TUTORIAL : BATOM VERMELHO PERFEITO!

Mais uma edição do tutorial em 3 passos: o batom vermelho perfeito! :)

by 

Batom vermelho é um clássico e ainda tem o poder de levantar um look sozinho! A desvantagem é que nenhuma outra cor revela tanto as pequenas imperfeições da passada. Se não estiver perfeitinho, vai dar pra ver de longe! Por isso, montamos mais um tutorial de 3 passos que serve até para as mais preguiçosas saírem por aí com boca de Anne Hathaway:

1) Cobrir a boca com lápis de boca vermelho (toda ela!)
2) Passar o batom
3) Com um pincel de precisão, contornar os lábios com pó

O lápis de boca foi para o limbo da maquiagem depois dos anos 90. Mas a culpa não foi dele! Ele era mal aproveitado… O segredo é não pintar só o contorno, e sim a boca toda! Além de corrigir o formato, ajuda na fixação. Outro truque é passar um no entorno dos lábios, após o batom. Assim o desenho fica ainda mais certinho e disfarça eventuais vestígios de borrado. ;)

Nada muito complicado, mas super eficaz! Nesse caso, o batom era matte (que dura mais ainda) mas pode ser com qualquer textura. O lápis não precisa ser exatamente do mesmo tom, basta ser próximo.  Um detalhe importante é sempre levar o batom com você para retocar, principalmente se você beber ou comer…

Easy, breezy, beautiful! :)

Beijos,
Mandy e Gabi

12 comments

  1. AMei as dicas! Eu tenho dificuldade passando batom vermelho! Eu prefiro passar até com o pincel do que com o proprio batom/ Adorei a dica do pó! Eu ficava corrigindo esses borroes com um cotonete!

  2. Muito legal essas dicas, eu tenho dificuldades com batons vermelhos, vinho entre outros; essas dicas vão me ajudar muito!

  3. meninas, vcs estão se superando nos 3 passos, cada vez mais bacanas. gabi, sua pintinha é fofa demais! me senti num comercial da covergirl com essa frase do final hahahahha =)

  4. A dica do pó é ótima. Quando o batom borra, eu costumo passar corretivo também. Quanto ao lápis de boca, não curto muito passá-lo na boca toda, pois acho que resseca os lábios.
    Adoro os posts de vcs, principalmente as unhas de segunda!

  5. Adorei a tip do pó… vou testar – nunca consigo o contorno sem borrar rs
    Qual o batom da foto?
    E qual vcs preferem: Red Russian ou Ruby Woo?
    bjs

    1. Oi Monica!

      Tudo bom?

      Nós preferimos o Ruby Woo, mas depende do seu tom de pele! O Russian Red é mais quente! ;)
      Beijos!! :)

  6. Qual é a marca do lápis de boca? O mesmo pó que passamos no rosto, passamos por toda a boca? Depois passa o batom de novo?
    Bjs

    1. Oi Carolina!
      A marca do lápis é NYX, mas pode ser qualquer outra também.
      O pó é o mesmo do rosto sim! ;)
      Basta passar em volta da boca depois do batom, com cuidado pra não esbarrar no lábio… :)
      Beijosss

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!