jun 27, 2015 | Por Mandy em Restaurantes, Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: JAPONÊS DO NAGA

Eu não costumo ir muito à Barra, o que é uma pena, porque a oferta gastronômica por lá não é nada mal. Felizmente, às vezes o trabalho me faz ir até lá e acabo aproveitando a oportunidade para fazer algumas refeições na região, rs. Esta semana voltei ao Naga, restaurante do grupo Nagayama de São Paulo, que abriu as portas no Village Mall há dois anos. Eu sei que restaurantes de shopping nem sempre são muito agradáveis, mas não é o caso aqui:

Screen Shot 2015-06-27 at 3.14.47 PM

O ambiente é uma delícia, amplo, minimalista e com direito a varanda. Já participei de um evento na parte externa e foi maravilhoso. Neste balcão, ainda dá para acompanhar a preparação do seu suhi. Me lembra os velhos tempos de Tanaka, onde eu comia sushi do balcão desde pimpolha. A proposta do Naga é um pouco diferente do que nós cariocas que costumamos comer rodízio de sushi estamos acostumados. A idéia aqui é degustar. Pessoalmente, já faz um tempo que busco um pouco mais de variedade do que o rodízio oferece, então considero opções como o Naga um sopro de ar fresco. Infelizmente, um lugar que só poderei ir com minhas amigas… Meu namorado nem entra num lugar onde ele não possa comer muito, rs.

starving rio tips dicas do rio de janeiro restaurante naga nagayama sushi japones barra 3

Acho que meu namorido comeria este combinado sozinho, rs. 

Falando em amigas, estive lá esta semana com a do F-utilidades e a Thê do Fashionismo, que sabe tudo de Naga e comanda os pedidos da mesa, rs. Ainda bem que todas amam Edamame como eu! Escolhemos para abrir os trabalhos:

starving rio tips dicas do rio de janeiro restaurante naga nagayama sushi japones barra 4

Ainda não encontrei um Edamame tão bom quanto o do Zuma de Londres, mas este é ótimo, sem adição de gorduras (eu acho que estraga quando botam manteiga e afins) e com uma flor de sal de topping. Melhor preparo, na minha humilde opinião.

starving rio tips dicas do rio de janeiro restaurante naga nagayama sushi japones barra 2

starving rio tips dicas do rio de janeiro restaurante naga nagayama sushi japones barra 1

Alguns dos nosssos pedidos esta semana: batera de salmão, feito com crispies crocantes e flor de sal e carpaccio de salmão com limão siciliano e azeite trufado. Ambos divinos. Em retrospecto, acho que desta vez não saímos muito desse peixe, rs. Mas o Naga tem uma variedade enorme de ingredientes, incluindo sushi de lula, de hadoque (preciso provar isso), centolla e sashimi de vieiras, entre outros.

Já o melhor do dia foi o sushi especial feito da barriga do salmão, selado com maçarico e com azeite trufado. É algo de outro mundo! Fazia tempo que não comia algo tão bom e surpreendente. Adorei!

Se o Naga fosse mais perto (e um pouco mais barato) seria uma ameaça enorme aos demais restaurantes japoneses da Zona Sul do Rio, rs. De resto, vou até procurar uma alternativa para hoje à noite porque bateu uma vontade fazendo esse post…

Gostaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Adriel Romanno Florentino • jun 28, 2015 - 16:43

    acabei de almoçar e vendo as fotos fiquei com água na boca e morrendo de fome :p

    bj
    http://www.sasadiromanno.com/

  2. […] Nossa coluna do Rio #StarvingRioTips entra excepcionalmente amanhã por conta da festa de ontem, ok? […]

  3. […] sei que a meu último post do Rio também foi um restaurante japonês, mas eu prometo que a dica é diferente e útil. Meu namorado […]

  4. […] sei que a meu último post do Rio também foi um restaurante japonês, mas eu prometo que a dica é diferente e útil. Meu namorado […]

Voltar para o topo!