A moda e o skate!
A Mandy contou um pouco sobre a exposição "Punk: Chaos to Couture" no Metropolitan, em NY!
Quer dar um up na sua capinha de celular? Confira esse DIY super fácil! :)
KIT BÁSICO PARA NAIL ART!

Vocês já sabem que as “Unhas de Segunda” batem ponto toda semana por aqui. Ficamos contentes de ver que vocês curtiram a tag (semana que vem já é a #25!) e que muitas passaram a tentar uma unha mais ousada de vez em quando. Pensando nisso, resolvemos fazer esse post com um kit básico para fazer diversos tipos de desenhos.

A lista está parecendo mais de “Volta às Aulas”, mas ela mostra que você consegue fazer com o que tem em casa e que não precisa de ferramentas muito elaboradas. Isso é basicamente o que usamos e até que conseguimos nos virar bem, né? :)

Os grampos te ajudam na hora de fazer as bolinhas. Só tome cuidado para não pegar muito esmalte e fazer uma gota gigante que pode estragar tudo, rs. As canetinhas tipo pilot já apareceram nessa unha da Gabi, lembram? Fica bem mais fácil de desenhar se a ponta for fina. Nós sempre recorremos ao durex quando precisamos fazer alguma “máscara”. Até nas unhas mais fáceis, como francesinha por exemplo, ele dá conta do recado! :) Nós curtimos a ideia do Beauty Department de pintar a fita com esmalte, cortar e aplicar na unha formando um desenho. Pode ser uma boa solução para começar a se aventurar. Uma dica importante, é ter um estilete! Fica bem mais fácil de cortar com ele do que com a tesoura.

As esponjas, daquelas de aplicar maquiagem mesmo, são ótimas para criar o efeito ombré. Basta passar uma pincelada de três cores próximas na espoja para criar o efeito degradê e pressionar na unha. Palitos (de laranjeira e de dente também) e pincel fino também são sempre úteis se você quiser fazer algo mais elaborado. Nós também usamos muito o glitter solto. Vale lembrar que o acabamento das unhas sempre fica melhor e dura mais de você passar um top coat para finalizar. ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

15Comentários
Você Também pode Gostar
May 17, 2012
  1. Manu - 17/05/2012

    Incrível!

  2. Caroline Torres - 17/05/2012

    Não tenho esse talento não, mas vou tentar! A dica do grampo é fenomenal! Meu maior problema é conseguir combinar as cores na verdade… Vou ver se copio uma descaradamente de vocês!hahaha

  3. Camila Faria - 17/05/2012

    Sou super atrapalhada, mas adoraria ter esse talento para fazer coisas diferentes nas unhas.

  4. Mariana - 18/05/2012

    =D Super ameeei as essas dicas!Adoro inventar na hora de fazer minhas unhas, e essim será bem mais fácil! *__*

  5. Fernanda Paranhos - 18/05/2012

    Está desvendado o mistério!!! :)))

  6. Bianca - 18/05/2012

    Nossa amei as dicas super legais.
    http://bonitarosa.cataaqui.com.br/

  7. Diane Lorde - 18/05/2012

    Olá meninas, estou passando aqui pela primeira vez e adorei o blog, super original, e estas dicas para unhas “diferentes” que coisa mais basicamente perfeita, amei, já virei fã! Bom final de semana!

    • Mandy e Gabi - 18/05/2012

      Oi Diane,
      Que bom que gostou do blog!
      Obrigada pelo comentário fofo!!! :)
      Beijos e bom fim de semana pra você também!

  8. Martha - 20/05/2012

    Amei o post meninas!! Dicas muito boas! Beijos

  9. Katiele Quadras - 22/05/2012

    Adorei o post, estava procurando como fazer essas técnicas, obrigada pelas imagens, me ajudou muito, amo esmalte e eu mesma faço minhas unhas…

  10. lili - 13/06/2012

    amei as dicas vai ficar linda as unhas d+++++

  11. maria clara - 23/06/2012

    amei sou otma para fazer unha e estou louca para fazer minhas unhas assim ameiiiiiiiii

  12. [...] blog Starving fez um post incrível com um kit básico de nail art para fazer diversos tipos de desenhos. Ele mostra que [...]

  13. Atalia Souza - 07/09/2012

    ameiii essas dicas,não sei fazer muito bem essas coisas mas essas tentei fazer e deu certo.

    beijocas’

  14. sarah farias - 07/03/2013

    amei show de bola