17 coisas que quero pra 2017…

Não tem jeito. Um ano novo chega e, junto com ele, novas e velhas metas – aquelas que não foram cumpridas no ano anterior. 2016…

by 

Não tem jeito. Um ano novo chega e, junto com ele, novas e velhas metas – aquelas que não foram cumpridas no ano anterior. 2016 passou tão rápido que eu nem vi e mesmo com muitos acontecimentos incríveis, não consegui concretizar tudo o que queria. Por isso, resolvi fazer uma lista de coisas que vou tentar fazer acontecer em 2017. 

1) Buscar a minha espiritualidade. Apesar de ter estudado quase a vida inteira em colégio católico, eu não tenho religião. Mas tenho, cada vez mais, sentido a necessidade de trabalhar a minha espiritualidade, minha saúde mental. Ainda não sei exatamente o que busco, mas a vontade está ali.

2) Me comprometer mais com o blog. O meu segundo semestre foi de muitos projetos paralelos e fiquei triste que não consegui me dedicar tanto ao blog quanto gostaria. Estou com várias ideias e novos projetos para este espaço e quero colocar tudo em prática neste novo ano!

3) Consumir menos. Em 2016, depois de ler a Marie Kondo, consegui me desapegar de muitas coisas e começar a consumir menos. Este ano quero continuar nessa vibe, mas quero consumir de forma mais estratégica. Sinto que algumas coisas que comprei ano passado foram desnecessárias. Quero viver com menos ainda e estar apenas rodeada das coisas que eu adoro.

4) Voltar a me preocupar mais com a minha saúde. Até o meio do ano passado eu estava super focada na alimentação saudável e indo na nutricionista sempre (❤️ Raíssa). Minha saúde nunca esteve tão boa. Depois, aos poucos, fui relaxando e o que era exceção foi virando hábito. É claro que momentos assim são bem-vindos e necessários, mas estou sentindo a minha saúde prejudicada, com as crises de rinite voltando e ficando doente com mais frequência. Já contei aqui no blog algumas vezes que emagreci bastante nos últimos 2 anos. Sem pressa, sem neuras e focando no meu bem estar. Sei que ganhei uns 4 quilos dos 13 que havia perdido, mas continuo me sentindo bem, bonita, gostosa e é isso que importa, rs… A questão aqui não é estética, é saúde mesmo.

5) Fazer mais exercícios. Sempre fui preguiçosa e odeio academia, mais pelo clima do ambiente mesmo. Prefiro fazer exercícios ao ar livre e esportes (fiz 8 anos de ginástica olímpica), mas com uma rotina doida de trabalho fica complicado se comprometer, então o que comecei a fazer logo nos 2 últimos dias de 2016 foi baixar o app Freeletics por indicação de um amigo maravilhoso que está vivendo a sua melhor fase. Faço exercícios que duram, no máximo, 20 minutos usando o peso do meu corpo, sem equipamentos, aonde estiver e a qualquer hora.

6) Ser mais organizada. Em relação a tudo.

7) Voltar a andar de bicicleta. Tem mais de 15 anos que não ando. Será que a gente nunca esquece mesmo?! rs…

8) Perder o medo e voltar a dirigir. Tirei carteira assim que fiz 18 anos (tenho 30!) e dirigi muito pouco. Nem sei se ainda saberia. Essa era uma meta dos 30 que queria ter feito junto com a número 7, mas não rolou, rs… de 2017 elas não escapam!

9) Fazer minha primeira tatuagem.

10) Viajar pra um lugar diferente. Estou doida para conhecer vários lugares incríveis aqui no Brasil – alguém me leva pro Pará?!

11) Começar novas séries no Netflix. Na lista: The OA, The Get Down, Luke Cage, Scandal, Narcos, Gilmore Girls,… ai, são tantas que nem lembro! rs…

12) Fazer alguma coisa diferente na minha aparência. Venho, há tempos, paquerando esse cabelo colorido. Quem sabe em 2017 não tomo coragem?! rs…

13) Ter mais coragem. Arriscar mais. Me desprender de certos padrões.

14) Tirar novos projetos do papel. Ideias não me faltam. Minha cabeça não para de trabalhar, mas não consigo me organizar pra colocá-las em prática.

15) Ter mais disciplina com as minhas leituras. Compro livros com frequência, mas acabo lendo a maioria até o meio e já emendo em um título novo sem ter terminado o anterior.

16) Dormir mais cedo e acordar mais cedo. Sempre fui notívaga, mas quero mudar isso.

17) Aproveitar mais as coisas simples da vida. Sim, é piegas, mas é verdade. Aquele passeio com o cachorro na beira da praia. Aquele pôr do sol com uma pessoa querida. Aquele chopp com os amigos no boteco da esquina…

Certamente vão aparecer outras metas ao longo do ano, mas quero zerar essas até 2018!

pode vir, 2017! ??

E você?! O que quer pro seu 2017? ?

Beijos,
Mandy

2 comments

  1. Mandy!!!! Perder o medo e voltar a dirigir foi minha meta para 2016 e eu consegui!!! Eu tirei a carteira de habilitação muito tarde (com 24!) e dirigi muito pouco também. Acabei pegando medo e deixei pra lá. Daí com 31 decidi voltar e deu certo! E olha, eu digo uma coisa: se eu dirijo, qualquer pessoa dirige, rs! Sério, eu tinha MUITO medo! Fiz aula para habilitados com uma instrutora maravilhosa e fui perdendo o medo. Hoje minha vida é outra, dirigir é ótimo, me tornou mais independente! E minha meta para 2017 é fazer minha primeira viagem sozinha de carro, vai dar certo! Beijitos! :)

    1. Oi, Cy!

      Pois, é! De 2017 essa não passa! hahaha.. Tô com fé que até o meio do ano eu tô dirigindo sem medo por aí! ahaha
      Beijos!! <3

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!