | Horto $$$$
a
dica-rio-de-janeiro-caravela-do-visconde-churrasco
a
Delivery Caravela do Visconde :: Fui poucas vezes no restaurante, mas sempre peço o delivery! Geralmente é uma das minhas primeiras refeições quando eu chego, pra matar a saudade mesmo! O churrasco misto com arroz, farofa, batata portuguesa e molho vinagrete é show! Ai, me deu até fome agora! rs… >> Caravela do Visconde, Rua Visconde de Caravelas, 136 | Botafogo $$
 a
dica-rio-de-janeiro-mate-praiaa
Mate de galão da praia :: Podem falar que é feito com água da torneira, eu não ligo! hahaha… Estou vivinha da Silva aqui depois de anos bebendo. Eu AMO mate de galão da praia e busco até hoje um jeito de fazer com que fique igual em casa, nunca fica. :/ Não tem uma vez que eu vá à praia e não peça (às vezes até 2!). É, sem dúvida, uma das coisas que eu mais sinto falta.
a
Aproveitando a pegada do mate, o picolé de mate com limão da Farm com a Kibon foi um dos pontos altos desse meu verão carioca! É bom demais! Teve até estoque lá em casa, que não durou muito tempo, claro, rs….
a
a
Praia :: E, por fim, a praia! Nunca fui rata de praia, mas acredito que quando a gente está longe sente mais falta, né? Hoje em dia valorizo muito mais e tiro vários dias da minha programação na cidade para aproveitar o sol nas areias. Um dos programas mais legais dessas últimas férias foi assistir ao pôr do sol no Arpoador bebendo cerveja com os amigos. De quebra, um mergulho nortuno delicioso! Recomendo! ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Juliana • jan 31, 2015 - 14:21

    Gente, esse picolé de mate fez meu verão! Mas eu sou a doida do mate (sem açúcar!) hehe

    Beijinhos!

  2. Stephanie • fev 03, 2015 - 11:29

    To chocada! Eu sempre peço exatamente a mesma coisa que você no Gula Gula! :O Bom demais.

    • Mandy e Gabi • fev 09, 2015 - 12:24

      mentiraaa, hahahah! eu AMO!!! é o melhor combo! <3
      beijos!!!
      mandy

  3. Flavia Sant Anna • fev 03, 2015 - 15:07

    O Rio de Janeiro é um evento maravilhoso e único.
    Ótimas sugestões!

  4. Patricia • fev 05, 2015 - 10:18

    Eu amo o Gula Gula também os pasteizinhos de brie e salada italiana são divinos , e vamos combinar que praia no Rio sem mate de galão e biscoito Globo não é praia né?

    • Mandy e Gabi • fev 09, 2015 - 12:21

      não é praia!! rs..
      tb amooo esse pastel!! yumyyy.. deu até fome agora! rs..
      beijoss
      mandy

Voltar para o topo!