LOOKS PARA O ROCK IN RIO

Nesses últimos dias eu, Gabi, fui celebrar meu aniversário na Disney antes de vir encontrar a Mandy em NYC. Na hora de fazer a mala,…

by 

Nesses últimos dias eu, Gabi, fui celebrar meu aniversário na Disney antes de vir encontrar a Mandy em NYC. Na hora de fazer a mala, a velha questão: com que roupa eu vou? Porque quando você vai para parques de diversão é para ir vestida pra guerra! Calor, água, poeira, sol… A ocasião coincidiu com o início do Rock in Rio e já temos muitas leitoras se perguntando o que usar. Nós achamos que as regras são as mesmas para os dois eventos e bolamos algumas sugestões baseadas nas experiências dos últimos dias:

Uma das maiores dificuldades de montar looks funcionais é deixar eles com estilo. Já que a temperatura é elevada, fica desagradável usar muitas sobreposições e isso acaba limitando o número de peças pra compor a produção. O jeito é se apoiar nos acessórios e estampas! Na hora de usar uma camiseta, prefira sempre as estampadas, já que elas já vão enriquecer as informações da roupa. Vale misturar com padronagens de acessórios também, como é o caso do cinto no look 1.

Outra idéia bacana e atual é o color blocking. Estilo instantâneo com pouco trabalho! Óculos escuros são fundamentais para os eventos diurnos! Além dos óculos, protetor solar sempre! Até nos pés, ou prepare-se pra ficar com marca do sapato! Usar um maiô no lugar da blusa é ótimo para se molhar a vontade e, além disso, dá personalidade ao look! Uma dica relevante é usar calçados que fiquem bem presos, como tênis ou gladiadoras.

Quem preferir uma versão literalmente rock, o jeito é seguir as mesmas dicas das primeiras produções e adotar uma abordagem mais temática. Tachas, spikes, estampas de bandas, óculos wayfarer… Todos esses ajudam à dar uma cara de rocker à roupa. Vale também fazer um rabo de cavalo bem alto!

Maquiagem para esses eventos tem que der à prova de tudo. Por isso, achamos bacana usar produtos como lip stains e blush líquido ou cremoso. Eles duram mais e resistem às adversidades que surgem nessas situações. Não se esqueçam do cabelo também… quanto mais preso, melhor! Uma trança embutida fica linda e prende até o menor dos fiapos! ;)

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

8 comentários

  1. Meninas, onde eu acho um converse prateado que nem esse lindo que voces colocaram na producao n.1?
    Bjss

  2. Ótimas referências!! Os looks 1 e 3 são na minha opinião perfeitos para usar em festivais como esse!!
    Quem quiser ver inspirações e looks para o Rock in Rio, indico o site http://www.inspireme.com.br
    Lá tem umas produções lindas e algumas perfeitas pro evento tb!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.