MAQUIAGEM PARA PELES MORENAS E NEGRAS!

Dicas de marcas e produtos para peles morenas e negras!

by 

Eu (Mandy) já tinha visto algumas vezes essa marca de maquiagem super bacana chamada Iman vendendo na Duane Reade e CVS, mas nunca tinha tirado foto para postar aqui no blog. Ontem estava na Target e resolvi sacar o iPhone clandestinamente, rs. O legal dessa marca, é que ela é totalmente voltada para pele morena e negra. São diversas opções de tons, que infelizmente ainda faltam na maioria das marcas de maquiagem.

As resenhas sobre os produtos na internet são muito boas e os preços são ótimos! A marca, que foi criada em 1994 por Iman Abdulmajid (ex-modelo e mulher de David Bowie!), foi a primeira linha de maquiagem inteiramente destinada para mulheres morenas e negras. É fácil encontrar a Iman nos EUA e na Europa, mas não sabemos ainda um site que entrega no Brasil. Achamos a loja deles dentro da Amazon. Alguém sabe outro site que venda?

Ainda nos produtos acessíveis, a CoverGirl possui a Queen Collection, que tem Queen Latifah como garota-propaganda. A coleção também conta com uma gama bacana de cores. São 12 de base, 4 de corretivo e 6 do pó matificante, entre outros produtos.

Vale lembrar que a M.A.C., Bobbi Brown e Lancôme, que lançou recentemente 12 tons da Teint Idole Ultra 24h dedicados à pele negra, têm ótimos produtos e uma boa variedade de tons. ;)

Durante a pesquisa para esse post (e também para o de inspirações de penteados afro) acabamos encontrando o Essence, um site muito legal somente para moda e beleza para negras. Vale o clique!

Quem já tiver testado algum desses produtos conta para a gente o que achou! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

11 comments

  1. Não poderia ficar mais feliz em ler este post. Pouquíssimos blogs pensam nessa pauta
    Vcs não podem imaginar como é de difícil achar maquiagem para pele negra.
    Cansei de ficar “fantasminha” kkkkk vcs arrasaram!!!!

    1. Oi Cecília!

      Que bom que gostou!!! Ficamos muito contentes! :)
      Beijos!!! :* :*

  2. Eu amei a dica, nem sempre os blogs e até mesmo as revistas citam a pele negra, quando abordam temas como a maquiagem, por exemplo. Valeu a dica!!!

  3. Adorei!! Tao de parabens msm.. Mto raro ver blogueira falando de pele negra..
    Ja pedi na amazon a base e o po pra experimentar!

  4. Nossa, muito bacana, pq ainda no brasil estamos reféns do bege escuro, que nos deixa com fundo amarelo e efeito pálido. Eu gastei uma bufunfinha agora na mac, sculpt nc 44, pq a studio fix não tem mais essa cor em estoque há muito tempo, e o pior que a Sephora chegou no Brasil, e no site dela não vende toda a gama de cores que as marcas famosas vendem na Europa, como clinique, lancome..que tem uma variedade de cores IMENSAS. Fora, que não é só o tom. Tem também a questão da característica da pele, finas, oleosas, mancham com facilidade, mais propensas a acne… e os produtos existem, só não chegam.

  5. Adoreiii a matéria.
    Estão de parabéns, acompanho o Blog de vocês a pouco tempo, depois que vi uma matéria na minha querida revista Gloss e estou gostando muito do blog.

  6. Ótimos post. Necessário, na verdade.
    Uma marca que nunca tinha ouvido falar, mas achei numa loja multimarcas da minha cidade foi a Nyx, onde experimentei uma base com ótima cobertura, naquele tom amarelado, que é o fundo da pele negra. E o preço era amigo, cerca de R$ 30. Só não comprei pq havia acabado de comprar uma Maybelline, que tem o tom parecido com o meu.

  7. ADOREI o post! Eu estou aguardando ansiosa o BB cream da Iman, testei alguns, mas sempre ficava ghost, esse nao vai ter erro.
    Mto legal ter uma pauta dedicada a nós, mulheres negras. Canso de visitar blogs e nada de “dicas” pra pele com mais melanina, chego a pensar que vivo num país nórdico rsrsr
    Bjs

  8. Amei o post meninas!! Aqui no Brasil a maquiagem pra pele negra é complicada. Como as meninas já disseram acima é difícil achar um tom que não nos deixe “beige estranho”! Tô indo pra NY no início do ano que vem, vou procurar a marca por lá!!
    Bjus e valeu a dica

  9. Gostaria de revender esses produtos como faço para adguirir; Favor mandar maiores informaçoes tais como forma de pg e outros. Desde ja muito obrigado.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!