#CarnaStarving Junino em casa!

Você piscou e do carnaval já chegamos na festa junina – socorro! rs… Bom, mas pensando nessa nossa nem tão nova realidade, resolvi não deixar…

by 

Você piscou e do carnaval já chegamos na festa junina – socorro! rs… Bom, mas pensando nessa nossa nem tão nova realidade, resolvi não deixar o mês de junho passar sem uma festa junina em casa. Pra mim, depois do carnaval, é a segunda melhor época do ano. Adoro as festividades, tradições, culinária, músicas,…

Desde o carnaval que eu e o Math estávamos trocando ideias e pensando em fazer algo juntos para festa junina. Mas aí veio o coronga e a nossa vontade de se juntar fisicamente para montar esse conteúdo a quatro mãos ficou inviável. :/ Mas, conseguimos nos adaptar e resolvemos lançar um #challange de cada um montar uma espécie de picnic junino na própria casa. Fizemos reunião, trocamos algumas referências e, com alguns pontos em comum, cada um criou sua versão, com a sua cara.

Depois de alguns dias de produção, montei o meu picnic junino num canto do chão da sala. Peguei algumas coisas que já tinha, junto com objetos que eram da minha avó e que ajudaram a trazer essa ambientação de aconchego que eu queria. Algo que me lembrasse um pouco a serra e a casa dos meus avós, em Teresópolis.

Já tinha algumas referências e ideias que eu queria colocar em prática em DIYs e, no final das contas, acho que tudo combinou, rs…

Peguei um lençol antigo e fiz almofadas em tie-tye com tinta para tecido diluída em água. O restante do tecido que sobrou acabou manchando com as tintas mas, no final das contas, achei que ficou a coisa mais linda e resolvi fazer uma terceira almofada com essa sobra e ainda usei uns retalhos para fazer essa guirlanda em tons pastel.

A ideia do potinho de papel machê feito com papelão veio das caixas de papelão que eu acumulei em casa com as últimas compras em tempos de quarentena, rs… Queria muito dar uma outra finalidade a elas e pensei na ideia do papel machê. Foi divertido de fazer, só demora um bocado para secar – cerca de 2 dias. Até tentei fazer uma versão no forno, mas deu ruim, kkk #fail Então, não recomendo! Mas fica aí uma boa ideia para fazer potinhos descartáveis, sustentáveis & lindinhos para o próximo evento ou festinha. Depois da gravação estou usando o potinho para guardar pulseiras, anéis e afins. ;)

Bom, para finalizar o post sobre “ambientação”, vamos ao look. Já tinha visto essa referência de vestido no Instagram há uns meses e na hora eu pensei: “preciso fazer para festa junina”. Foi bem na época em que comprei a máquina e costura e achei que conseguiria dar conta e reproduzir sozinha. Comprei um kit com 20 bananas no MercadoLivre e assim que chegou eu já comecei a costurar, rs… Foi até fácil de fazer, só a parte das mangas que é um pouco mais complexa. Fiquei tão feliz quando experimentei e vi que tinha servido perfeitamente.

A make também foi uma inspiração. Tinha visto esta referência no Pinterest e na hora pensei em trazer para o conteúdo de festa junina – além de também trazer um pouco de luz para dentro de casa, né? :)

Os tutoriais e alguns processos estão neste IGTV:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ⭐️ s t a r v i n g ⭐️ (@blogstarving) on

Para as receitas, fiz 3 no total: o milho mexicano (alô, café habana!), a cocada rosa de coração e o chocolate quente cremoso com rum. Todas fáceis de fazer e deliciosas!

Também rolou vídeo no das receitas no IGTV:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ⭐️ s t a r v i n g ⭐️ (@blogstarving) on

Ah, e para quem ainda não conferiu, também tem playlist delicinha no Spotify para já entrar no clima:

Espero que tenham gostado desse clima de aconchego junino. :)

Beijos,
Mandy

One comment

  1. First this is a Great list Hosting Information Sites , Superb Work helpful Information , Post I like Its Thank You very Much For Sharing me , keep it up Really Great Staff ,. Eu realmente gosto do seu blog.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!