maio 31, 2012 | Por Mandy em Beauté, Dicas, Make

RÍMEL À PROVA D’ÁGUA, NÃO!

Se você é como eu (Gabi) e odeia máscara waterproof, você não está sozinha! Se tem algo frustrante na hora da make, é notar que peguei o rímel errado quando já é tarde. Caso você esteja meio perdida e não compartilhe esse sentimento, dê uma chance aos argumentos:

1. O preto nunca é preto! Pode reparar que a cor do waterproof não é igual à do tradicional. Não sei exatamente porque, mas eu sinto que a cobertura tem um reflexo estranho que faz com que o preto não fique tão escuro.

2. Os cílios odeiam! Tornam-se todos suicidas depois do uso… É uma tristeza ver seus preciosos cílios no algodão quando vai tirar a maquiagem.

3. O rímel à prova d’água é como adesivo de carro. Ele se recusa a sair! Não há Bi-facil que remova aquilo com eficácia. Você pensa que tirou, mas descobre no banho seguinte que ele não vai embora tão cedo…

Claro que isso é uma opinião pessoal, por isso o “eu” lá em cima. Ela foi construída ao longo de algumas experiências desagradáveis e vale para máscaras de 10 reais a 100 libras! Mesmo que os próprios Mr. Maybelline e Monsieur Guerlain venham aqui me repreender por falar bobagem, vou continuar acreditando que um rímel é muito pior que o outro. Deixo as pestanas abertas para mudar de ideia, se eventualmente aprimorarem a fórmula. Mas, por enquanto, vou continuar com a convencional, que até hoje não me fez pagar mico.

As considerações finais: Deixo aqui a mesma dica que dou para as amigas – Só use à prova d’água se você lacrimejar ou transpirar bastante (pode inserir o seu casamento e o carnaval nessa brecha).

Quem está comigo?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Giulia Madalozzo • maio 31, 2012 - 17:51

    Também odeio! Principalmente porque não sai mesmo. Mas quando preciso usar um rímel a prova d’agua, uso uma dica que li na internet: passar um rímel normal primeiro e depois o waterproof! Isso permite que vc chore, sue etc, mas não agride os cílios e fica mais fácil de tirar :)

  2. Flavia Marques • maio 31, 2012 - 17:53

    Eu compartilho da mesma opinião. Não sou tão radical, uso algumas vezes um da Avon, que sai com mais facilidade. Mas não abro mão do meu Colossal, que NÃO é à prova d’água.
    Prefiro ficar panda em alguns momentos do que ver meus cílios caírem um a um tentando tirar um waterproof.
    Beeeijos.
    Adorei o post.

    • Mandy e Gabi • maio 31, 2012 - 18:28

      Uhulll! Team Colossal!! hahaha
      M.

      #batalhaeterna

      • Manu • jun 06, 2012 - 10:32

        #teamcolossalforever! hahaha! taí um detalhe importante: o preto não é preto, ele é meio acinzentado quando o rímel é assim waterproof, hein? e a maquiagem não fica a mesma coisa, vai fazer um olho preto com rímel à prova d´água X rímel lavável pra ver a diferença… grita! bjs!

  3. Cíntia Fidélis • maio 31, 2012 - 17:54

    Eu tbm odeio as máscaras waterproof..elas grudam e não saem nunca… :-/

  4. Carol Citadini • maio 31, 2012 - 20:05

    Concordo plenamenteeeeee! Detesto máscara à prova d’água!! No dia seguinte, vc já tomou o maior banho da sua vida, usou demaquilante e a hora que vai passar o rímel novamente, ele ainda está lá! ngm merece!

  5. lu • maio 31, 2012 - 20:29

    pô, sou contra é o rímel comum! não suo nem lacrimejo demais, mas tenho os cílios super retos, zero curvos, e dependo do curvex. esses rimeis nao sustentam o curvex nem por 30 segundos, e obviamente não fazem efeito nenhum sem o curvex.
    pra tirar é só passar óleo baby johnson, sai fácil e não arranca os cilios!

  6. debora • maio 31, 2012 - 20:42

    assino em baixo, e o rímel a prova d’água endurece mais rápido….

  7. Ana Paula Ulrich • maio 31, 2012 - 21:14

    Concordo com quase tudo! Prefiro para o dia-a-dia os que não são a prova d’água. Mas tenho que discordar no quesito pigmentação, os que são a prova d’agua são bem mais pretos que os normais (pelo menos o Colossal que tenho é) e consigo alcançar um efeito de cílios postiços mais fácil…

  8. Mércia • maio 31, 2012 - 21:24

    EU! Tbm odeio rímel a prova d’água! :( Quanto mais vc tira, mais ele se espalha e gruda e entra no olho e arde.. ai! é péssimo!
    :(

  9. Mariana Castela • maio 31, 2012 - 21:51

    sou contra rímel à prova d’água pelo trabalho em tirar mesmo (não importa quanto eu tire, sempre sujo as toalhas de rosto no dia seguinte) .. mas não concorco com você quanto à opinião de que o preto não é tão preto: acho que o preto mais preto é sempre waterproof, e que a make só fica bem feita com eles mesmo .. haha

  10. Lea • maio 31, 2012 - 21:51

    Ai, sera q eu sou a estranha q so’ usa a prova d’agua? Minha pele e’ mega oleosa, e se eu usar o rimel normal, escorre tudo e em poucas horas fico com uma olheira horrorosa de rimel derretido. Para retirar uso oleo de bebe ou demaquilante para olhos com delicadeza.

  11. Juliana Costa • maio 31, 2012 - 22:08

    Com certeza! Odeioo tb!! Os cílios sofrem tadinhos..pq sempre cai alguns no algodão mesmo

  12. Margarida da Silva Pessotti • maio 31, 2012 - 23:00

    eu uso rímel à prova d´agua há muitos anos e nunca tive problemas, o que quebra os cilios não é o rimel e sim o curvex, por melhor que seja, vamos combinar que todo dia forçando os cilios com certez irá quebrar, outra coisa na hora de retirar, pego algodão com bifásico Marcelo Beauty, coloco em cima dos cilios e deixo 30 segundo e retiro o rímel, faço esse procedimento há anos, inclusive agora que tem rímel de tantas cores (eu uso além do preto o azul) os dois à prova d´agua e como disse nunca caiu um cilio, a não ser quando uso curvex, coisa que pouco acontece, bjs

  13. Mirela Tamaoki • jun 01, 2012 - 00:07

    eu super concordo, pq morro de dó dos meus cílios que SEMPRE caem tentando tirar a gosma.

    se tiverem que usar, uma coisa que me ajuda bastante a tirar é sabonete liquido da Johnsons, é o melhor demaquilante de olhos que tem especialmente o laranjinha

    bjs
    Mirela
    http://www.mirelatamaoki.blogspot.com

  14. Juana • jun 01, 2012 - 09:50

    concordo totalmente! eu uso o colossal que não é a prova d’agua! nunca me encomodei com ele e nunca fiquei parecendo um panda.. ao contrario de quando usava waterproof o efeito panda era pior ainda!! pois quando eu tentava tirar o rimel manchava a pele toda em volta do olho, e era muito mais dificil remover ficava parecendo que as olheiras estavam mais escuras ainda!!!

  15. rebeca gondim • jun 01, 2012 - 10:38

    Eu adoro o Colossal Waterproof! Mas não uso diariamente, só no fim de semana! Na semana uso o hypnose da Lancome ou o Pump up the volume da Bourjois, q nao sao waterproof. Tiro o Colossal waterproof com oleo Johnson e não dá mto trabalho! =)

  16. Juliana C • jun 01, 2012 - 11:07

    Nossa, eu praticamente SÓ uso rímel a prova d’água e NUNCA tive nenhum desses problemas! Fiquei até surpresa com seus argumentos, hehehe. Uso um removedor de maquiagem da Neutrogena que comprei nos Estados Unidos e ele é infalível!!

  17. Juliana Asevedo • jun 01, 2012 - 12:49

    Olá meninas, sou carioca como vocês e sempre venho aqui.
    Eu também odeio rímel a prova d´água, principalmente o Colossal, ele é impossível!!!!
    Adoro o blog e acho o trabalho bem legal.
    Estou começando o meu blog, se puderem deem uma olhada.

    Beijos,
    Juliana Asevedo

    http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

  18. Natália • jun 01, 2012 - 16:45

    Concordo plenamente!!! na hora de tirar não há demaquilante que baste!!! o negócio gruda nos cilios de uma forma inexplicável!!!!

  19. mia • jun 01, 2012 - 16:56

    CONCORDO MUITO!!!

  20. Giovanna • jun 02, 2012 - 14:39

    Estou com vcs, meninas! Nunca gostei de rímel à prova d’água! Na verdade, eu nunca experimentei, mas só de pensar no trabalho que deve pra tirar tenho preguiça! O rímel normal tb nunca me fez pagar vexame, pois transpiro quase nada!! Adorei ler isso pois sempre vejo nos blogs as meninas comentando que o delas são à prova d’água…cheguei até cogitar comprar um, mas já desisti! beijoss

  21. Letícia • jun 03, 2012 - 17:04

    gente, posso falar? odeio qualquer rímel! não sei como as pessoas conseguem ficar com aquela sensação de cílios grudados e eu particularmente tenho os cílios não tão longos mas muito cheios – acaba parecendo mais ralo quando passo rímel. já experimentei 500 mil marcas e modos de aplicar e nada me convence. pior é que vejo a galera dizendo que ama rímel mas acho feio nos outros também :/

  22. Paula • jun 04, 2012 - 00:35

    Concordo plenamente e ri muito quando li o terceiro “item”. É a mais pura verdade! Temos a certeza que não há vestígios e no dia seguinte… Toalha preta!!!!

  23. Carla Almeida • jun 04, 2012 - 13:20

    Concordo em genero, numero e grau!!! Também detestooooo!!!! Bjs

  24. monica • jun 04, 2012 - 13:23

    Adorei, meninas! Sempre fui dessa opinião! Bjs

  25. Gabrielle Aida • jun 04, 2012 - 14:02

    Ahhh, tô super do seu lado!
    odeio!
    Niguém merece ficar horas passando demaquilante, irritando a pele em volta dos oulhos.
    Concordo com vc, que no casamento é indispensável, mas só!
    bjO
    papodeflor.blogspot.com

  26. Bruna D. de Brito • jun 04, 2012 - 17:04

    Tenho verdadeiro pavor de rímel a prova d’agua porque ele não sai nunca ¬¬’

  27. Melina • jun 04, 2012 - 22:32

    Eu estou 200% com vc!! Eu ODEIO rímel a prova d’água!! Acho o fim!!
    Gruda até dentro do olho… gruda na lente… não sai por NADDA!! Isso só serve p/ aquelas meninas que fazem nada sincronizado e precisam ficar maquiadas até debaixo d’água!!! Credo!! O Colossal Waterproof é dos que lideram a lista dos meus odiados!!

  28. Eveline • jun 05, 2012 - 01:06

    Gabi, eu concordo plenamente com os itens 2 e 3, PORÉM saí um dia com um rímel que não era à prova d’água e caiu um pingo BEM no meu olho e eu fiquei andando pela rua parecendo que tinha tomado um soco até conseguir chegar num espelho (o que demorou mais de uma hora)… traumatizei!

  29. Cássia • jun 05, 2012 - 17:36

    Nossa desde que eu tinha 15 anos que só uso rímel a prova d’água. Eu simplesmente tenho alergia ao lavável.
    Quando eu passo, meu olho dá uma ardidinha, mas se lacrimejar, ferrou… Não consigo nem abrir os olhos de tanto que arde. Nunca mais usei lavável, e garrei amor no a prova d’água. E sei o quanto é ruim de tirar…

  30. Sophia Gracelli • jun 05, 2012 - 18:58

    Concordo com você!!!
    É horrível para tirar esse tipo de rímel. Os cílios ficam duros e acabam quebrando.
    Uso os laváveis a bastante tempo e acho bem melhores.
    Beijos

  31. fernanda • jul 24, 2012 - 22:25

    Ah gente nao sei nao viu, eu SEMPRE useu rimel a prova d’agua e eu acho que é beeem preto e saem com facilidade so depende do Bi-facil que voce usa. Os “rímels” da lancome sao maravilhosos e melhores ainda sao os waterproof e saem com a maior facilidade do mundo se usar o Bi-facil tbm da lancome.
    Uma opçao mais baratinha seria o colossal waterproof que é um preto beem preto e que nao borra de jeito nenhum, o demaquilante Bi-facil da boticario ou da contem 1g sao otimos tbm.
    Testem meninas tenho certeza que vcs vao aprovar! :D

  32. Heloisa • jan 24, 2013 - 13:43

    Eu não gosto também da máscara a prova d’água, mas não vejo problema em retirá-la quando preciso usá-la. No curso de maquiagem que fiz, um professor deu a dica de termos sempre aquele óleo de amêndoas, esses para cabelo. É só molhar o algodão ou cotonete e não será difícil retirá-lo. Tudo que é a prova d’água, possui óleo em excesso na fórmula, eis o motivo de um removedor BIfásico, não dar conta do recado. Só óleo mesmo para dissolver o óleo seco da máscara.

  33. Ana • ago 13, 2013 - 21:20

    Também não gosto muito do rímel a prova d’agua por causa da remoção que mesmo que tente retirar tudo, nas próximas horas ou banho você percebe que ele ainda está borrando. Mas uma coisa é verdade (pelo menos na minha situação) toda vez que eu passo curvex e passo o rímel comum (sem ser a prova d’agua) meus cílios acabam indo para baixo de novo e não ficam curvado. Já com os a prova d’água, mesmo se não uso o curvex ele tende a deixar os cílios mais curvados, e com o uso do curvex então, ele mantém curvado o dia todo! Ainda mais porque meus cílios natural não tem curvatura nenhuma e não são grandões. Mas acabo não usando por causa da remoção…

  34. manuh • jan 20, 2014 - 11:25

    eu tbm nao curto rímel a prova dagua, mas quase todos sao , quais os que nao sao aprova dagua?

  35. Sylvia • set 04, 2014 - 12:39

    Estou com dificuldade para achar marcar que não sejam aprova d’agua. Vocês sabem indicar algumas? Obrigada

    • Mandy e Gabi • set 12, 2014 - 17:23

      Maybelline oferece com as duas fórmulas! ;)
      Beijosss G.

  36. ANA • fev 06, 2015 - 13:11

    concordo plenamente, tenho cílios retos e com o curvex e rimel a prova de agua é uma maravilha, fica cílios de diva :), para tirar, qualquer creme gorduroso sai tudo.

  37. Michelle • fev 19, 2016 - 00:02

    As máscaras pra cílios da Mary Kay, a prova dágua ou não… Deixam os cílios moinhos, e saem muito facilmente com o demaquilante da Mary kay… Custam um pouco mais caro que outras marcas… Mas ao passar demaquilante não quebro nenhum cílio e nem os vejo no algodão!! Top!! Adoro!!

Voltar para o topo!