A SAUNA EMBELEZADORA DE SELENA & TAYLOR

Eu não sei o quanto esse tipo de tratamento é novo ou revolucionário, mas deu por aí que é a nova febre (quase literalmente) de…

by 

Screen Shot 2016-02-21 at 2.27.06 PM

Eu não sei o quanto esse tipo de tratamento é novo ou revolucionário, mas deu por aí que é a nova febre (quase literalmente) de celebridades do naipe de Taylor Swift e Selena Gomez. E concordemos que essas duas são ótimas referências para beleza no momento… A última mania de beauté das duas é uma sauna! Mas não aquela a vapor que eu e você estamos acostumadas a ir – e eventualmente fazer uma hidratação capilar caseira – é uma sauna infravermelha:

Screen Shot 2016-02-21 at 1.27.40 PM
No Japão, isso é conhecido como Waon therapy. Eu não sei como andam as pesquisas na área da estética, mas me parece que todos os novos tratamentos envolvem algum tipo de raio, em alguma frequência. Pois bem, neste caso, são os infravermelhos e a meta aqui é suar. Suar muito! São 50 minutos transpirando. Mas ao contrário da sauna comum, você esquenta de dentro para fora. Muito louco! Para quê tudo isso? Para uma pele belíssima e mais alguns benefícios interessantes.

245b00f8b58b126f56f7fc4d5e3123ad

O experimento consiste em ficar com o corpo sob uma manta especial durante quase uma hora, suando, enquanto você assiste à sua série favorita. Melhor do que isso? Essa produção de suor faz com que o seu coração malhe, mas o seu corpo não. Aparentemente, você sente como se tivesse feito exercícios, sem o cansaço e com músculos bem relaxados. É apenas um estímulo cardiovascular, já que suar dá um trabalhinho para a sua circulação. E por que isso ajuda a pele? Porque ao fazê-lo, seu corpo elimina diversas toxinas, o que faz a pele brilhar.

Screen Shot 2016-02-21 at 2.39.41 PM

A melhor parte, na minha opinião, nem é tanto o apelo estético. Mas reza a lenda que o sono melhora, reduz o estresse e ainda rola uma perda de peso. Selena Gomez parece ter dito por aí que o tratamento mudou seu corpo completamente (muito embora a gente saiba que nem tinha tanta coisa para mudar assim). Eu não sei onde este tratamento está sendo oferecido no Brasil, mas me soa bem atraente! Mas, eu procuraria um médico antes de qualquer coisa…

O que acham?

Beijos,
Gabi

3 comentários

  1. Genteeeee!!! Adorei isso, mega curiosidade de fazer, se descobrir quem tá fazendo, dá um update, Gabi!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.