Para quem costuma frequentar os bares do Jardim Botânico, o Sobe não é exatamente uma novidade. Versão 2.0 do Paxeco, espaço a céu aberto no rooftop do clássico restaurante Couve Flor na Pacheco Leão. Reaberto no fim do ano passado, o espaço ganhou um pequeno makeover e um novo cardápio. Eu fiquei feliz, porque sempre gostei muito de lá, até pela vista linda para o Jardim Botânico, o cristo e, em noites como ontem, a lua:
Tá, a minha foto não pegou a lua, mas estava um espetáculo. Fato é que esse não é um lugar notório pelo seu menu ou drinks, não que eles não sejam bons, mas o protagonista é definitivamente o ambiente. O espaço é realmente muito lindo, pela vista e também a decoração com luz baixa e mini lâmpadas em corrente:
O clima é realmente muito gostoso. Se alguém apenas levanta o celular já ofuscava a vista (por isso não tirei muitas fotos). Então é um lugar bom para quem gosta de escurinho \0/. Claro que o cardápio também é importante e tem sim algumas opções interessantes tanto de comida quanto de birita, com opções variadas de caipirinha e também de drinks em jarras.
Já nas comilanças, o menu é sucinto, mas conta com bastante opção interessante e variada de entradas, mini porções e sanduíches, além de sobremesas. Ontem pedi o ceviche com chips de batata doce, bem gostoso, e a bolinha de queijo com molhos de creme de goiabada e mel com pimenta – uma maravilha! A bruschetta de cogumelos também fez sucesso na mesa:
Fotos: reprodução
A única recomendação é fazer uma reserva antes de ir, porque enche rápido e o Sobe é notório por ter filas (apesar de não ter visto nenhuma ontem). O preço pode ser um pouco salgado, mas dá para driblar dependendo das escolhas no cardápio. A Bruschetta, por exemplo, custa R$9,90.
Gabi
Adoro suas dicas do Rio, parece que eu não conheço de jeito nenhum a minha cidade! Hahaha
Mostrei a sua foto na hora que vi no insta pro namorado e ele também gostou muito do local! Já estamos vendo um dia para ir hihi
Hahahaha… É normal! Volta e meia descubro coisas!
A rotatividade é alta aqui!
Beijos,
Gabi