CASA COR RIO 2010 + PICNIC VIA MIA

Nesse ano a Casa Cor faz 20 anos! Ontem, nós e as blogueiras Aline Sideris do Frescura Sem Censura, Raphaella Avena do Avena Estilo e…

by 

Nesse ano a Casa Cor faz 20 anos! Ontem, nós e as blogueiras Aline Sideris do Frescura Sem Censura, Raphaella Avena do Avena Estilo e Thereza Chammas do Fashionismo fomos convidadas pela Via Mia para o lançamento do evento! A casa da vez é o Palacete Modesto Leal em Laranjeiras, que foi construído no começo do século passado e é considerado uma das últimas chácaras urbanas da cidade. A Via Mia tem um espaço muito fofo logo na entrada que é um Pic Nic – Tema da nova coleção!

Adoramos o biscoitão gigante! A casa é realmente enorme e tem aproximadamente 18 cômodos além da área externa. Andamos bastante! O evento começou com um brunch delicioso no restaurante, ambiente criado pelo arquiteto Pedro Paranaguá.

O espaço era lindo e aconchegante. Adoramos a mesa que é uma “fatia de árvore”! Nós fizemos uma seleção dos ambientes que mais nos impressionaram pra vocês verem algumas das coisas bacanas do evento e ver se vocês não se interessam em fazer uma visitinha! ;)

A Sala de Jantar criada por Jairo de Sender é inspirada nos “Casais 20” e com toda certeza é um dos ambientes mais legais! Primeiro porque tudo é muito inusitado e depois porque a cartela de cores da mesa de jantar é hipnotizante. A Sala do viajante por Erick Figueira de Mello tem uma cara muito cosmopolita e o tema é o melhor de todos! Aqui no Brasil é muito raro ver paredes escuras como essas, achamos que isso ajudou a entrar no tema! Outro espaço incrível é o Apartamento do Hóspede feito por Claudia Brassaroto. O que mais gostamos é que ele comporta todos os cômodos em praticamente uma só área. É sala, cozinha, escritório e suite em um!

Outro cômodo apaixonante é a Suite da Moça, claro! O espaço foi criado pela arquiteta Roseli Müller e é perfeito pra nós meninas! O quarto tem muita luz e esse tom de azul ficou lindo, aliás, parece que a cor está em alta. O banheiro também é um espetáculo, a começar por essa bancada iluminada. O espaço tem um blog onde vocês podem conferir detalhes do espaço como o desenho no teto que é uma graça, entre outras coisas!

O Apartamento dos Avós por Ana Lúcia Jucá é pra avós jovens e modernos e talvez por isso desperte uma cobiça na nossa faixa etária! A despensa criada por Fernanda Bessone e Raul Moras é a despensa dos sonhos! É toda monitorada por computador e é capaz até de te mostrar onde estão os ingredientes que você vai precisar à partir da receita! Já a chapelaria de Carlos Motta é muito fofa e como vocês podem ver tem chapéus pra todos os gostos (e fantasias)…

O evento será inaugurado para o público no dia 3 de setembro e vai até 13 de outubro na Rua das Laranjeiras, 304.
Os ingressos custam r$30,00 nos dias de semana, r$35,00 nos sábados, domingos ou feriados e estudantes de idosos pagam meia! Achamos que vale a visita! Obrigada à Via Mia e à Casa Cor pelo convite!

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

5 comments

  1. Saiu no ego a shakira com as pulseirinhas de plástico q vcs já disseram q vai virar tendência.
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1616678-9798,00-DIVULGADA+NOVA+MUSICA+DE+SHAKIRA.htmlSerá onde encontraremos no Brasil, heim?!
    Bjão meninas

    1. É verdade!!!! Não tinhamos visto ainda!! Tks!!!
      Não sabemos onde vende por aqui ainda, mas assim que soubermos a gnt avisa, ok?
      Beijos!!!

  2. Amei o post sobre a Casa Cor! Eu soua filha da Roseli Müller que projetou a Suíte da Moça, escrevo o blog do quarto tb! Obrigada pela divulgação queridas! Beijos!

    1. Oi Juliana!
      É despensa com “E” mesmo!
      Fomos até conferir quando você falou porque estamos todos sujeitos a esse tipo de deslize… =)
      E no release da Casa Cor também está com “E”.
      “Dispensa de alimentos” também existe, mas tem outro significado. Ok?
      Beijossss

Comments are closed.