out 04, 2017 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, News

Pintando o cabelo de azul (sozinha) com Colorista, da L’Oréal

Lembram quando estive numa farmácia em NY e postei no Stories sobre a tinta Colorista, da L’Oréal?! Então, fiquei na dúvida entre as cores Burgundy e Teal, um verde azulado, e acabei levando as duas, rs… Como na enquete que fiz a Teal ganhou, decidi me aventurar com essa primeiro. Não só a ideia de pintar o cabelo de ‘cor colorida’ seria ousada por si só, meu cabelo ainda é virgem – não coloco uma tinta nele há anos! Mas estava me coçando para tentar algo diferente e resolvi testar essa coloração temporária da L’Oréal que promete sair em até 10 lavagens. Bom, pelo que algumas meninas me falaram por direct, acaba demorando um pouco mais pra sair, então vamos ver quanto tempo isso vai durar, rs…

Essas duas cores são feitas para quem tem cabelos mais escuros e, ao mesmo tempo, ela não descolore os fios, então o resultado não é tão quanto as desenvolvidas para cabelos mais claros. Meu cabelo está entre um castanho médio e escuro e já imaginei que não fosse ficar tão chamtivo assim – e era esse mesmo o resultado que eu queria. A minha ideia era mais ou menos daquele efeito de oil slick que está bombando no Pinterest.

Acho essa técnica uma COISA de linda! Claro que não fiquei esperando esse efeito com a tinta azul, falo mais dessa vibe de uma coisa mais sutil, quando bate o reflexo da luz, que fica lindo em cabelos mais escuros.

Ontem resolvi testar o Colorista e registrar o passo a passo para poder compartilhar por aqui. A caixinha vem com um tubo de tinta, um pincel, uns 4 pares de luvas (podem ser 5, não contei, rs) e a cartela de instruções.


No final das contas achei bem mais azulada do que esverdeada

Primeiro, você deve lavar o cabelo e secá-lo com uma toalha para tirar o excesso de água. Importante: passar hidratante/condicionador/vaselina no pescoço e no contorno do rosto e orelhas para evitar que a tinta manchea pele, usar uma blusa escura (& velha, rs), se cobrir com uma toalha (velha também) e forrar o local onde você for trabalhar. Mesmo com esses cuidados acabei me sujando com a tinta, ficando quase uma Smurfette mas tudo bem, consegui tirar com esponja e sabonete depois de algumas esfregadas, rs…

Eu preferi aplicar com o pincel para ficar mais fácil de distribuir o produto de uma forma meio ‘degradê’ para fazer o efeito ombré – acabei colocando bem mais tinta nas pontas. Depois de aplicar, você espera 30 minutos (não recomendam usar calor durante esse processo) e lava o cabelo até a água parar de ficar azul. Aí é só secar e conferir o resultado.

Perto da janela, na luz do dia, dá pra ver bem!

Como fiz à noite, não deu para ver tão bem como ficou, então esperei hoje de manhã para conferir o resultado na luz do dia e dá para dizer que fez uma diferença. Não tanto quanto eu imaginava, mas fez. Dependendo da luz parece que as pontas estão apenas mais escuras, mas sem o colorido. Em outras situações as mechas ficam mais acizentada e em outras mais azuladas ou esverdeadas.

Eu curti o resultado, mesmo tendo ficado fraquinho, principalmente por ser a primeira vez que pinto com ‘cor colorida’. Acho que vai ser um bom pontapé inicial para entrar no mundo dos cabelos coloridos, rs… Quem sabe não me aventuro mais?!

Essas são as cores disponíveis da Colorista no mercado, divididos em cabelos claros e escuros (olha só a tabela aqui em cima!). Ainda é possível comprar um shampoo que ajuda a tinta a sair mais rápido ou conseguir um efeito mais pastel e menos saturado. Funciona bem melhor em quem tem cabelo claros, com luzes ou descoloridos. Nos cabelos escuros aparece mais em tons de castanho claro e médios.

A Colorista é vendida nos EUA e Europa e custa cerca de U$11 ou 14 euros. Achei para comprar na Asos UK! Bom que entrega no Brasil e custa R$29,26!

Lá ainda tem a versão em Spray, pra usar uma vez e lavar! ;)

Um passarinho verde me contou que a Colorista deve chegar aqui no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, mas sem data confirmada ainda!

Beijos,
Mandy

 

Você também pode gostar
Comentários
  1. Helo Inoue • out 04, 2017 - 21:06

    Achei poderosíssima essa tinta pq pegar cor em cabelo escuro é quase um milagre. Tô me coçando inteira pra pedir HHAHAHHAHAHAHAHHAHA
    Beijos

    • Mandy • out 05, 2017 - 12:14

      É demais, né!? Estava doida pra testar!!!

  2. Helo Inoue • out 05, 2017 - 08:48

    Mandy !!
    :'(

    A asos não envia a Colorista pro brasil, tentei comprar agora

    • Mandy • out 05, 2017 - 12:13

      MENTIRAAA! Poshhh! :/ Eu já comprei tantas vezes, deve ser novo isso, que droga!
      Obrigada por avisar! Vou catar links que entreguem aqui!!

  3. Lala Ismerim • out 05, 2017 - 10:46

    Ficou muito lindinho!
    Gosto assim mais suave.
    Uma pena que o roxo não serve pra cabelo escuro. Acho que ia ficar bem bonito no seu.
    Beijo

    • Mandy • out 05, 2017 - 12:04

      Ahhhh, é! Ia ficar lindo o roxo!! <3 <3
      Beijos!!!

Voltar para o topo!