TROCANDO O SABONETE POR MEL!

Há algumas semanas estava pesquisando imagens no Pinterest para um post quando me deparei com uma publicação falando sobre os benefícios do uso do mel…

by 

Há algumas semanas estava pesquisando imagens no Pinterest para um post quando me deparei com uma publicação falando sobre os benefícios do uso do mel na rotina da pele. De início achei que era para usar no lugar do hidratante mas, para a minha surpresa, a proposta era de torná-lo um substituto do sabonete! Oi?

Isso mesmo que você acaba de ler. O mundo dos cosméticos não para de desenvolver inovações neste departamento, mas parece que a natureza já tinha uma uma resposta bem competente para os seus problemas de limpeza da pele, hidratação e acredite – sua acne!

limpeza-rosto-mel-limpando-pele-mel-lavar-pele-com-mel-bom-ou-ruim-acne-espinhas-pele-oleosa-efeito

Achei que era balela, acabei não dando muita bola. Confesso que sou meio preguiçosa para a maior parte das rotinas de beauté, mas lavar o rosto é religião pra mim. Não suporto a sensação de sujeira nas mãos ou na face! Por isso, imaginar que uma gosma açucarada (não me levem a mal, é muito gostosa) pode suprimir a necessidade de sabão era inimaginável. Mas, hoje acabei me deparando com essa resenha do Refinery29 que me fez reconsiderar…

O artigo tinha mais algumas informações técnicas (fornecidas por uma dermatologista qualificada, rs) que me deixaram menos cética. Aparentemente, o mel tem algumas propriedades antimicrobianas que auxiliam no controle da acne. Além disso, ele contém silica, que reduz a oleosidade. Por fim, é muito suave e emoliente, o que colabora para a hidratação. Já fiquei mais interessada e disposta a experimentar, porque eu tenho fé na ciência! :) #GabiCiência

A princípio, todo mundo pode tentar, mas vale ressaltar que o mel tem que ser o mais puro, ou menos processado possível, sem ingredientes adicionados. Acho que pode ser bacana para quem tem pele muito sensível como eu, para eliminar uma química da rotina. Mas é claro que antes de mais nada é melhor debater isso com o seu médico. Eu quero muito ver no que dá! Quem quiser conferir o depoimento completo da repórter desta imagem, é só clicar aqui!

Vocês já experimentaram?! Arriscariam?

Beijos,
Gabi

13 comments

  1. Mel é bom pra muuuito coisa mesmo mas usa como Gabi? Passa no rosto e enxagua como se fosse um sabonete liquido? Minha esteticista me recomendou misturar mel e aveia ou mel e açucar para esfoliar a pele(soluçao pros momentos de pobreza) e a pele fica realmente macia.

    1. Parece que é isso mesmo Raquel!
      Com a pele úmida, esfregar um pouco na pele como se fosse sabonete líquido.
      Mas esse não deve fazer espuma, né? rs
      Beijosss G.

  2. Que legal!! Adorei saber disso, vou testar.. adoro essas receitas caseiras, kkk

    beijoss gabii

  3. Gabi eu faço esfoliação com o mel (puro, é claro ) rsrs e com o açucar ( não o açucar refinado e sim o açucar cristal ) uma ves por semana, não sou muito fã de cosméticos, gosto mais das coisas naturais, minha pele é mto oleosa e o resultado é incrivel… Indico a vcs…

    1. Adorei a dica! Eu já tinha feito nos joelhos e cotovelos!
      Mas vou tentar no rosto também… :)
      Thanks!!
      Beijosss G.

  4. Oi Gabi,

    Eu sou um homem costarriquenho de 32 anos. Uso mel crua (ou seja com zero processos) como substituto do sabonete no meu corpo e rosto há tempo e funciona perfeito. É totalmente natural, não polue, mantém o PH da pele, é um mini esfoliante químico, previne e até diminui manchas, é calmante, assassina bactérias, virus e fungos muito melhor que a grande maioria dos sabonetes, tem vitamina E, minerais e outras substâncias que mantém a pele jovem, súper limpa e com um cheiro leve e agradável. Minha pele, na verdade, é muito muito bela e chama a atenção das pessoas constantemente. Recomendo 100%!

  5. Gostei demais, vou fazer o teste, sera que pode fazer uso todos os dias

  6. Durante o banho refleti sobre o sabonete e imediatamente pesquisei um substituto e olha o primeiro que achei foi o mel com certeza vou testar e depois vou comentar.
    Obrigada pela dica

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!