Até que enfim um avanço significativo no departamento de roupas plus size. A semana de moda de Nova York vai ter seu primeiro desfile com peças e modelos de tamanhos grandes. A marca escolhida é a Cabiria, da estilista e stylist Eden Miller:
As peças da Cabiria têm uma pegada retrô e estampas super vibrantes. Além disso, parece que são modelagens próprias para esse público, que valorizam a silhueta das meninas. O mais legal é que a marca não entrou na semana de moda por algum sistema de “cotas”… Segundo a estilista, ao que tudo indica, foram as roupas que agradaram por conta própria. Que bom, né? Sinal de que as barreiras estão caindo! :)
Claro que essa é uma coleção passada e não é a linha que vai para a passarela. Mas já dá para ter uma ideia! O que acharam?
Beijos,
Mandy e Gabi
Isso sim é uma ótima novidade…
Também achamos Geovana! ;)
Beijosss G.
Adorei a novidade :D
Beijos meninas
Nós também Tuani! :)
Beijosss G.
Ola!
Nossa, que legal! Estou realmente surpresa, não imaginava isso acontecendo tão cedo nas grandes semanas de moda. A moda precisa desse tipo de iniciativa para quebrar as barreiras que persistem até hoje. Moda para todos! Ah, e adorei os vestidos!
Abs.
http://lencos.comtesse-sofia.fr/
São fofos, né?
E as estampas são bem legais! :)
Beijosss G.
Que bom!+acho que é 1pequeno passo ainda para um grande público GG.
Mas já é um “primeiro passo”, né? rs
Beijosss G.
Quando alguma campanha usa fotos de meninas magras demais, é um escândalo (e acho que deve ser). Mas quando fazem campanhas com modelos claramente acima do peso saudável, todo mundo acha lindo. Ok que o esterótipo de beleza exagera pro lado da magreza, mas, gente, obesidade é um transtorno alimentar com sérias consequências pra saúde, tanto quanto anorexia.
Oi Luiza!
Tudo bem?
Ninguém nega que a obesidade pode fazer um mal danado à saúde.
Mas nem por isso as gordinhas devem viver no ostracismo, não acha?
A gente é a favor de uma moda mais inclusiva e para pessoas do mundo real.
Cada um escolhe o que é importante pra sí fisicamente e deveria poder escolher o que vestir também. :)
Aliás, existem pesquisas recentes que mostram que nem toda gordinha é doente, assim como nem toda magrinha é doente. Dá uma olhada:
http://www.dasmariasblog.com/post/88671/cientistas-concluem-que-e-possivel-ser-gordo-e-saudavel
Beijosss
Amei a iniciativa! Aliás a grande maioria das meninas da vida real não são as anoréxicas “photoshapadas” q vemos estampadas nos editoriais de moda…acho q o plus size é um mercado q precisa ser mto mais explorado, assim como linhas pra meninas baixinhas como para as mais altas…senão me engano acho q Asos e a Topshop já contam com linhas assim…afinal ninguém é igual e a diversidade é q faz o mundo ser bem mais bonito :)
É verdade Elvira!
Na Inglaterra (país de origem da Asos e da Topshop) é bem mais fácil encontrar roupas para todos os tipos físicos.
Tem pra alta, mignon, gordinha… A maior parte das lojas grandes vai pelo menos até o 46!
Aqui no Brasil, tem mta loja que não passa do 42! Sacanagem, rs.
Beijosss G.