MICROTREND ::: BANDEIRA AMERICANA

Microtrend ::: Bandeira Americana!

by 

Todos os dias nós olhamos os sites de street style atrás do Look do Dia. Há algum tempo reparamos um item muito presente nas produções: a bandeira americana! Depois do boom da britânica, essa parece ser a nova coqueluche das fashionistas…

Cores, estrelas, listras… Gostamos de tudo! Mas vai ficar difícil aderir à essa alta. Fato é que, todo mundo tem uma certa implicância com esse símbolo. Lembram o que aconteceu com a Britney Spears no Rock in Rio 2001? Vaia generalizada com a aparição da bandeira! Rsrs…

Apesar das questões envolvidas, achamos os looks bem charmosos. Principalmente com os shortinhos metade estrelas, metade listras. A gente não sabe exatamente de onde surgiu essa onda. Poderia ser a influência dupla (e tardia) de Lady Gaga e Beyoncé em Telephone? As celebridades como Kate Bosworth, Ke$ha e Katy Perry usando peças assim nos festivais e afins? Uma das primeiras marcas a fazer essas roupas foi a inglesa Topshop… Parece que eles não tiveram problemas com a tendência!

Vocês usariam?!

Beijos,
Mandy e Gabi

7 comentários

  1. Eu estava até procurando alguma blusa com a bandeira dos EUA ou do UK, mas é tão difícil achar no RJ !
    Depois vocês podiam tentar fazer um posto sobre “onde achar” blusas assim :) beijos !

  2. Pois é, uma bandeira como outra qualquer, por isso sua imagem vem cheia de significados. E cada bandeira representa os ideias sociais, políticos, economicos de um pais… E isso varia muito de pais para pais e consequentemente de bandeira para bandeira. Acho que para usar a pessoa deve estar de acordo com o que a bandeira representa. Adoro o blog!! Bjs!

  3. Não Usaria.

    Apesar de achar a bandeira dos EUA uma das bandeiras mais bonitas do mundo (ao lado da do Brasil), acho que a nossa roupa representa o que pensamos.

    Eu não sou muito fã dos EUA não, até compro algumas coisas importadas como relógios e bolsas, mas mais pela qualidade do que pela origem. E usar uma bandeira estampada na sua roupa pra mim quer dizer: “Eu gosto desse pais, dessa cultura, eu me orgulho de estampa-la”. Se fosse pra usar bandeira, eu usaria a do Brasil, mas sinceramente, como bandeira acho linda, mas pra vestir não acho nada fashion. Então não uso bandeira nenhuma.

    Bjs pra vcs

  4. Não usaria nem me pagando.

    ” E usar uma bandeira estampada na sua roupa pra mim quer dizer: ‘Eu gosto desse pais, dessa cultura, eu me orgulho de estampá-la’.”
    [2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.