Cabelo colorido para morenas – e o meu cabelo rosa!

Ando há muito tempo com vontade de pintar o cabelo colorido, então “um belo dia resolvi mudar” e cá estou eu com o cabelo ROSA!…

by 

Ando há muito tempo com vontade de pintar o cabelo colorido, então “um belo dia resolvi mudar” e cá estou eu com o cabelo ROSA! Eu já corto o cabelo com o @shao.monteiro há uns dois anos, depois de uma das minhas melhores amigas ter me indicado ele, #valeu @dorabertoni, rs! Há um tempão eu não pintava o cabelo. Tem uns 6 anos que ele estava virgem e da última vez que eu fui cortar com o Shao ele comentou sobre a vontade de pintar meus fios. Aí, falei: Então, queria tentar colorido, vamos?!

No meu caso, o @shao.monteiro  primeiro descoloriu o meu cabelo com efeito meio ombré, com degradê suave, colocando um tom de loiro meio dourado, para dar esse efeito do rose gold quando aplicasse a tinta rosa. Além disso, ele diluiu a tinta rosa Pink em um creme branco (que pode ser condicionador também) para a cor ficar mais clarinha, se não ia ficar pinkzão ou rosa chiclete, coisa que eu não queria.


A mudança acabou ficando muito mais linda do que eu imaginava! <3 Acabei cortando também – meu cabelo estava enorme – e o long bob voltou a ser meu corte. Fiquei tão empolgada! rs… Já estou colhendo algumas infos sobre como cuidar dos fios coloridos e depois compartilho minhas experiências aqui.

Aproveitei e separei essas inspirações para quem quer colorir o cabelo, mas não quer pintar ele inteiro, e principalmente para as morenas, como eu, que querem uma mudança um pouco mais sutil. A minha dica é descolorir um pouco ou até aproveitar uma balayage ou ombré, alguma coisa que já tenha no cabelo para aplicar a tinta. Essa tática é ótima para quem tem cabelo escuro, porque vai fazendo um degradê e mescla os fios escuros e coloridos para não ficar aquela divisão brusca.

Ainda estou pensando se vou me aventurar em outras cores ou não, mas por enquanto vou curtir um tempo com o rosa!

Beijos,
Mandy

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.