O Lollapalooza está aqui! Infelizmente, não vou ao festival porque estou velha é em São Paulo, mas comprei ingressos para o show do Mumford and Sons e da Florence aqui no Rio. Não é a mesma coisa, mas é bacana também. Uma das coisas que me faz gostar de acompanhar os festivais, além da boa música, é a expressividade cultural. O povo desfila várias produções legais, caprichadas e com idéias novas (moda é cultura sim, rs). Para as meninas que vão (mas serve para nós também), resolvi selecionar algumas inspirações de penteados para a ocasião:
Esse é nível principiante: trancinha interna, só que decorada com anéis para um charme extra. Fácil e diferente.
Esse exige um pouquinho mais de habilidade, mas não é tão complexo quanto parece. É só fazer uma trança embutida invertida e esconder a ponta para dentro, prendendo com grampos. Já fiz parecido e consegui!
Quem não consegue trançar pode usar o méteodo de passar o cabelo por dentro do elástico, e repetir algumas vezes ao longo do cabelo.
Esse é super fácil e bom para quem tem cabelo curto também. Basta amarrar um lenço de baixo para cima. Ainda dá para fazer um clash de estampas.
Um detalhe que faz diferença é criar com grampos. Olha que graça esse meio-rabo com décor em triângulo.
Sempre achei esse lindo! Acredito que só dê mesmo para meninas de cabelo crespo. Parece um topete com uma espécie de trança embutida de mechas largas.
Esse é fácil, está em alta e é uma lindeza: o meio-rabo alto. Esse ainda teve o capricho de esconder o elástico com uma mecha.
Se você tem habilidades na velocidade 5 da dança do créu impressionantes com a trança, esse penteado é uma das coisas mais incríveis que eu vi em muito tempo. Olha como ela usou a raíz mais escura a seu favor. Ficou gráfico! E nem precisava dos spikes.
Gostaram!?
Beijos,
Gabi