TREND ::: PEPLUM!

Tendência ::: As peças com “peplum”!

by 

Não conseguimos encontrar uma boa tradução do inglês para “peplum“, mas com certeza você já viu. Ele é uma espécie de babado que fica na altura do quadril ou da cintura: na barra de blusas e blazers ou no cós das saias (e área equivalente nos vestidos). Temos visto esse tipo de adorno em todo lugar…

Achamos esse tipo de roupa uma graça! São super femininas e deixam o corpo num shape bem ampulheta (ainda disfarçam pneuzinhos!). Apesar de vários desfiles recentes terem apresentado a tendência, de memória, nós achamos que a pioneira no modismo foi Victoria Beckham! Alguém lembra dos vestidos dela que todo mundo usou? As celebs sabem o quanto eles valorizam o corpo e aderiram há tempos…  A produção de Emma Stone já foi até Look do Dia aqui no blog!

Os blogs gringos já foram tomados. Nós amamos esses looks que, por acaso, foram todos coloridos! Surtamos quando vimos essa saia vermelha deslumbrante da Blair Eadie do Atlantic-Pacific! O modelo é da Asos e já esgotou mas, quem quiser aderir à tendência, pode acessar a loja porque eles estão cheios de peças com peplum! ;)

O que acham dessa trend? Pega por aqui?!

Beijos,
Mandy e Gabi

8 comentários

  1. Poxa, eu tenho uma saia que faz uns 3 anos que eu comprei com esse negócio que eu nem sabia o nome. Bom saber que esta na moda.

  2. Eu acho lindo, mas eu tenho o quadril um pouco grande, e quando visto saias desse tipo fico me sentindo um butijãozinho hahah Outro dia vi um vestido e uma saia na Zara LINDOS e o peplum era um pouco mais acima do quadril, então não fazia tanto volume. Não comprei e me arrependi um pouco depois. haha

    beijos!

    1. Oi Joana!
      Pode usar a sua saia! Só tenta compensar a proporção com algum volume nos ombros…
      Experimenta com ombreira o manga bufante (sem exageiros, claro).
      O importante é que o quadril seja da mesma largura dos ombros.
      Além disso, sua cintura vai ficar beyoncesca! Rsrs
      Beijos, G.

  3. Gente, não sei se a pioneira foi a Victoria Beckham não, na real acho que já tava rolando há um bom tempo. Quando saiu a coleção dela com esse vestido que todo mundo usou, eu já tinha até uma sainha peplum da H&M, ou seja, já era tedência há tempos pra ter chegado na H&M rs! O modelo é ótimo pra quem, como eu, não tem muito quadril, porque dá uma cara mais proporcional pro look todo. Mas digo logo: achata que é um horror. Só uso de salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.