NY :: EXPO JEAN-PAUL GAULTIER NO BROOKLYN MUSEUM!

Postei no insta que no último final de semana eu (Mandy) fui na exposição do Jean-Paul Gaultier no Brooklyn Museum. The Fashion World of Jean…

by 

banner_ny

Postei no insta que no último final de semana eu (Mandy) fui na exposição do Jean-Paul Gaultier no Brooklyn Museum. The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk é a primeira mostra internacional (fora da França) sobre o estilista.

JEAN-PAUL-GAULTIER-EXPO-EXPOSICAO-NY-NEW-YORK-VIAGEM-BROOKLYN-MUSEUM-MODA-FASHION

Todos os manequins têm projeções nos rostos, o que dá um pouco de aflição, mas é muito maneiro! Às vezes eles só mexem os olhos, outras falam (em diversas línguas diferentes), cantam,… Até Gaultier, o “próprio”, aparece falando com o público, muito legal! Dá pra ver no vídeo aqui embaixo.

A expo é dividida em 7 temas, cada um retratando uma fase do estilista, desde motivos como sereias, virgens, marinheiros, lingerie, tattoos até multiculturalismo. Ao todo, são cerca de 140 looks incríveis de alta costura! Cada um dos temas é apresentado em ambientações também maravilhosas, como o corredor das “musas” com Madonna e Beyoncé, por exemplo. Falando em Madonna…

JEAN-PAUL-GAULTIER-EXPO-EXPOSICAO-NY-NEW-YORK-VIAGEM-BROOKLYN-MUSEUM-MODA-FASHION-madonna

Quase impossível pensar em Gaultier e não lembrar da Madonna e seus corsets, né? O estilista colabora com ela desde os anos 90, quando desenhou o famoso sutiã em forma de cone para a Blond Ambition Tour. De lá pra cá, Gaultier seguiu desenhando vários modelos usados por Madonna em suas turnês. Além de serem amigos, a cantora ainda ajudou a inserir o nome do designer na cena pop mundial!

GAULTIER3

Mas não é só Madonna que tem o privilégio de usar as peças de Gaultier, rs…. Dita Von Teese já desfilou o corset em forma de esqueleto (totalmente inspirado em Elsa Schiaparelli!) e Beyoncé já usou esse acima em um de seus shows.

Quem tiver viagem marcada até dia 23 de Fevereiro pode conferir a exposição no Brooklyn Museum! Tá incrível!! Os metrôs 2 e 3 saltam exatamente na frente na estação Eastern Pkwy/Brooklyn Musem. ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

One comment

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!