EXPO DA BARBIE NO RDB!

Ontem eu, Mandy, estava de passagem pelo Rio Design Barra e claro que não poderia deixar de dar uma olhada na expo da Barbie que…

by 

Ontem eu, Mandy, estava de passagem pelo Rio Design Barra e claro que não poderia deixar de dar uma olhada na expo da Barbie que tá rolando lá até o dia 31 deste mês. Me diverti vendo cerca de 480 bonecas antigas, de etinias diferentes, de filmes, musicais, estilistas, de profissões (são 120!),…

O mais legal foi o momento “estou ficando velha” quando encontrei bonecas que eu tive quando era criança! Foi engraçado postar fotos real time no twitter (@_starving_) e ver meninas pirando “eu também tinha!!” hahaha, momento nostalgia total! É, gente…quando chega a hora que o que você tinha está num “museu”, ferrou! Hahaha

Brincadeiras a parte, me diverti na expo com a minha priminha de 5 anos! A Barbie vai realmente ser eterna, né?! Em qualquer idade, todas ficam encantadas com esse mundo.

CURIOSIDADES

• A Barbie foi criada por Ruth Handler, que morreu em 2002 aos 85 anos, e seu marido Elliot, fundadores da empresa de brinquedos Mattel, em 1959, nos Estados Unidos. A inspiração veio da filha do casal, Barbara (ainda viva), que brincava de trocar roupas em um boneco de papel.

• A cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo.

• A Barbie mais vendida de todos os tempos foi a de 1992, Totally Hair Barbie, com o cabelo comprido até os pés. (Sim, é essa aí da foto de cima!)

• A ligação de Barbie com a moda chegou até a alta-costura. Ela já ganhou vestidos sob medida feitos por mais de 70 de alguns dos mais importantes estilistas do mundo, como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani. No total, Barbie e seus amigos já ganharam cerca de 1 bilhão de roupas, criadas desde 1959.

• No Brasil, os estilistas Walter Rodrigues, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch já criaram roupas para a boneca.

• Barbie é uma das 100 marcas mais importantes no mundo e vale algo em torno de US$ 2 bilhões, segundo a revista norte-americana Business Week.

• Em 2002, deixa sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

3 comments

  1. Ai gente, preciso dizer que eu não achei o Museu tão legal assim não.
    Mas eu achei o Máximo ver o ticket do estacionamento Rosa, a Logo do Shopping Rosinha … E no dia que fui por lá, havia uma mega limousine Princess Rosa, que até agora eu não sei se fazia parte do Mundo Barbie ou não. E a vitrine da H.Stern? Alguém viu? Tem uma Barbie com joias de lá … linda ! linda!
    bjos!

  2. Que legal, eu ainda tenho essa barbie de 1992! Não sabia que tinha sido a mais vendida ;D

  3. Quando chega a hora em que aquilo que SUA FILHA tinha está num “museu”, ferrou MAIS AINDA!!!!!!!!!! Hahaha
    Mãe da Mandy

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!