MODA À INGLESA!

Em homenagem ao Jubileu de Diamante da Rainha, listamos alguns clássicos da moda britânica!

by 

Os olhos do mundo estão virados para a Inglaterra no momento. Além da Olimpíada eminente, hoje a Rainha Elizabeth completa 60 anos no trono! O que isso tem a ver com o blog? Absolutamente nada! Mas, dado que a grande ilha já foi a minha casa por um ano, eu (Gabi) achei que seria bacana prestar uma homenagem à nossa maneira…

O mais legal da Grã Bretanha é esse convívio pacífico entre tradição e ousadia. Apesar do seu lado conservador, os ingleses foram responsáveis por várias criações relevantes do nosso guarda-roupa! Confiram alguns clássicos brit que dominaram o mundo através da moda:

O trench coat foi originalmente desenvolvido para proteger os soldados do frio e da chuva e, como toda boa ideia, acabou ganhando espaço no repertório civil também. O nome do criador não é nenhuma surpresa, já que foi a própria Burberry que propagou o casaco por aí. Há alguns anos, usar um trench no Brasil seria estranho mas, hoje em dia, nós já assimilamos sua praticidade e estilo, claro. :)

A estampa Liberty é aquele floral campestre e geralmente bem miúdo. O nome veio da célebre loja de departamentos Liberty, um marco no coração de Londres. Há pouco tempo esse tipo de print floral estava em toda parte e o termo caiu na boca do povo. Se você “boiava” quando ouvia essa palavra, agora já sabe! rsrs…

O cardigã é uma evolução do pulôver. Alguma pessoa brilhante observou que seria bem mais fácil usar botões do que ficar enfiando o casaco pela cabeça. A gente agradece, principalmente porque o transformou na peça mais multifuncional do mundo depois do lenço. Além disso, é ótimo pro nosso clima de frio moderado.

A mini saia não é só um manifesto fashion, ela é um ícone da revolução sexual dos anos sessenta! Existem controvérsias quanto ao real inventor da peça,  mas é de consenso geral que a britânica Mary Quant leva o crédito, ainda mais considerando o status de ícone local que a sainha tem. Atualmente, a mini saia é patrimônio do mundo (pelo menos onde é permitido) e nós, tupiniquins, somos fãs…

Dá pra ver que o Reino Unido é pequenino, mas poderoso! Influencia o mundo com muita competência e bom gosto (ninguém viu calça saruel na lista, né?)… God save [Mc]Queen!

Beijos,
Mandy e Gabi

6 comments

  1. Gnt como pode 60 anos de reino?? Eu n sei nem se vou viver isso td! Heheh Parabens pelo post meninas! O blog ta muito otimo!! bjjjss

  2. Gnt, que criativo! Parabens pelo post, vcs arrasam!
    Mto informativo tb, aprendi varias coisas, hehehehe

    bjss meninas

  3. Adorei o “bom gosto” hahah!! Ninguém merece saruel e crocs!! Haha bjo meninas!

  4. Quem foi que disse que MODA é fútil? HAHAHA Cultura na veia.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!