VISITA À FABRICA DE SAPATOS!

A visita à fabrica da Carmen Steffens!

by 

Semana passada fomos convidadas para um passeio inusitado: ir a Franca/SP conhecer os bastidores dos acessórios da Carmen Steffens. Eu (Gabi) fui junto a outras blogueiras conferir como a mágica acontece. Em um dia vi tanta coisa que nem sei se cabe em um post só, rsrs. Vamos começar pela primeira etapa o processo de produção – o curtume!

O curtume é onde o couro é tratado e eles mesmos cuidam dessa parte. O produto chega assim azul e, depois de passar por várias etapas (que incluem algumas máquinas caríssimas), ele ganha a cara que nós conhecemos. Ao ver tanto “material” pensei nas vaquinhas, mas esse couro vem do mesmo boi que todo mundo come. ;) Lá tem todo tipo de acabamento: metálico, com textura de bicho e até neon!

Após o tour, fomos conhecer a fábrica de sapatos e conhecer a equipe de estilo. É impressionante como mesmo com todo o maquinário high tech, a maior parte do trabalho é manual. Eles nos mostraram a montagem de uma bolsa… Dá uma trabalheira!

A Carla do Modices acabou ganhando o modelo que vimos nascer! Vendo a bolsa pronta, nem parece que um dia foi uma pilha de couro cru azul, rsrs… Ao fim do passeio, Mário Spaniol, dono da Carmen Steffens, contou um pouco do planejamento para o futuro, que inclui uma linha de móveis! Depois de tudo isso, Fernando Torquatto apresentou a coleção de verão 2013, com produções bem coloridas em tons sorbet (e chuva de iluminador nas modelos).

A cereja no topo do sundae foram as frasqueiras que cada blogueira ganhou! Adoramos!! :) Quem quiser conferir como é a montagem de uma bolsa, pode ver tudo neste video produzido pela marca:

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

8 comments

  1. Que massa!
    acho que esse tipo de passeio, mesmo que não estejamos nele, nos mostra o processo desenvolvido pela fábrica, e conseguimos perceber o porquê de uma qualidade tão boa da marca; também nos dá uma ideia de como nossas companheiras são feitas.
    Beijos meninas :**

  2. Que bom que vieram a Franca! Cidade repleta de fábricas de calçados… rsrs Acompanho sempre o starving.com.br e adoro as dicas de vocês!
    Bjos meninas! =*

  3. O curtume é onde o couro é tratado e eles mesmos cuidam dessa parte. O produto chega assim azul e, depois de passar por várias etapas (que incluem algumas máquinas caríssimas), ele ganha a cara que nós conhecemos. Ao ver tanto “material” pensei nas vaquinhas, mas esse couro vem do mesmo boi que todo mundo come. ;) Lá tem todo tipo de acabamento: metálico, com textura de bicho e até neon!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!