nov 11, 2011 | Por Mandy em Consultoria de Imagem, Uncategorized

BELEZA COMPENSA!

Gastou muito em produtos de beleza e está se sentindo culpada? Pode deixar a culpa de lado porque não foi gasto, foi investimento! O site Online MBA Programs criou e divulgou um encarte com dados impressionantes sobre o quanto a beleza influencia o seu sucesso. Confiram:

Infelizmente só tem em inglês, mas tá bem fácil de entender. Definitivamente as pessoas atraentes são mais bem-sucedidas! E vale para a vida profissional e pessoal também. Aparentemente, um homem belo ganha ao longo da vida em média 230mil dólares a mais que um não tão atraente. Não é chocante? A boa notícia para as beauty addicts de plantão é que a maquiagem também tem muito poder. Quanto mais make, mais competente! Surreal…

Nós já tínhamos conversado com pessoas da área sobre como a beleza influencia a percepção humana e parece que esses dados são bem realistas mesmo. Isso já vem desde a infância! Bebês e crianças bonitos recebem mais carinho e atenção dos pais, professores e etc., do que os demais… Um horror! Mas na verdade é uma condição que vem de fábrica, e nascemos com esses reflexos. A consultoria de imagem também tem estudos semelhantes que apontam que uma pessoa bem vestida é promovida primeiro!

Conclusão: Tá buscando uma promoção, aumento de salário ou parceiro rico? Corre pro salão!!! E seja mais paciente e amoroso com as crianças feias…

O que acham!?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. iRegina • nov 11, 2011 - 17:25

    Achei horrível! Essa verdade é muito triste e precisa ser combatida!!

  2. Letícia M. • nov 11, 2011 - 18:21

    Já mais do que comprovei isso na vida… mas acho que tem muito mais a ver com confiança e postura do que com genética. Essa suposta “não-beleza” das pessoas muitas vezes é relacionada a uma impressão que temos de que a pessoa não se cuida, que é desleixada, que não consegue manejar o próprio tempo. Acho que por isso confundimos com incompetência.

  3. Fernanda Meirelles • nov 12, 2011 - 15:06

    Pode até ter um fundinho de verdade, mas não é só isso.
    A diferença é que lá eles movimentam $30 Bilhões e precisam manter este porcentual ! Tanto é que eles procuram modelos com rosto iguais a famosos para já substituir os mais velhos ! Alem disso eles tem uma maquina de fazer filmes e moda que basicamente precisa se manter apenas da aparência!
    Eu acho que o que vale é ter conhecimento e ser autoconfiante! Mas é logico que antes de uma entrevista toda mulher passa a um salão de beleza para fazer unhas e cabelos, acho que a maquiagem deve ser bem natural, nada fora da realidade !

    Já conheci homens no Brasil que ganham super bem ( como sócio de escritórios) e são gordinho e no máximo tem o cabelo ajeitadinho.
    Então tudo é questão de referencia! =)

Voltar para o topo!