jun 27, 2016 | Por Mandy em Compras, Dicas, Estilo, News, Rio de Janeiro

MAIS MARCAS CARIOCAS PRA FICAR DE OLHO! 👀

 

banner-rio

Ano passado fiz um post falando sobre novas marcas que estavam crescendo aqui no Rio. De lá pra cá surgiram outros nomes legais. Tem muita gente fazendo um trabalho bacana e diferente, com uma produção própria, mais consciente, e com uma qualidade legal. Selecionei algumas das marcas que eu venho acompanhando há algum tempo, seja através das redes sociais ou visitando as lojas. Vamos lá:

novas-marcas-independentes-loja-rio-de-janeiro-moda-bazis-tres-lusine-svetlana-manumanu

 Bazis :: Assim como várias outras marcas, a Bazis começou na Babilonia Feira Hype (a Farm, Espaço Fashion e Reserva também começaram lá, sabiam?!). Ela se propõe a ter um espirito livre e ter uma sensualidade despojada. As peças são básicas, mas com um twist.

Instagram: @heybazis

Aonde?! Rua Santa Clara, 33 – loja 401, Copacabana | Rua Aníbal de Mendonça, 81 – loja 1, Ipanema

• Três :: A Três possui essência colaborativa. A ideia é estar sempre trocando ideia com parceiras e consumidoras para desenvolver produtos diferenciados e que compartilhem talento e criatividade. Já vi algumas peças quando a marca estava na Casa Ipanema e adorei! Quero visitar a loja em breve!

Instagram: @lojatres

Aonde?! Rua Carlos Gois, 234 Leblon | Shopping Vertical, 6o. andar Centro

L’usine :: Descobri por acaso, passando na frente da loja, em Ipanema. A vendedora, super fofa, contou que a loja tinha acabado de abrir e que a marca vem lá de Petrópolis. A loja é dividida por cores e tem praticamente apenas básicos: branco, cinza, preto, bege e azul marinho. Na parte de ‘brancos’, por exeplo, tem 138374 opções de blusas brancas de malha diferentes. Sabe quando você precisa de um básico e não encontra em lugar nenhum?! Então, lá tem! Tem também vários vestidos de malha com modelagens bacanas. Eu não resisti e comprei um curto cinza de manga comprida com gola alta – maravilhoso! E os preços são bons! Meu vestido foi R$112! Tive uma experiência tão legal na loja que saí indicando para várias amigas.

Instagram: @mundolusine

Aonde?! Rua Visconde de Pirajá, 540b – Ipanema

novas-marcas-independentes-loja-rio-de-janeiro-moda-bazis-tres-lusine-svetlana-manumanu

Svetlana :: Conheci pelo Instagram e achei bem legal a proposta eco-friendly da marca. Ela tem uma forte filosofia de proteção aos animais e produz todas as peças com materiais sintéticos e vegetais! Ela possui uma identidade bem forte e eu sou apaixonada pelas jaquetas bomber e os maiôs.

Instagram: @akasvetlana

Aonde?! R. Visconde de Pirajá 580, lj 206 – Ipanema

ManuManu Brand :: Slow Fashion e consumo consciente fazem parte do conceito da marca. Tudo que a ManuManu produz vem de sua confecção própria, participando de um novo pensamento que preza pela responsabilidade no modo de produção de suas peças. O diferencial está na escolha dos tecidos nobres, como seda e renda; nas peças feitas artesanalmente e na cartela de cores, que traz frescor, jovialidade e elegância.

Instagram: @manumanubrand

Aonde?! Por enquanto, só online.

Se alguém tiver alguma outra marca carioca interessante pra indicar, é só deixar aqui nos comentários! ;) É sempre bom conhecer nomes de marcas independentes legais.

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Dani • jul 01, 2016 - 12:59

    Mandy, muito legal sua pesquisa, mas entrei em duas lojas online das que indicou e em uma a grade ia até o 40 e na outra a grade ia até o M (!!!!) eu tenho muitas e muitas amigas, e por baixo no máximo 20% delas se encaixam nessa medida “padrão” (só que não), ou seja e as outras 80% não interessam para o mercado da moda? E aproveito para deixar uma frase para reflexão sobre o machismo (que sei que é assunto recorrente por aqui)
    “Uma cultura focada na magreza feminina não revela uma obsessão com a beleza feminina. É uma obsessão sobre a obediência feminina. Fazer dietas é o sedativo político mais potente na história das mulheres; uma população passivamente insana pode ser controlada” Naomi Wolf

    • Mandy • jul 01, 2016 - 18:22

      Oi Dani!

      Nossa, que absurdo! Não tinha reparado nisso!!
      Já passou da hora das marcas terem essa consciência… na verdade, não é nem questão de consciência, e sim, de um reflexo da nossa sociedade. Esse ponto já foi assunto algumas vezes por aqui. Obrigada por comentar e levantar essa questão!
      Beijos,
      Mandy

  2. Patricia • jul 14, 2016 - 15:57

    A Saynalo é uma loja nova em ipanema, abriu tem 1 mês, suuper indico, peças bem diferentes, uma mais linda que a outra, de criar desejo! Amei a loja tem todo um estilo praiano, parece que estamos em buzios ou em alguma loja gringa com espirito livre e uma pegada boho! ahhh e tem loja online tambem, http://www.saynalo.com.br
    Beijosss

  3. Amanda • out 15, 2016 - 01:29

    Conheci a Shii e me apaixonei ! 😍

  4. Débora • nov 11, 2016 - 14:40

    Mandy!
    Gostei muito das dicas. parabens!!
    e quanto às lojas que vedem atacado? Conhece alguma?

    beijo!

Voltar para o topo!