fev 21, 2016 | Por Mandy em Séries, TV da Gabi

#TVDAGABI :: REIGN

Screen Shot 2016-02-21 at 12.14.56 PM

Nunca achei que eu, com quase 30 anos nas costas, iria me interessar por uma série teen novamente. Mas quando se tem irmã adolescente, você sempre corre este risco. Acabei dando uma chance para uma trama que entrou no Netflix (parece que é “a” Netflix, mas não consigo), Reign!

reign
Screen Shot 2016-02-21 at 12.32.11 PM

Sendo o mais sucinta possível: Reign é o The Vampire Diaries histórico (sem Ian Somerhalder ou Paul Wesley, infelizmente). Deixa que eu explico: tudo começa com um triângulo amoroso entre uma rainha adolescente, um príncipe e seu irmão bastardo. Tudo é inspirado nas figuras históricas reais da Rainha Mary, da Escócia, e o Rei Francis, da França. Não é assim, 100% fidedigno mas, se começar a a assistir, não faça buscas na Wikipédia. Spoiler na certa!

234f24a5845982637fe25b0558e5192a

Até o fim da primeira temporada não fica claro se existem forças sobrenaturais também. Mas acho que isso é basicamente o que separa uma série da outra. Estou esperando a sequência chegar ao Netflix para ver até onde as semelhanças vão. Eu sempre achei a história da Inglaterra um ótimo pano de fundo para filmes e séries. Desta vez é pelo ângulo oposto, ou adversário, se preferirem, rs.

9525443_orig

Uma curiosidade de Reign é o figurino. Se eu tivesse que descrever, seria algo como histórico-hipster. No começo eu achei que era baixo orçamento. Mas depois de um tempo ficou claro que era uma escolha. As mulheres aparecem com roupas que parecem de época, mas com acessórios que poderiam ter saído de uma prateleira da Topshop ou River Island, rs. Os penteados também seguem esta linha… Eventualmente, surgem até uns vestidos moderninhos. Depois eu soube que não era exatamente uma questão de orçamento: Mary usa McQueen, Lanvin, Pucci… Mas também um bocado de Anthropologie!

reign-01x09

Reign é uma daquelas séries que não são muito complexas ou densas, então são perfeitas distrações. Vale para passar o tempo ou assistir nas horas vagas. Sendo sincera, nem tenho certeza de que vou ver a segunda temporada. Talvez se fossem mais curtas… Mas essas têm 24 episódios. A abertura, que é um espetáculo, me passava a impressão de que seria algo diferente. Ainda assim, sei que tem muita gente que adora. Talvez valha dar uma chance, nem que seja pela trilha sonora, que é simplesmente maravilhosa (ainda melhor do que a de TVD)!

Já assistiram?

Onde tem: Netflix e NOW (no pacote da Claro)
Nota:  ★★★★★★★★★★ 6/10

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Tati Bueno • fev 21, 2016 - 16:37

    Gabiii, amo Reign!!
    Assiste a segunda temporada sim, é bem boa! Acho q fica mais intensa e a trilha tá impecável!

  2. Tatiana • fev 21, 2016 - 18:21

    A segunda temporada é bem mais séria e intensa do que a primeira! Mostra mais acontecimentos históricos e questões políticas, sem contar que tem uma cena de cortar o coração que muda todo o rumo da série </3 assiste sim! Já acabou até a 3a temporada, que só teve 10 episódios, e nessas outras temporadas mostram ainda mais elementos "sobrenaturais", é bem legal, porque não é isso que rege a série como em TVD, mas ao mesmo tempo ta lá, guiando a ação de alguns personagens. Eu gosto bastante!

  3. Adriana • fev 22, 2016 - 08:25

    Eu desde quando comecei a assistir Reign não parei mais! Fui me envolvendo a cada episódio e agora não vejo a hora de sair a segunda parte da 3ª temporada! Vale a pena assistir!!!

  4. Amanda Hillerman • fev 24, 2016 - 14:23

    Gabi, Reign é meu guilty pleasure, comecei a assistir quando precisei de um seriadinho para ficar de background enquanto eu virava as noites trabalhando e VICIEI! Eu também não achei que fosse ficar tão presa assim, mas não teve jeito hahahahaha
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

Voltar para o topo!