MÁSCARA NOS CÍLIOS INFERIORES :: SIM OU NÃO?

Eu digo SIM. Muito sim. Mas não muito rímel, algo que pode ser determinante no sucesso desta empreitada. Muita gente ainda tem medo de passar…

by 

Eu digo SIM. Muito sim. Mas não muito rímel, algo que pode ser determinante no sucesso desta empreitada. Muita gente ainda tem medo de passar rímel nos cílios inferiores ou só arrisca numa maquiagem mais caprichada à noite. Eu uso no dia-a-dia mesmo, com a devida parcimônia. Fato é que isso pode ser um belo recurso de maquiagem.

rimel no cilio de baixo sim ou nao

Na quantidade adequada (que pode variar de acordo com o resto da maquiagem, o momento do dia e a ocasião) a máscara nos cílios de baixo ajuda a aumentar a área do olho, podendo até compensar proporções. Quem tem olhos pequenos precisa abraçar esse hábito! É ótimo para dar uma roubadinha, rs. Ainda assim tem gente que tem implicância/preconceito. Mas olha só que diferença:

rimel-nos-cilios-de-baixo-sim-ou-nao-mascara-cilios-inferiores-

Como mudam as fotos com e sem! O olho cresce só com esse pequeno detalhe. E ainda dá para aproveitar e inserir um lápis por baixo, otimizando as dimensões, como fez Khaleesi Emilia Clarke. Mas assim como tem gente que não aderiu, tem menina que perde a mão. A campeã neste departamento costumava ser Kim Kardashian, com verdadeiras patas de aranha sob as pálpebras (já parou, amém). Acho que fica muito esquisito tão longos e definidos. Ao mesmo tempo, aqueles com produto demais, a ponto de grudar, como fazia Twiggy, também é um exagero, rs. Acho que só em festa temática anos 60. Na minha opinião (e cada um tem a sua, claro) acredito que o ponto G da máscara embaixo é quase natural, mas escuros e sem pentear demais.

rimel-nos-cilios-de-baixo-sim-ou-nao-mascara-cilios-inferiores-2

Um truque para passar rímel nos cílios de baixo com o pincel normal é usá-lo em pé. Mas quem quiser mais precisão, com aplicadores menores, pode procurar máscaras voltadas para os cílios de baixo ou até acessórios destinados a isso, como este esquisito rosinha, rs. Pelo menos não custa quase nada!

1. Phenomen’eyes – Givenchy :: amo esta máscara e é para os de cima, mas serve pros de baixo também

2. Big Eyes – Maybelline :: tem pincel pros dois!

3. Bottom Lash Mascara – Clinique :: dedicado aos inferiores.

4. Guia para aplicar máscara :: Ajuda a passar o rímel em cima e embaixo sem borrar e sem grudar.

E vocês? Como gostam?

Beijos,
Gabi

6 comments

  1. Eu tenho os cílios inferiores enormes, mas com a ponta “loira”.
    Se eu passar rímel normalmente, mesmo que uma camada só, fico meio emília já.
    O que faço é passar o rímel e depois com os dedos “em pinça”, tiro o excesso. Os cílios ficam pintados e aparentes, mas sem volume :)

  2. Eu sempre uso assim. Meus cílios inferiores são muito clarinhos e meus olhos bem pequenos. Não carrego na mascara, uso de forma delicada e o resultado é ótimo. Impossível usar mascara só em cima, rs.

  3. Muito sim, também. Não consigo passar em cima e não passar embaixo…

  4. Muito sim, sempre! O que eu faço é encostar o aplicador na raiz e depois fazer como a Mah disse aqui em cima, “puxar” com os dedos até as pontas (quando ainda está molhado, claro!). Pra festas ou pra ocasiões em que dê pra dá uma caprichada na maquiagem, dou uma caprichadinha no rímel embaixo também, já que quase sempre uso lápis escuro nessas horas e aí os cílios inferiores somem!

    Beijinho!

  5. Sempre usei rímel nos cílios inferiores e achei que todo mundo usava =0

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!