fev 12, 2015 | Por Mandy em Séries, TV da Gabi

TV DA GABI :: FELIZES PARA SEMPRE?

Felizes para sempre globo tv da gabi minisserie

Você pode não ter assistido à minissérie “Felizes Para Sempre?” na Globo nas últimas semanas, mas certamente ouviu algum buzz a respeito, nem que seja a bunda Kardashiana da Paolla Oliveira, que sequer precisava de corpão com um rosto daqueles. Fato é que esta série foi mais uma das produções fora do quadrado que a emissora vem arriscando fazer pra essa galera notívaga. Foram só 2 semanas, mas mais do que intensas, com uma história de uma crueza que jamais vi em canal aberto.

Paolla-Oliveira fio-dental-na-serie-Felizes-para-Sempre bumbum Globo

Apesar do nome conter felicidade no meio, um ponto de interrogação nunca se fez tão necessário. O tema desta série é a antítese da felicidade. Se você achava que poderia se desenrolar bem, pense de novo, porque esta série é um ode ao fracasso, à frustração, à tristeza e sobretudo à insatisfação matrimonial. Não sei como conseguiram construir um roteiro com tanta infidelidade em uma só família e tornar isso plausível… Mérito do autor Euclydes Marinho. Ainda assim é muito boa, não me deprimiu, nem me revoltou como Game of Thrones, por exemplo. Aliás, a série terminou há quase uma semana e ainda estou pensando sobre ela. Até sonhei! Gosto quando a ficção cria este tipo de impacto a longo prazo. Adoro remoer as ideias que uma obra deste porte fomenta.

entretenimento-novela-globo-paolla-oliveira-felizes para sempre globo

Tudo acontece em Brasília (o que já é meio caminho andado para a desgraça no nosso atual contexto, né?) onde uma família composta por diversos casais vive uma aparente vida pacata, mas cheia de segredos, mentiras, puladas de cerca e frustações. A história central é a do casal Claudio e Marília, vividos por Enrique Díaz e Maria Fernanda Cândido, um corrupto promíscuo e uma depressiva mosca morta que disfarçam muito bem. Eis que eles resolvem dar uma apimentada com Danny Bond, a garota de programa vivida por Paolla, e daí as coisas começam a andar/desandar muito rápido. Não gosto de dar spoiler, mas posso adiantar que esta começa a ter um caso com ambos, sem que um saiba do outro.

felizes para sempre adriana esteves

Só de rever Adriana Esteves depois da Carminha me animei para assistir, mas ninguém fica atrás no elenco. Até Paolla Oliveira que se queimou na última novela conseguiu reverter a má reputação. Estão todos muito bem em seus papéis. Outra coisa que eu acho bacana é trazer atores que não são tão figurinhas batidas em novelas, como Enrique Díaz, que está absolutamente brilhante no seu papel de mau-caráter safado. O personagem tinha de tudo para render uma atuação bem clichê, dado o tamanho da ousadia (leia-se, cara-de-pau) do dito cujo, mas fui surpreendida positivamente. Além disso, boa parte é dirigida por Fernando Meirelles e ainda tem uma fotografia digna de qualquer série gringa de elite. Só não tem o mesmo grau de cenas de sexo porque foram cortadas em nome do pudor que o telespectador mediano exige. Talvez no On Demand?

A única coisa chata de toda a série eram as perguntas no início/fim de cada episódio, como por exemplo “Quem Ama Mata?”, que é o título da série original do próprio Euclydes Marinho que inspirou “Felizes Para Sempre”. Achei essas perguntinhas um pouco irritantes e wannabe profundas. Eu gosto de chegar lá sozinha, sabe? rs…

felizes para sempre globo

Já uma das melhores partes é ver como tudo conversa com a nossa história recente, com as manifestações contra a corrupção, mas sem fazer apologia a ninguém. Tem até uma espécie de denúncia ao próprio movimento, que também é um tanto corrompido. Não fugiram da raia e achei apropriado.

No geral achei a série bem bacana, bonita, intrigante e com final interessante. Ainda não sei se vai para a programação On Demand, como algumas anteriores, mas se for vou querer rever…

Onde tem?
Teve na Globo, agora é torcer para o NET Now ou DVD.

Nota:
★★★★★★★★★★ 8/10

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Nati Rios • fev 12, 2015 - 17:02

    Adorei, mas ainda não sei quem matou [*****]…rssssss

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    • Mandy e Gabi • fev 12, 2015 - 19:44

      Editei seu comentário para não dar spoiler, rs.
      Mas eu entendi que foi a pessoa que tava de joelhos sobre o corpo depois do ocorrido! ;)
      Beijos,
      Gabi

  2. Julia • fev 12, 2015 - 18:14

    Série excelente! Tb refleti por tempo! Elenco maravilhoso, mas fico com Enrique Dias e João Miguel – brilhantes! Eu queria no On demand!

    • Mandy e Gabi • fev 12, 2015 - 19:42

      A Globo bem podia disponibilizar, né? :)
      É tão melhor para um programa desse naipe…
      Beijos,
      Gabi

  3. Amanda Hillerman • fev 13, 2015 - 08:23

    Queria ter assistido no tempo certo, mas nunca conseguia. Vou assistir agora depois de todo mundo. Apesar de carioca, moro em Brasilia desde os 5 anos de idade, cresci aqui e amo essa cidade. Sinto super orgulho em ouvir pessoas de fora comentando (bem) daqui depois da série. Brasília vai muito além de política + corrupção ♡♡♡
    http://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/coisas-que-so-quem-mora-em-brasilia-faz?s=mobile

  4. Angela Furlan • fev 13, 2015 - 14:59

    Uma das coisas que não curto muito na globo é que sempre tem que haver traição no meio, como se nenhum casamento ou relacionamento existisse sem traição.. poxa, é como se sempre fosse normal sacanear o outro. Já até se tornou um chichê deles, toda novela igual, e toda minissérie tbm.. vamos mudar isso ai nè!!

  5. Mandy e Gabi • fev 13, 2015 - 21:49

    Meu pai morou um tempo aí e adorei a cidade quando conheci!
    Fiquei chocada com a organização, limpeza, educação… Gostei muito mesmo!
    Só não lidei muito bem com a secura. Sofri tanto! rs
    Sou muito carioca neste ponto! hahaha…
    Beijos,
    Gabi

  6. Laura • fev 14, 2015 - 01:20

    No site da globo tem os episódios completos :)

    • Mandy e Gabi • fev 19, 2015 - 00:57

      Boaaa!! Obrigada!! :)
      Beijos,
      Gabi

  7. Paula • fev 14, 2015 - 11:19

    Escreve um sobre Game of Thrones! :)

    • Mandy e Gabi • fev 19, 2015 - 00:56

      Hahahaha… Só um?
      Só não entrei nesse tópico ainda porque não sei por onde começar! rs
      Beijos,
      Gabi

  8. Marina • fev 17, 2015 - 22:13

    Só eu to desesperada pra saber de onde são as roupas que a Denise (Paolla) usava??? Hahahaha
    Sempre esqueço de mandar email pro CAT, principalmente pelo look top rendado preto com uma blusa decotada na cena que ela está com a Marília no hotel. Se alguém souber me avisa! :D

    • Mandy e Gabi • fev 19, 2015 - 00:44

      Puts, também não sei!
      Já tentou o santo Google? Às vezes alguém teve a mesma dúvida que você… rs
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!