#STARVINGRIOTIPS :: MINHAS 7 SOBREMESAS FAVORITAS DO RIO

As melhores sobremesas do Rio segundo eu mesma!

by 

Há algumas semanas fiz um post contando dos meus pratos favoritos do Rio, chegou a vez de falar da melhor parte, os doces! Sou viciada em açúcar e não abro mão de uma sobremesa quando vou jantar ou almoçar, nem que seja para dividir com todo mundo da mesa. Em alguns casos, isso é até necessário, rs. Ao mesmo tempo, eu só me arrisco em sobremesas que eu considero que valem mais a pena do que comprar um chocolatinho depois, em outro lugar. Olha só a lista:

foto 2 (27)

1. Bolo do Irajá :: Essa lista é em ordem aleatória, mas eu não comecei por este à toa. Esta é a melhor sobremesa do mundo. Sério. Do mundo! Atentem: uma fina camada de bolo de chocolate, um naco de brigadeiro quente, outra camada fina de bolo, sobrepostos. Quando servido, o garçom traz uma jarrinha de calda bem líquida e gelada de baunilha e joga em volta do monumento achocolatado. Morte certa. Já jantei em outros restaurantes e depois fui pedir a sobremesa no Irajá. É para dividir (por mais de duas pessoas até).

foto 3 (28)

2. Sorvete tapioca com calda de goiabada no Do Horto :: Simples e delicioso.  É uma taça grande de sorvete de tapioca, acompanhado de um potinho de calda quente de goiabada que você vai jogando com uma concha. Animal! Também é para dividir.

foto 2 (28)

3. Wonder Brownie do Joe & Leo’s :: Todo mundo idolatra o do Outback, mas não chega aos pés do Wonder Brownie do Joe & Leo’s – que tem mais de uma variedade de brownie, vale avisar. Esse tem além do bolo com sorvete, calda e chantilly, uma respeitável camada de Nutella (amém) e macadâmia salpicada. Um palavrão! Alerta: impossível comer sozinho… Serve umas 3 ou 4 pessoas.

foto 1 (3)

4. Torroncino do Artigiano :: O Artigiano é um dos restaurantes italianos mais gostosos e tradicionais aqui do Rio. Só não é perfeito porque não aceita cartão. Um inferno. Mas a comida faz valer a pena! As sobremesas também são boas e a que eu mais gosto é um sorvete com crocante de amêndoas e mini pedacinhos de chocolate de chocolate branco com calda de caramelo. Amo!

foto 1 (32)

5. Gâteau do Gula Gula :: É um petit gâteau de doce de leite quente, servido com sorvete de tapioca. Divino! Essa vaga teria sido da torta rústica de maçã, mas ela foi tirada do cardápio. Estou revoltadíssima.

foto 4 (21)

6. Milkshake de After Eight do Andy’s :: Eu não sou uma pessoa de Milkshake e sempre fui mais do sorvete, mas esse é de comer ajoelhado. Quem gosta de chocolate com menta vai amar. É feito com sorvete de chocomenta e batizado com crocantes de ovomaltine. Um pecado! O problema é que só tem Andy’s na Barra. Como eu fico? Triste. Ps: Que eu me lembre ele é verdinho, mas essa foi a foto que o Google me deu.

foto 3 (1)

7. Brigadeiro de colher com biscoito do Zuka :: Que eu não sei porque não chamam de palha italiana, rs. Mas é basicamente isso. Brigadeiro quentinho, com biscoito maizena e farofinha de biscoito. Simples e idefectível. Quando o assunto é doce, menos é mais pra mim.

Sem dúvida eu deixei algum favorito de fora, porque quando eu tenho que contar com a minha memória, sempre há um risco envolvido, rs. Mas essas são algumas daquelas que eu sempre vou querer pedir. De qualquer forma, fiquem de olho na hashtag #StarvinRioTips no Instagram, onde tem ainda mais dicas.

Gostaram?! Quais as favoritas de vocês?

Beijos,
Gabi

8 comments

  1. Uma notícia boa: tem Andy’s em botafogo, pedimos aqui em casa pelo ifood ontem mesmo (13/06). O endereço que vem na embalagem é Dona Mariana, 173, o que me fez pensar se é só delivery mesmo… Será?!
    E concordo sobre o bolo do Irajá, melhor sobremesa do mundo!!! =)

    1. Nossa! Que notícia linda!
      Tomara que não seja só delivery… Ou eles entregariam só um milkshake? rs
      Beijos,
      Gabi

  2. Como a Aline disse tem Andy’s em Botafogo. É delivery sim! O telefone: 2537-5954.

  3. O petit gâteau do Gula Gula é uma delíciaaa! Amo! Fiquei curiosa com esse milkshake de chocolate com menta, uma combinação que eu adoro! Nunca fui no Andy’s e animei de conhecer.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!