jun 02, 2020 | Por Mandy em DIY, Tutoriais

Aniversários em tempo de pandemia: montando uma festinha em casa

ilustra | nadia_bormotova

Novos tempos esse de pandemia onde a gente está adaptando quase tudo da nossa rotina e hábitos. Depois de quase 3 meses de isolamento, muitas pessoas já tiveram que passar seus aniversários em casa, longe dos amigos e, muitas vezes, da família.

Quem me acompanha há um tempo sabe que eu AMO comemorar meus aniversários e, desde 2015, compartilho minhas comemorações e DIYs da décor, detalhes e tudo mais.

[ para conferir os posts dos aniversários de anos anteriores: #mandy29, #mandy30, #mandy31, #mandy32 e #mandy33]

Tinha altos planos para o #Mandy34 e, obviamente, terei que adaptar tudo para a nossa nova realidade, dentro de casa. Já comecei a pensar em como vou comemorar esta data e achei que seria legal um post com algumas ideias do que fazer para celebrar a data em tempos de pandemia.

Selecionei algumas ideias legais que vi por aí e montei montei uma pasta no Pinterest com várias inspirações – de décor a receitas e drinks!

ALGUMAS IDEIAS

• Video-chamada com os amigos, como fazer? A video-chamada já virou o nosso “novo normal” e não tem como fugir delas na hora de comemorar os aniversários. Dá para fazer de várias formas: você pode dividir por grupos de amigos e reservar uma hora para cada um deles ou até marcar um parabéns com todos, incluindo família e amigos, e depois abrir um link para festa online com quem quiser entrar. Faça uma playlist antes e, se tiver uma iluminação bacana, ainda ajuda a galera a entrar no clima. ;)

Para saber tudo sobre festinhas virtuais e como criar a sua, tem esse guia super legal da @FestivaAfetiva com todo o passo-a-passo técnico.

• Download de templates para usar de fundo em lives

Fiz esses fundos que vocês podem fazer o download e usar nas suas lives. Para saber como aplicar no zoom, clique aqui. Também dá para usar no Google Meet. Mande para seus amigos usarem também ;)

>> download templates de lives <<

• Carro de som é tão anos 90, né?! hahahaha Tem quem ache cafona, mas fato é que ele voltou a ser requisitado nessa quarentena.

• Jogos online. Marcar uma jogatina com os amigos pode ser divertido também. Tem Stop, Imagem&Ação, Uno!,…

• Kits para amigos e família. Tem vários fornecedores de bolos, doces e salgados que estão fazendo kits e entregando para os seus convidados, cada um na sua casa. É mais uma forma de se sentir próximo de quem a gente gostaria de estar perto no dia do aniversário. Tem alguns fornecedores nesse ebook que eu montei – falo mais dele no fim do post.

• Vídeos surpresa. Vários amigos e familiares se juntam para gravar uma mensagem surpresa e só mandam para a pessoa no dia do aniversário. Você pode fazer para algum amigo ou  familiar e pedir para enviarem o vídeo pelo Whatsapp (cuidado para cada vídeo não passar muito de 1min, senão o arquivo ficará muito grande e o WPP acaba cortando). Você pode juntar todos os vídeos em apps de edição como o InShot. Ah! Peça para todo mundo gravar na mesma direção: ou todos na vertical ou todos na horizontal ;)

• Faça um convite no Canva e mande para seus amigos pelo Whatsapp e crie um evento no Facebook para lembrá-los da sua festa online (para saber como criar esses convites, clique aqui).

• Faça um spa day para você mesma ou até convide suas amigas para um momento #selfcare com vinho e bate-papo online <3

Mais ideias: Meu amigo Math produziu esse vídeo lindo com algumas ideias bem fofas para a gente montar uma festinha linda em casa. Vale a pena olhar o blog e os canais dele porque o que não falta é inspiração para festinhas! <3

Para mais inspirações, pedi permissão para as meninas do grupo #CarnaStarving no Whatsapp para compartilhar algumas festinhas de quem já comemorou aniversário no meio da quarentena. Só deslizar pro lado na galeria.

Aproveitei e montei um ebook com vários fornecedores que me indicaram na enquete lá do Instagram. Tem do Rio, São Paulo, Recife, BH, Brasília, Manaus e Porto Alegre. <3 Só clicar aqui para acessar.

A ideia é que seja atualizando constantemente, então se você curtiu ou tem algum serviço destinado à festas, é só me mandar por aqui, por email (starving@starving.com.br) ou por DM lá no Instagram indicando. ;)

Para terminar, alguns acessórios e coisas legais que você pode comprar e usar em casa pra sua festa virtual ficar ainda mais animada:

a

Ufa, acabou! rs… Deu trabalho colocar este post no ar, mas espero que ajude vocês a montar uma festinha legal em casa. Mesmo dentro desse cenário esquisito de pandemia, onde nem todos os dias são leves e bons, podemos nos permitir comemorar nosso dia e trazer um pouco de leveza e comemorar, mesmo que à distância, com quem está longe. <3

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Cristiana Rebouças • jun 03, 2020 - 23:43

    Fazendo absolutamente tudo, né dona Mandy?! Amei o tutorial, muito completo! Legal ver vc mantendo o blog atualizado. 😍

  2. Andréia • jun 23, 2020 - 10:32

    Amei esse post. Estava mesmo precisando de ideias. Muito top!

Voltar para o topo!