#StarvingPorAí no Peru :: Me hospedando no JW Marriott El Convento em Cusco

Uma das coisas legais da minha viagem ao Peru foi poder me hospedar em diferentes estilos de hotéis. Durante meus dias em Cusco, tive oportunidade de conhecer o JW Marriott El Convento, um hotel maravilhoso localizado num prédio que costumava ser um convento do séc. XVI! Já dá para imaginar que o contraste das construções antigas com as contemporâneas é incrível, né?!

O hotel demorou cerca de 6 anos para ficar pronto, já que grande parte da construção original foi mantida e, durante o processo, foram realizadas várias escavações que levaram a descobertas de objetos da época do império inca. Inclusive, o hotel possui um museu com acervo de todos esses objetos encontrados ao longo de sua estruturação.

O nosso primeiro dia em Cusco foi de descanso total, para acostumar com a altitude. Então, ficamos o dia inteiro relaxando e aproveitando o hotel. Aliás, recomendo muito as quesadillas e as sopas de lá! Pedimos no room service assim que chegamos e estavam maravilhosas. Até repetimos o pedido outro dia, rs…



Lobby do hotel


Pancho! <3


Pátio interno do hotel

O pátio interno é, certamente, o lugar mais bonito do hotel. A construção desse claustro impressiona bastante. Às vezes, durante o dia, eles servem parte do café da manhã lá. A noite tiveram alguns “eventos” enquanto eu estava hospedada e foi ótimo poder chegar cansada de um passeio no fim do dia e aproveitar esse pátio com churrasco – com direito a marshmallow na fogueira – e chá quentinho. Tudo isso incluso na diária. É nesse pátio também que o Pancho, a alpaca do hotel, descansa. Imaginem tomar café ao lado de uma coisa fofa dessas?! rs…

Café da manhã de hotel é sempre uma tentação, né?! Eu tentei comer coisas diferentes todos os dias, mas o omelete feito na hora rolou nas 5 manhãs, rs… Na verdade, são várias opções de pratos feitos com ovo: poché, mexido, cozido, omelete, frito,.. Além disso, várias opções de pães, geléias, frios, frutas, leites (tinha sem lactose!), etc.

Ah! Assim como em vários lugares de Cusco, o hotel oferece, gratuitamente, chá de coca a qualquer hora do dia. Além de manter a gente aquecido, ainda ajuda a evitar o famoso soroche, o mal de altitude.

Eu fiquei em dois quartos enquanto estive lá, mas achei o do subsolo mais legal exatamente por causa dessa ‘vista’, rs… É que essas acomodações são as únicas que ficam ao lado da parede inca original do antigo convento. Só não recomendo esse andar para quem tenha algum tipo de claustrofobia, rs… Aí, é melhor optar por um quarto comum. De qualquer forma, todos são SUPER confortáveis e possuem essa cama maravilhosa que me dava uma preguiça imensa na hora de levantar todas as manhãs.

Sobre os valores, as opções começam a partir de R$700/800 a diária (no Booking) na alta temporada e é um dos hotéis mais legais de Cusco. É uma opção com preço mais elevado, claro, mas para quem quiser se hospedar em um cinco estrelas na cidade, certamente essa será uma ótima experiência!

O hotel fica bem perto da Plaza de Armas, área central de Cusco, e do lado de vários restaurantes e lojinhas. Fizemos quase tudo a pé por ali e pegamos táxi poucas vezes. Aliás, eles tinham acabado de lançar o Uber quando chegamos lá, então é mais uma opção de transporte para lugares mais distantes. ;)

​JW MARRIOTT EL CONVENTO
Esquina de la y, Calle San Agustin & Ruinas, Cusco

Quero subir logo os posts com as dicas de Cusco! Espero que até semana que vem consiga fazer todos. :) Quem quiser conferir as dicas de Lima, tem aqui.

Beijos,
Mandy

1 comentário em “#StarvingPorAí no Peru :: Me hospedando no JW Marriott El Convento em Cusco”

Comentários encerrados.

Rolar para cima