STARVING LOOKS ::: FORMATURA!

Nessa última sexta nós tivemos a formatura da Ju, uma grande amiga nossa que agora comanda o blog We Heart junto com outra amiga nossa, a…

by 

Nessa última sexta nós tivemos a formatura da Ju, uma grande amiga nossa que agora comanda o blog We Heart junto com outra amiga nossa, a Lívia. Era uma formatura de direito (Ibmec-Rio) e o dresscode não foge muito da maioria das formaturas: longo para as formandas e mais relax (aka curtos) para as convidadas. Aproveitamos para fotografar nossos looks e sugerir algumas opções. Sempre recebemos e-mails (e perguntas no formspring) de meninas pedindo dicas para festas como essa, então esperamos que o post ajude de alguma forma! :)

Mandy :: Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse macacão da Farm! Assim que comprei pensei em usá-lo na formatura. Confesso que fiquei um pouco na dúvida, afinal é uma escolha mais diferente. Resolvi “ousar” e acho que macacões mais alinhados podem sim ser uma boa opção para esse tipo de festa. Porquê não? O tecido é de uma lindeza só e mistura uma espécie de poás de veludo com bordados dourados no meio, lindo! Já que estava querendo bancar a ousada, hahaha, resolvi estrear esse brinco giga da Topshop. Para ele poder ganhar mais destaque, fiz um coque donut. Na make, delineador  e o batom Chilli da MAC, um vermelho meio alaranjado lindo. Curtiram? :)

Gabi ::  Eu consegui convite na véspera. Nessas horas, improvisar é a palavra de ordem! Escolhi um vestido de sedinha simples, com modelagem em camadas bem amiga e uma cor que adoro – bordeaux (mais escuro que na foto)! Para compensar o modelo liso, não poderiam faltar bijoux bem “caprichadas” e pedras até no sapato. Tudo coordenado! :) Na falta de uma headband à altura, coloquei um colar no cabelo. Ainda usei ele pra fazer o pendeado! Na make, misturei sombra de reflexos prata e dourados, criando um neutro. O resto ficou por conta do iluminador e batom perolado. Sou do time JLo de maquiagem iluminada!

Como estamos na época das formaturas, aproveitamos pra montar 3 sugestões de look para essas ocasiões. Confiram:

O Look 1 é para as convidadas. Muita gente tem medo de estampa, mas a gente acha lindo! Basta que o tecido seja bacana (como seda ou similar) para ficar alinhado. Vale aproveitar e colocar acessórios coloridos como a clutch esmaltada ou o pump pink de camurça.

A segunda opção é para as formandas. Aqui no Rio pelo menos, é muito difícil ver meninas optarem pelos longos, mesmo na própria formatura. A solução para você se destacar, é optar pelo brilho – sempre com modelagem simples para não ficar over! ;) Um sapato nude de cetim fica perfeito com qualquer vestido (qualquer um mesmo).

O terceiro look é para as festas em que o dresscode exige longo, como formaturas de direito ou medicina (claro que nada te impede de usar em outras). O maior problema é encontrar um modelo que não seja perfeitamente cafona. Sempre tem algo que estraga… O que a gente recomenda é que deixe o diferencial para os acessórios: uma sandália com pedrarias, uma clutch de cetim com laçarote, um adereço de cabelo, etc.. É bom que fica até mais fácil de usar o vestido de novo!

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

24 comments

  1. Adorei a ideia do post.. Me ajudou a me inspirar pra proxima festa!

    As duas tavam otimas! Adorei a ideia do colar ma cebeça!

    Beijos

  2. adorei, meninas! sábado eu tenho uma formatura também. depois mostro as minhas fotos!

    1. mostra, mostra! :)
      e temos que marcar nosso encontro!!
      beijos!!

  3. Mandy, amei o macacão você ficou linda e tudo a ver com a festa. Gabi mais romântica ficou fofa, adorei o anel. Amei muito o look 2!! Qual a marca do vestido? bjs

  4. Simplesmente lindo esse macacão da Farm. Concordo totalmente com sua ideia de usá-lo em uma ocasião mais formal, afinal ele é uma peça diferenciada. Só senti falta dos créditos das sugestōes de looks no post. Beijos!

    1. Oi Querida!!
      Obrigada! :) Que bom que gostou!
      Vamos tentar colocar os créditos aqui nos comentários daqui a pouco! ;)
      Beijos!!
      M.

  5. Oi Meninas!
    Seguem os créditos dos vestidos:
    Look 1 – Vestido Erdem
    Look 2 – Vestido Alice + Olivia
    Look 3 – Vestido Austique.co.uk

    Beijos!!! :)

  6. Meninas, onde encontro o vestido do look 2?

    Ameii, ele é maravilhoso!
    Me formo ano que vem e estou procurando o que vestir.
    Se vcs tiverem outras opções de lojas que vendam roupas de festa, por favor me indiquem!

    Obrigada,
    beijos*

      1. Para vestidos de festa aqui no Rio a gente sempre olha e indica a Luko, Lucci (tem vestidos lindos!), Gaina, Cavendish, Le Lis Blanc, A Teen, Animale, Agilità (e Fabulous tb), … se a gente lembrar de mais, completamos dpois! :)
        Beijos!! :* :*

      2. Lembamos de mais! haha Ai vai:
        Fernanda Chies, Bianca Marques, Nicole Abramoff, Marcas e Cia (ponta de estoque da Maria Bonita e MB Extra – mto boa!), Carlos Miele, Carlos Tufvesson, Valen (shop da gavea), Tufi Duek, …
        Esperamos ter ajudado! :)
        :* :*

  7. Mandy, vc mandou super na ousadia… Macacão lindo e o brinco demais… Amei, quero muito! E Gabi, mandou bem na criatividade com o colar no cabelo, aliás que cabelo!!
    Beijoca

  8. Meninas, ameii as dicas!
    Várias opções pra escolher.

    Obrigada pela ajuda!
    Beijos*

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!