INVEJINHA ::: ALEXA CHUNG

No Formspring do blog onde respondemos às perguntas de vocês, uma leitora nos pediu um post sobre o estilo e o cabelo de uma das…

by 

No Formspring do blog onde respondemos às perguntas de vocês, uma leitora nos pediu um post sobre o estilo e o cabelo de uma das nossas musas: Alexa Chung! Ela que está sempre aqui nos Looks do Dia, tem um estilo que de fato é de se invejar! Então foi ótimo fazer esse post pra gente conferir os truques da moça! Vamos começar pelas roupas do dia-a-dia:

A primeira coisa que salta aos olhos é a cartela de cores. Alexa é muito adepta das cores neutras! A grande maioria dos looks é composta por azul-marinho, bege, preto, branco, cinza e jeans. Isso é muito bom pra ter um guarda-roupa coordenado. Podem investir em peças assim sem medo de ser feliz! Ela tem uma grande seleção de sapatos e bolsas! Em geral costuma usar sapatos mais informais como sapatos flats ou de salto grosso e muitas vezes com meinha. Ela também usa muitas vezes sapatos surrados pra dar uma despretensão à roupa. Isso a gente não recomenda tanto… O que é diferente no estilo dela é essa mistura de peças com cara de vovó e uma certa sensualidade jovial com pernas de fora ou calças justinhas que fazem um equilíbrio lindo! As pernas finíssimas dela ajudam nessa segunda parte.

O que surpreende nas roupas da Alexa dessas ocasiões é a informalidade. Não temos lembrança de vê-la em versão glamour! De longo então… Até no baile do MET preferiu usar um smoking a ter que colocar um vestidão! O negócio dela são os minis e os cocktail dresses! Ela usa muito peças do cotidiano pra fazer contraste como trench-coat e jaqueta de couro. Mais uma vez os sapatos são bem informais, até demais – o surrado aparece aqui também! As cores continuam neutras em sua maioria, com exceção de vermelhos e algumas estampas. O vestido sete-oitavos transparente com laço de brilhos é uma ótima manifestação do vovó-sexy. Seria completamente assexuado, mas é todo transparente! Esse vestido teria passado se não fosse esse sapato bizarro do bazar da 3a idade da igreja! Confiram também uma seleção de looks dela em desfiles e semanas de moda:

As roupas de desfile são uma espécie de meio-termo entre as do cotidiano e as de festa. Essa é só um pouquinho mais alinhada que a primeira. A diferença é bem sutil entre as categorias! Tão sutil que não temos mais nada a acrescentar! Agora vamos ao tão admirado cabelo:

O cabelo da Alexa é muito cobiçado e imitado por aí! Na verdade, ele é bem simples. Mas o conjunto valoriza tudo! Essa foto de baixo mostra como era o cabelo dela antes do corte e das luzes em 2007. É bom que dá pra ver que o cabelo dela já tem essas ondas naturalmente. O corte atual é na altura dos ombros e bem repicado nas pontas e na frente, de forma que nenhuma ponta fique da mesma altura da outra. Isso é o que dá esse movimento e forma às ondas. Já a coloração é o que estão chamando lá fora de “ombré” e que são simplesmente luzes californianas com mais ênfase. Esse degradê é bom porque além de charmoso, não precisa retocar a raiz (= menos trabalho e menos dinheiro)! Esse cabelo casa perfeitamente com o estilo despojado dela!

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

4 comments

  1. Nossa, pelo que percebi na última foto ela emagreceu muito ein. Não parecia tão magra quando estava com o cabelo comprido :o

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!