MAGRA DEMAIS?

É muito difícil abordar a questão do peso alheio, mas às vezes fica difícil não se impressionar com algumas imagens que vemos por aí. Vocês…

by 

É muito difícil abordar a questão do peso alheio, mas às vezes fica difícil não se impressionar com algumas imagens que vemos por aí. Vocês lembram da Nicola Peltz? Falamos sobre o estilo da atriz por aqui não tem muito tempo. Ontem, estava dando aquela última olhadela no Instagram antes de dormir (Quem nunca?) e me deparei com essa foto da própria no seu perfil:

nicola-peltz-magra-demais-instagram

A menina é inegavelmente linda, mas é impossível não se chocar a magreza. Não gosto de apontar esse tipo de coisa (apesar do meu reflexo ser oferecer um prato de arroz com feijão, porque eu sou neta da minha avó), já que nunca se sabe se esse é simplesmente o seu tipo físico. Mas nesse caso, até supermodelos parecem ter um perfil menos drástico e eu passei a me questionar seriamente se não estou sendo ingênua ao cogitar que isso não seja intencional. Sobretudo considerando o meio em que ela circula.

Eu não fui a única a notar o excesso e imediatamente surgiram comentários em ambos os lados da balança. Os homens a atacaram com frases bem desagradáveis como “você deveria ficar sempre de roupa” e “onde estão os seus seios?”. Um horror. Já as mulheres, em parte defenderam, naturalmente, e uma outra parte só elogiava, principalmente o corpo magro.

Ao mesmo tempo que acho que ela tem todo o direito de se sentir confiante dentro de sua própria pele e deve mesmo celebrar o seu corpo, fico preocupada com as consequências de fotos como esta circulando pela internet. Mal ou bem, ela é uma figura pública, admirada, que influencia acima de tudo adolescentes, que são seu maior público. Eu tenho duas irmãs de 13 anos e nem imagino como isso deve impactar meninas nesta fase…

Por ora, vou ficar em cima do muro mesmo, mas acho relevante levantar essa questão. Até onde vai a responsabilidade de um ídolo com a imagem que ele passa?

Beijos,
Gabi

2 comments

  1. Penso que cada vez mais devemos nos expor menos na internet pois estamos sujeitos a comentários de diversos tipos a qualquer momento. Não to dizendo para se privar de nada, só maneirar, o que vejo na internet hoje em dia é a superxporsição, pessoas achando que é um diário virtual de forma inocente e depois quando os julgamentos chegam não sabem lidar com isso. Infelizmente pessoas para julgar na internet tem em números infinitos, acho que nunca vamos atingir um patamar no qual todos se respeitem, ou que guardemos nossa opinião para si. E no caso da magreza excessiva, parte pela mídia, parte por nossa cultura ocidental… é algo cultural e até isso se modificar milhares de pessoas vão enaltecer esse biotipo ;(

    1. É verdade! Falta muito respeito na internet… Uma pena!
      Espero que isso venha com a educação no futuro.
      Já como humanos, falta até um pouquinho de empatia…
      Sempre questiono isso aqui.
      Acho que é o maior problema do mundo hoje.
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!