COMPRANDO NO ETSY E EBAY!

Semana passada finalmente chegaram umas comprinhas que eu (Mandy) fiz no eBay e no Etsy. Compartilhei lá no instagram (@blogstarving) e achei que valeria a…

by 

Semana passada finalmente chegaram umas comprinhas que eu (Mandy) fiz no eBay e no Etsy. Compartilhei lá no instagram (@blogstarving) e achei que valeria a pena contar aqui como foi a minha primeira experiência nesses sites.

Apesar de sempre ter tido vontade de comprar no eBay, ficava com medo do vendedor não ser de confiança e achava o site meio complicado. Mas depois de ver algumas compras da Cony, do Futilish, resolvi pegar as dicas dos sellers que ela costuma comprar e fiz a minha primeira encomenda. Teve também o post da Camila Coutinho que ajudou a tirar algumas dúvidas em relação ao site. As bijoux são do IdealWay11. Ele tem bastante variedade, me mandou email perguntando se a compra já tinha chegado e o que eu tinha achado dos produtos. Ah, e ainda mandou um brinde – achei simpático! :) Depois dessa primeira experiência, já estou querendo fazer umas comprinhas no NewService1988, dica da Claudinha Stoco.

Já os braceletes “Fuck Off” são do Etsy, da Screwords. Sempre tive vontade de comprar no Etsy, tem cada coisa muito fofa! A maioria dos produtos são artesanais. A única coisa chatinha foi que a vendedora estava sem arame para fazer as palavras porque o fornecedor demorou para entregar. Juntou esse atraso com o dos Correios e no final das contas demorou quase 2 meses para chegar.

Um plus: Segui outra dica da Cony e comprei essas capinhas lá na Focal Price. Tem de tudo nesse site chinês, gente! Foram bem baratinhas e amei a de gatinho! A de pérolas é lindas, mas as pedras caem por qualquer coisa! E olha que nem usei ainda, hunf.

Como vocês já devem estar sabendo, várias encomendas estão demorando muuuito para chegar. Isso por causa da tal Maré Vermelha dos Correios. Alguns vendedores do eBay não entregam mais aqui por causa disso. :/

Quem tiver dicas de sellers bacanas tanto no Etsy, quanto no eBay, compartilha com a gente (por favor)! ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

31 comments

  1. Também comprei com o mesmo vendedor que vc comprou, e fiquei super satisfeita. Chegou rápido e mandou brinde. Vou comprar mais.kkk

  2. BASE NESSAS PEDRINHAS! assim segura, viu? pega aquela base de unha que tá encostada rs

    1. Gntttt, que dica boa! haha Adorei!
      Vou fazer isso sim, Milena!
      Obrigada! :)

      Beijos!!
      M.

  3. Meninas !! preciso de ajuda e algumas dicas, pra comprar nesses sites , não faço idéia como funciona !!
    nunca comprei fora do país, vocês talvez me achem meio caipira, mas preciso de ajuda !!
    Ameiii os sites, principalmente o etsy <3
    E sempre to ligada aqui no blog de voces e acompanhando pelo fb ! adoro !
    Parabens !

    beijinhos

    1. Oi Giuliana!!

      Eu só comprei nesse vendedor do Etsy! Se você quiser comprar de outros vale botar no google pra ver se alguém já comprou e indicou! Foi assim que fiz com o Screwords! ;)
      Ah, e compra abaixo de U$50 dólares sempre, ok? Senão eles vão taxar você na alfândega aqui no Brasil!
      Se tiver alguma dúvida, é só falar! :)
      Beijos!!

  4. Gente, eu confundi, o que eu amei foi o Ideal Way 11 !!

    MAs , enfim !!!

    nao sei se vou conseguir comprar só 50 dolares !! ahah .. entrega em casa tudo bonitinho ?? A taxa da alfandega é alta ? eu to apaixonada por simplesmente TUDO daquele site !!

    1. Hahahaha lá tem umas coisas mto legais mesmo, né? Uma boa é quebrar as compras.. faço isso direto na Asos! Não compra tudo da mesma vez não! Ou manda email pra ele e vê se ele declara um valor mais baixo! ;)
      Chegou tudo direitinho! E ele mandou emails perguntando se tinha chegado, se eu tinha gostado.. curti!

      Beijos!!
      M.

  5. Ai que ótimo !!

    Assim que eu comprar e chegar minhas coisinhas , aviso voces meninas !!
    Adorei o segundo site de bijus tambem, é confiavel ??

    Voces sabem se tamanho de anel de la é o mesmo daqui ? a numeração é a mesma??

    Beijoos !

    1. Oi Giuliana!
      Qual deles? O da Etsy? É sim!!

      O outro, que a Claudinha Stoco indicou, deve ser tb! Vi no blog dela que chegou tudo direitinho! ;)

      Acho que a numeração é a mesma sim!
      Beijos!!
      M.

  6. Olá.
    Mandy adorei as dicas, muito obrigada!
    Acabei de comprar algumas coisinhas pelo Focalprice e gostaria de saber se as suas compras lá demoraram muito pra chegar.
    Também tenho uma duvida, o que devo fazer se a minha compra já deu 2 meses e ainda nao chegou? Será que consigo pegar indo direto nos correios, eles conseguem ver o que aconteceu?
    Bjus e adoro o blog! Parabéns!

    1. As compras do focal às vezes demoram um pouco pra chegar, então se não chegar em 2 meses, espera. Até 3 meses costuma chegar, mas já vi demorar mais tempo. Então só resta ter paciência =]

    2. Oi Aline!!

      A minha compra demorou quase 2 meses, mas chegou direitinho! Tem que esquecer e esperar mesmo! hahaha Infelizmente…
      Beijos!!
      M.

  7. Meninas, esse Focalprice é bom mesmo? Quanto tempo demorou pra chegar as compras? O site tem muita coisa legal e por um precinho super amigo, gostei de uma camerazinha vintage, e queria saber se posso comprá-la e ela irá chegar direitinho!!

    Adorei as outras dicas, beijos.

    1. Oi Thamires!
      Demorou quase 2 meses, mas chegou tudo certinho sim! :)
      Tem varias coisas legais, né? Tudo made in china, mas mto baratinho, rs..
      Beijos!!
      M.

  8. Comprei no Item Factory e só recebi 1 pacote dos 5pacotes de spikes que comprei…mandei varios emails e nada…abri um “case” com mediação do Etsy e eles falaram que vão mandar novamente…recebi o tracking number, mas sei não…fiz a compra em abril…recebi o tal unico pacotinho em julho!…mil vezes Ebay!

  9. Eu sempre compro no Ebay e o que acontece na maioria das vezes é que o fornecedor manda logo o produto, mas devido aos correios, acaba demorando em média 2 meses para o pedido chegar.

    já comprei de roupas, sapatos e acessórios e é aquela coisa. Tem que ter sorte para o produto caber em você e algumas vezes tive de lidar com produtos de péssima qualidade. O negócio é garimpar direitinho os vendedores, e verificar a procedência dos materiais exibidos.

  10. Compro MUITO no eBay, muito mesmo, há muitos anos. Nunca guardei um vendedor específico, costumo salvar só quando é alguém que tem produtos muito especiais, mas em geral vou pelo menor preço mesmo. Compro muitos acessórios, já comprei sapato, bolsa, ferramentas pra DIY, óculos, objetos de decoração… um monte de coisa. Acho que não tem segredo nem complicação, nem precisa ter medo dos vendedores. Esses sites funcionam na base da confiança, por isso eles têm tantas medidas para classificar o vendedor. O Etsy funciona como uma comunidade que, embora enorme, é muito fechada – fica muito fácil identificar o vendedor ruim. E o eBay é maior ainda e bom, nada fechado, mas eles têm muitas políticas para proteger o consumidor. Por exemplo, você tem 45 dias para reclamar se o seu pacote não chegar. O próprio eBay se encarrega de resolver a transação com o vendedor, caso este não se prontifique a resolver, e o seguro que eles têm em parceria com o PayPal (eBay Protection Plan) garante que você receba o seu dinheiro de volta. Isso já me aconteceu 2 ou 3 vezes, e recebi o reembolso na conta do PayPal sem grandes problemas. É só ficar esperto.

    Outra coisa importante é ter bom senso – num site como o Etsy, que é uma plataforma de crafts e handmade, o senso de comunidade é importante (eles inclusive têm um esquema de “circles”, onde você pode ver quem está na “sua comunidade” e tal). Por isso é mais difícil o vendedor ser ruim – ele pode ser expulso muito mais facilmente do que num eBay da vida. No eBay, tendo a dar preferência pros vendedores com reputação acima de 99%, mas 98% é aceitável. Mas baixo que isso, só se for algo realmente único e que eu quero/preciso muito. Mas quando tenho dúvidas vou lá ler os feedbacks dos outros compradores – fica fácil identificar o tipo de problema que você poderá ter com aquele vendedor (se é demora no envio, se é produto enviado errado, se é qualidade do produto, etc). Daí o importante é ler bem as descrições dos produtos e ficar de olho nos 45 dias. E antes de surtar e deixar feedback negativo (que você com certeza receberá de volta), tentar resolver qualquer problema com o vendedor por mensagem/email.

    Além disso é importante ter bom senso com o tipo de coisa que você está comprando. Não dá pra comprar um sapato de 1 dólar de um vendedor de Hong Kong e achar que vai receber um Louboutin, né? As fotos são como qualquer foto de publicidade – photoshopadas pra seduzir. Você tem que ter a imaginação pra como aquilo será na vida real.

    Agora, o que eu acho o grande problema mesmo é o Correio brasileiro. Esse ano encomendei uma sapatilha linda de morrer, veio com tracking number, e o site do USPS tinha as informações de rastreio até a saída dos EUA. Mas nunca chegou aqui, que – vamos ser sinceras – a gente sabe que acontece quando o pacote é roubado no Correio. Tive que entubar essa, fazer o que. Esse ano também peguei por sorte uma super promoção numa bolsa no eBay. Me custou 20 dólares no total, frete incluso. Chegou aqui 3 meses depois taxada em 200%. Pedi reexame no Correio (sim, você pode – e deve – fazer isso) e anexei o recibo do PayPal. Recebi de volta em 15 dias com a taxa de 60% em cima dos 20 dólares, porque agora eles taxam em cima de frete também, e em até 94% do valor total, se não me engano (um absurdo). Resolvi pagar, apesar de não ser obrigatório – você pode recusar a encomenda. De um jeito ou de outro, você morre numa grana.

    Enfim, acho que o importante é ficar atento e fuçar bem os sites pra saber como você pode tirar melhor proveito deles. Vejo muito no eBay gente colocando bids pra um produto num valor mais alto do que o mesmo produto pra comprar tipo “Buy it now”. Tem que ficar atento! Rs escrevi um testamento, mas espero que ajude nas comprinhas!

    1. Letícia!! MUITO obrigada pelo seu email! :D
      Acho que tira muitas duvidas de várias meninas- inclusive nossas – e tem várias dicas que a gente nem fazia ideia!
      Super obrigada!!
      Beijos!!

    2. oi Letícia
      Como assim “(…)vc pode recusar a encomenda. De um jeito ou de outro você morre em grana.”??/ Se recusar e voltar ao remetente, não te reembolsam? No meu caso, especificamente falo da ASOS.

      1. Catarina, a ASOS tem um esquema especial na alfândega que eles mesmos processam o pagamento da taxa, se houver taxa. Uma vez fui taxada numa bolsa que comprei lá e alguém me ligou falando português para pegar minha autorização e número de cartão de crédito pra completar a taxa (assustador, eu sei, mas eles já tinham avisado quando concluí a compra que isso ia acontecer – no caso, custava mais de 50 dólares). Menos de uma semana depois a bolsa chegou aqui em casa direto. Quando a encomenda fica parada no correio é a mesma coisa que acontece, só que você que tem que resolver. Sim, você morre numa grana, porque imposto é imposto, não pode escolher não pagar porque não tá a fim e a loja não tem responsabilidade nenhuma sobre isso, afinal, é a lei. Você pode recusar o pacote se não quiser pagar a taxa, mas nesse caso ele fica pra Receita (isso mesmo!) e já ouvi dizer que eles leiloam os pacotes recusados.

  11. oi meninas,
    vocês foram taxadas pelo correio brasileiro?
    Eu sei do “compras até 50 dólares” mas começo de abril fiz duas compras, uma na benefit e uma no strawberry, as duas menos de 50 dólares e do strawberry ainda vem como gift, mas fui taxada mesmo assim :(

    Meus dedinhos estão coçando para fazer mais compras, mas estou com medo de ser taxada de novo. Sem contar que só chegaram em julho.
    bjos!

    1. Oi Camila!

      Pelo que vimos, depende muito. Dizem que eles não taxam só se vem como pessoa física para pessoa física.
      O que o strawberry faz (que já ouvimos), é dizer que o valor foi mais baixo na notinha, para não ter problemas.. mas tem mto tempo que a gnt não compra lá, então não sabemos como está agora! :/ Mas de qlq forma, eles reembolsam o valor da taxa! Manda o comprovante para eles por e-mail! ;)

      Beijos!!

  12. Olá pessoal, alguém já comprou com jspirik, ele tem umas beanies super fofas, mas não sei se é confiável.Beijos !!!

  13. Eu tenho uma lista enorme de itens do ebay pra comprar mais não tenho cartão internacional. =/

    Sabe me indicar quem faça shopping service e seja de confiança?

    =~~~

  14. Gostaria de saber como posso obter os vossos produtos e como vou receber vivo em Moçambique.

  15. Qual site seria melhor comprar o Etsy ou eBay ? Eu vi nos dois sites bijus de vôlei que quero comprar tanto , mas não sei se é seguro

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!