O TOP 10 DO STYLE.COM

Nova York, Londres, Paris, Milão… A cada temporada, vários e vários desfiles mostram as peças pra próxima estação. Mas é inviável ficar vendo todas as…

by 

Nova York, Londres, Paris, Milão… A cada temporada, vários e vários desfiles mostram as peças pra próxima estação. Mas é inviável ficar vendo todas as coleções, a menos que você trabalhe com isso. Ainda bem que o Style.com fez uma lista com os dez melhores desfiles pra primavera 2011! Assim dá pra ter uma noção do que rolou e ainda ter certeza de que você está vendo uma boa seleção, feita por gente qualificada! ;) Vamos aos top 10 (em ordem alfabética como no site):

Alexander McQueen | É a primeira coleção da nova estilista Sarah Burton e ela deu conta do recado. O que parecia impossível, dado o talento do falecido estilista. Vale a pena conferir os detalhes do desfile completo no site.

Chanel | Foi considerado por muita gente importante um dos melhores da era Karl Lagerfeld. Nós não concordamos muito não. Apesar de algumas roupas terem detalhes impressionantes e as bijoux serem bem interessantes, algumas peças eram bem estranhas e o sapato tijolo era um desastre!

Christopher Kane | Apesar de o neon já ter dado tudo o que tinha que dar no Brasil, o estilista fez coisas bem diferentes aproveitando o contraste das cores pra criar linhas no corpo da roupa. Realmente novo.

Emilio Pucci | Concordamos e muito com o site nessa escolha! O desfile foi um espetáculo. Mostrou roupas e styling bem sexy e uma inspiração claramente vinda dos anos 70, que estão com tudo pra primavera 2011! Muitas peças esvoaçantes e couro marrom pra fazer um contraponto.

Haider Ackerman | Não conhecíamos o estilista, e poderíamos muito bem ter ficado sem conhecer sinceramente. A coleção é composta por muita alfaiataria e amarrações estranhas onde sobram “cordas”. É diferente? É! Mas não achamos muito bonito não… Serve como novidade.

Jil Sander | A coleção foi é basicamente feita de modelagens extra-maxi! Algumas calças lembram até calça de palhaço. Mas o styling equilibrava um pouco essa modelagem grande demais na maioria dos casos.

Lanvin | Só deixou a gente ainda mais ansiosa pra coleção de Alber Elbaz pra H&M! O desfile foi lindo, com uma inspiração safari que misturava fluidez e roupas ajustadas ao corpo. Amamos faixas de couro passando pelo torso.

Marc Jacobs | Mais um estilista que adotou os anos 70 nessa temporada. A coleção tinha um certo exagero intencional nas formas e nas cores. A cartela composta por tons quentes como rosa, vermelho e roxo, era bem inusitada. Especialmente porque as cores eram usadas juntas (outra tendência forte).

Prada | Bold is Beautiful poderia facilmente ser o tema da coleção da marca nessa temporada. Muitas cores fortes e muitas, muitas listras mesmo. O desfile ficou bem interessante. Mas foi mais um com sapatos decepcionantes…

Proenza Schouler | O desfile parece uma versão mais suave dos looks das últimas coleções da marca. As produções eram bem femininas e levemente ladylike. Dentre os destaques da coleção, estão as transparências. Bem bonitas.

Nós aproveitamos a lista e resolvemos escolher nos nossos TOP 3!

As grifes de Domenico Dolce e Stefano Gabbana conquistaram duas posições no meu ranking. A Dolce&Gabbana é onde rolam todos os artigos de luxo e as peças mais elaboradas e caras. Já a D&G, é uma linha um pouco mais casual, jovem e despojada. A renda parece que vai continuar com tudo mesmo. Estava presente nos dois desfiles, porém de maneiras diferentes. A mistura da renda com estampas, transparências e brilhos, ficou divina no desfile da Dolce&Gabbana! E as camponesas modernas da D&G parecem ter conquisto muitas por aí, né? O mix de estampas florais estava muito presente na passarela. E por falar em mix, o de Ralph Lauren estava incrível também! Brilho com xadrez, com renda, couro, franja… No fim, tudo casou super bem e as modelos pareciam verdadeiras cowgirls glamurosas!

O desfile da Marchesa surpreendeu, mesmo com as expectativas bem elevadas! A marca sempre faz coisas incríveis que fazem a gente querer vender um órgão pra comprar. (A gente só não fez isso ainda porque não tivemos ocasião pra usar)! Já a Hermès fez de suas modelos, glamazons, quase que literalmente, com uma referência equestre bem forte. Dá pra ouvir o barulho do chicote só de olhar as fotos! Muito poderosas… A Salvatore Ferragamo não é nem um desfile que chama atenção nas semanas de moda, mas essa coleção estava realmente linda e dentro da tendência dos anos 70. Mais uma vez, mulheres poderosas na passarela pra vestir as pantalonas de cintura alta. O crochê também estava lindo e é mais um item pra se ficar de olho pro verão!

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

5 comentários

  1. dora’s top 3:
    ferragamo <3
    prada <3
    mc queen <3

    cara marc jacobs really ta nos top 10? com essa coleção totaaaaal missoni
    tipo, eu amo missoni com todas as minhas forças, mas na loja da missoni!

    o post ta otimo by the way, lindasss!!
    muitos beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.