As grandes maisons vêm desfilando nos últimos dias suas coleções de Alta-Costura e nos dando uma prévia do que a moda prevê para nós, com roupas que infelizmente nunca vamos usar, rs. Pelo menos ainda é em tempo da temporada de tapete vermelho… Dá só uma olhada em algumas passarelas dos últimos dias:
Make sem-vergonha…
Começando por Giambattista Valli, que optou por desenhar uma coleção em homenagem a Paris, após os atentados de novembro, retratando as flores dos seus jardins. Ele sempre faz flores, então não vi grande diferença, rs. Não é minha temporada favorita dele, mas há quem diga que Giambattista está pleiteando a vaga que era de Raf Simons na Dior. Se for verdade, vou torcer muito.
Kendall
Gigi
Difícil isso…
Seguindo com Chanel, que desfilou hoje mais cedo. Poucas cores e muitos tons neutros, como branco, bege, marinho e preto. Inspirada na natureza, dentre os materiais tem materiais rústicos, naturais e até pedaços de madeira. A sensação é de que o trabalho manual está em alta. Que bom. Olha que espetáculo esta saia crua numa espécie de tricô. Fiquei louca nela! Um dos destaques foram as mangas arredondadas, que apareceram em vários looks. A beleza foi algo meio Princesa Léia… Mas pode ser um desejo subconsciente meu, rs. Já os acessórios contaram com uma cartucheira (a prima da pochete) na cintura e um questionável sapato bicolor com solado de cortiça. Karl adora desafiar nosso bom gosto…
Delineado reto ou boca vermelha.
Na Dior, ainda sem estilista, os aprendizes da marca assumiram a criação e conseguiram mostrar um bom trabalho, com a identidade da marca. Só senti falta de um vestidão avassalador. O que JLaw vai usar no Oscar? Gostei muito desse decote tortinho e, pela quantidade de ombros que vi nessa temporada, acho que nossas ciganinhas e decotes de ombro a ombro ganharam mais tempo de vida, no que depender das maisons.
Essa tela são vários mini canutilhos bordados <3
Joan
Gigi
Rosie linda!
Atelier Versace foi disparado meu desfile favorito desta temporada. Donatella se superou desta vez… A inspiração nítida veio das olimpíadas, com uma alfaiataria esportiva bem atraente e até decote nadador. Todas as roupas são daquelas que deixam o corpo feminino em sua melhor forma, mesmo com tantos recortes. Esse tipo de modelagem indefectível me deixa sempre embasbacada. O detalhe dos materiais e bordados também estão impressionantes. Mais do que bem vestidas, as mulheres apareceram fortes e poderosas. Se stylist eu fosse, vestiria todas as minhas atrizes de Versace nesses red carpets.
Uau.
A rodada bônus fica com a Givenchy, que desfilou 12 looks de couture no meio da passarela dos meninos. Parece que foi uma jogada estratégica para a temporada de premiações. Riccardo Tisci não come mosca. Gostei dos looks lânguidos, sempre com aquela pegada gótica suave, nem sempre tão suave. Este último vestido, se não estiver no Oscar, vai ser um belo desperdício. Os rendados também estão belíssimos. Aliás, vi um bocado de renda nessas coleções. Não estou pronta para isso voltar ainda, rs.
Começam hoje os desfiles de pre-Fall. Depois eu volto para comentar o que rolar por lá!
Beijos,
Gabi
Gabi, o desfile da Versace foi meu preferido também, disparado!
Amei esse vestido azul da 5a foto num grau… Coisa linda!
Bjão
Estava um deslumbre mesmo!
Beijos,
Gabi
Giambattista Valli e Givenchy <3
pena que pra mim, eles só vão pra pastinha de inspirações para nunca serem reproduzidos pela costureira :'(
:**
Uma lástima para todas nós! rs
Beijos,
Gabi
Uma coisa que eu achei beeem ruim nessa temporada não foi nem a moda, mas a falta de modelos negras. Saab não tinha NENHUMA! Parece que, se a discussão não continua, o pessoal “”””esquece””””… lembram que há uns dois anos discutiram muito, daí no outro ano tinham mais modelos negras? Dessa vez a coisa estava FEIA! A única modelo negra que se via era essa que tem o cabelo curtinho, da última foto. E era uma, a mesma, em vários desfiles. Versace, no quesito diversidade, se destacou, no meu ponto de vista – tinha modelos de várias etnias, vários corpos e várias idades. Os outros estavam vergonhosos pela seleção tão descarada…
Notei isso também. Versace foi a melhor nisso também…
Espero que as coisas mudem muito daqui para frente.
Beijos,
Gabi
I have seen lots of anti-global warming videos (either by or supporting leading authorities in this area (even people high up in greenpeace dont support huaae-cmusnd global warming)) and if you go back millions of years we are actually a lot colder than the earth has been, the temperature tends to go Warm, then Ice Age, than warm then ice age (note these changes happen over many years). Al Gore is just trying to get votes by pretending to care.