DICA DE LISBOA ::: LALIQUE

Eu (Gabi) estive em Lisboa na semana passada e aproveitei pra rever os pontos turísticos, apreciar a culinária sensacional do país e ver o que…

by 

Eu (Gabi) estive em Lisboa na semana passada e aproveitei pra rever os pontos turísticos, apreciar a culinária sensacional do país e ver o que há de novo por lá. Uma das coisas que mais gostei, foi ver ao vivo algumas das peças do artista francês René Lalique! Ele foi um dos maiores representantes do Art Nouveau (que nós tanto estudamos nas aulas de história do Design) e tem simplesmente as peças de decoração e joalheria mais incríveis do mundo. A maioria delas são de materiais não nobres como vidro, esmalte, couro, marfim, nácar e pedras semi-preciosas e que deixam muita jóia comendo poeira…

O trabalho dele é surpreendente e de cair o queixo. Algumas peças muito fortes e outras hiper delicadas. A libélula é um espetáculo. O pequeno acervo fica no Museu CalousteGulbekian, que reúne a coleção pessoal do falecido empresário petrolífero. Vale conhecer também o resto do museu, já que ele era um grande colecionador de arte de todos os lugares e épocas. Vale a pena conferir!

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

2 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!