7 COISAS QUE NINGUÉM PERCEBEU NO CARTÃO DAS KARDASHIANS

Ontem caiu na rede o sempre aguardado cartão de Natal da família Kardashian! Pela primeira vez a família resolveu abandonar seu fotógrafo habitual e se…

by 

Ontem caiu na rede o sempre aguardado cartão de Natal da família Kardashian! Pela primeira vez a família resolveu abandonar seu fotógrafo habitual e se arriscar num retrato de David LaChapelle, deus da produção fotográfica. De onde eu (Gabi) estou escrevendo, vejo o seu livrão Heaven to Hell na minha mesa de centro. Logo, não preciso nem dizer o quanto sou fã… Inclusive, em tempos do saudoso Orkut, fazia parte da comunidade “Me fotografe David LaChapelle”! Fiquei com muita inveja das K’s! rs

cartao de natal kim kardashian kris 2013 bruce khloe penelope khourtney kendall kylie natal 2013 kany david lachapelle

Abre em outra aba para ver gigante! ;)

Apesar de tanto talento, a maioria esmagadora rejeitou o resultado do trabalho. Foram várias reclamações… Mas eu amei! Aliás, imagino que muita gente não estava prestando atenção na foto e só julgou o conjunto da obra. Acho que se todo mundo tivesse reparado nos detalhes, teria reclamado muito mais! Não consigo enxergar essa foto como outra coisa além de uma crítica, do próprio David LaChapelle ao universo Kardashian.

Tive essa conversa ontem com a top blogger (desculpa, não resisti) Thereza Chammas, que me convenceu a transformar nosso diálogo em post. Muitos vão dizer que estou vendo chifre em cabeça de cavalo, mas atentem para esses detalhes:

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013

1) Presença de Kanye :: Todo mundo perguntou “cadê o Kanye?”. Eu te digo onde está o Kanye: em toda parte! As referências Illuminati (olha as pirâmides!), pra mim, são uma clara referência ao Sr. West. Para quem duvida, basta (re)ver o clipe de Power. A letra da música também não deixa dúvida. E adivinha quem sugeriu o fotógrafo?

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--2

2) Presença de North :: Todo mundo perguntou “cadê baby North?”. Eu te digo onde está North: no bebê mulato Illuminati! Porque se Kanye é a pirâmide, North é o bebê com ares de neo-Jesus do presépio. Com o ego do pai, alguém duvida?

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--3

3) Todos louvam Kim :: Podem observar que todas as pessoas da foto estão de alguma forma olhando ou apontando para a direção da Kim. Alguém pode levantar o braço e questionar: “mas e o Bruce?”. Eu já vou chegar nele…

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--4

4) Kris, the Fame-Whore :: Ninguém notou onde mama-K está sentada? Kris está numa bilheteria! A cabine ainda conta com as palavras “fame” e “money” grafitadas, para quem ainda não estava convencido do que estavam querendo dizer ali e o que ela estava vendendo…

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--5

5) O fim está próximo :: Existem dois neons na foto. O primeiro diz “The End” (o fim) e o segundo “Coming Soon” (em breve – mais ou menos). Isso pode ser uma referência aos boatos de que Kim vai largar KUWTK… No episódio que mostra os bastidores desta fotos, David LaChapelle comenta que é um cenário futurístico, pós-apocalíptico. Eu diria pós-apokalíptico! Se os grafites não bastarem, é só ver as revistas com capas Kardashian espalhadas pelo chão.

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--6

6) Bruce-in-a-Box :: No plano original, ele nem faria parte da foto. Mas todo mundo fez questão, então ele virou parte da crítica também. O cenário está repleto de imagens do Bruce nos seus bons tempos de atleta medalhista. Minha interpretação disso é que o moço parou no tempo e está numa prisão Kardashian pedindo socorro. Fica difícil saber depois que o bisturi eliminou a expressividade do pobre do Bruce. Ainda foi imortalizado de cara para suas medalhas…

kardashian-cartao-de-natal-david-lachapelle-2013--7

7) Kim soberana :: Reparem que Kim não só é o alvo dos demais, como está em outro patamar. Enquanto todos estão no nível do chão, com a companhia dos ratos, ela posa soberana no alto. Nenhuma surpresa aí! Todos sabem que ele é a estrela da família (já eu sou #teamkhloe). Ainda se trata de uma escada… O que me diz que ela está em ascensão… O que me diz que Kanye teve algo a ver com isso. Mesmo que não tenha sido sugestão dele, sabe?

Ainda existem mil outras minúcias, como as câmeras de vigilância, o caixa eletrônico, as manequins fêmeas embrulhadas em plástico e as poucas referências ao Natal convencional – a bolinha caída da mão do Mason e as luzes pisca-pisca bem discretas. Esse cartão tá cheio de simbolismos! Ainda não cheguei a uma conclusão no que diz respeito ao centro da foto e se aquele manequim macho iluminado lá no fundo é ou não uma referência ao Kanye. Cada um tem direito à sua interpretação, mas nem que o próprio David LaChapelle me diga que não era uma crítica escancarada velada, eu vou acreditar. Para mim, ele conseguiu questionar o próprio e$tilo de vida e a kultura das pessoas que ele estava fotografando. Ainda não acredito que elas não perceberam

Se a minha interpretação for verdadeira, ele é um babaca? Com certeza. Não se faz isso com o cartão de natal dos outros. Mas incompetente, sem talento ou “ruim de Photoshop” como eu vi por aí? Não. E pra quem ainda não acredita que o cenário inteiro foi fabricado, basta assistir ao episódio no link que a The me passou! ;)

Não vejo a hora dessa imagem estar exposta por aqui, num formato tão grande que eu consiga ler cada palavrinha desses grafites e até o que diz a frase embaixo da escada! Alguém viu mais alguma coisa interessante? Estou amando esse joguinho! rs

Beijos,
Mandy e Gabi

86 comentários

  1. Adorei essa desconstrução do cartão, genial! Uma opinião: os 3 manequins masculinos escondidos atrás da fogueira não seriam Scott, Lamar e Rob? Afinal, os três participam sempre do cartão…

    1. Acho que o Lamar foi cortado! rs
      Meu palpite é Kanye mesmo!
      O Lamar pode ser aquele caído no chão… :/
      Beijosss G.

  2. E o manequim na cor preta, deitado no chão?! Seria uma referencia ao Lamar?! É acho que o David, perdeu a mão.

    1. Foi exatamente o que pensei! Os homens são todos bonecos por trás das Kardashians. E o manequim negro jogado no chão aos pés da Kloe só pode ser o Lamar. Que péssimo,hein?! O.o

    2. A Thereza disse isso também!
      Não sei se ele perdeu a mão… Tá bem de acordo com o que ele costuma fazer.
      Se elas tivessem pesquisado antes de fotografar, talvez pudessem prever essas coisas, rs.
      Beijosss G.

  3. Poooxxaaa! Faltou o Scott! Tá certo que as vezes ele é um mega cretino, mas por enquanto é o único que conseguiu manter um casamento duradouro (ok, entre idas e vindas) no clã K!
    Senti super a falta dele!
    Adorei a análise minuciosa da foto!

    Um beijão!

  4. E acho que os outros 3 três bonecos, seriam o Rob, o Scott que com seus braços “louva” a Kayne que está em sua frente. Bem desde que Kayne entrou pra familia, não foi só Kim que mudou seu estilo, o Scott tbm, mudou e muito.

  5. Tem 3 manequins lá atrás, um negro(Lamar), um com o cabelo castanho e liso (Scott) e outro que pode ser o rob, não sei ele é sempre tão excluído da família rsrs

  6. Impressionante!! Também achei genial a desconstrução do cartão!! Estou aqui revendo a imagem no zoom máximo p ver se acho mais alguma coisa..heheh

  7. Eu tô passada com a sua interpretação. Achei genial. Quando vc terminar sua interpretação por inteiro, por favor, faça um novo post.
    Não consegui visualizar as figuras masculinas e concordo com quem disse aí em cima que o manequim negro é o Lamar e sim, ele está no chão.
    Não visualizei o Rob e o Scott, mas os homens nunca tiveram espaço entre as Kardashian, né?! Inclusive acho que o Mason está numa posição como subjugado, como se não tivesse um outro destino, a não ser continuar como um homem submisso. Kourtney abençoa Kloe como se ela tb fosse uma filha e na verdade ela é a única salva na foto pois simboliza a doçura da maternidade.
    Embarquei na viagem.
    Tb achei ele um babaca e quando elas perceberem vão processá-lo ou não, o importante é estar na revista, mesmo que amanhã ela seja lixo

    1. Hahahahaha… Adorei que você embarcou também Lyanna!
      Boas observações! Não tinha pensado no Mason assim! rs
      Beijosss G.

  8. Ninguém faz uma foto dessa por mera coincidência! Foi total intenção do David e essa foto traduz a crítica dele sobre a família! O pior é que não ficou bom para os Kardashians, sabendo eles ou não que era proposital! Mas a Kris Jenner vai continuar não se importando com as críticas e vai continuar focada em ganhar dinheiro… hehehe

    1. Com certeza ela nem liga…
      E não tenho dúvida que foi de caso pensado do David.
      Mas faz parte do trabalho dele, né?
      É só ver as fotos da Pamela Anderson, da Courtney Love, etc..
      Beijosss G.

    2. Eu estava assistindo esse episodio, e acho que o David deixou BEM CLARO que não estava ‘babando’ ou achando o maximo trabalhar para as Kardashian…. Tanto que na hora que a Kourtney traz as crianças para o set ele diz “vocês estão acostumadas as coisas serem sempre do seu jeito” (ou algo assim)…. Então realmente acho que o fotografo fez esse ensaio cheio de segundas intenções! ;)

      1. Sem dúvida… Na verdade ele sempre tem uma critica por trás das fotos dele, seja ela boa ou ruim.
        Mas acho que no caso delas, ele foi fundo, rs.
        Beijosss G.

  9. Nossa, interpretação super minuciosa!! A primeira vez que vi o cartão percebi que tinha alguma coisa a mais ali, mas não sabia o que era.. agora descobri! hehe
    Mas será que elas não sabia mesmo? É muita ingenuidade.
    Será que não pode ser um gozação delas com elas mesmas? Com a importância que a crítica dá pra elas, o estilo de vida que elas levam e as fofocas todas?
    Bom, acho que fui meio longe.. não faz muito sentido hehe

    1. Eu desconfiei disso, mas depois que vi o episódio, ficou claro que elas ficaram tão deslumbradas com a produção, que aceitaram tudo o que tava lá sem questionar!
      Eu não sei se teria notado na hora também… Elas só viram o cenário na momento de fotografar.
      Mas sei lá, acho que já deu tempo de perceber! rs
      Beijosss G.

  10. wow….não tinha dado bola pra foto, e agora fiquei super instigada!!
    vi no site do fotógrafo e lá o “kartão de natal” tá com nome A Page of Revelations!!!
    além disso, no chão, além das revistas da kim e família, tem umas rolling stones com o kanye na capa….
    acho q o kanye tá por trás disso…

  11. Tem muitas imagens da Kim espalhadas pelo cenário, e as revistas no chão que conseguimos ver as imagens são só dela, dela com o Kanye.
    Não tem fotos dos outros membros da família, só dela e aquelas do Bruce que você já mostrou.
    O manequim iluminado no fundo parece ser negro e é mais magro que os outros, repare que está aparecendo as costelas, parece uma referência ao Kanye mesmo.
    Embaixo da escada da Kim tem uma caixa escrito algo como “not” alguma palavra que contenha “nd” e embaixo “oint” que poderia ser “point”.
    As palavras Fame e Money estão por todo canto também.
    Mto intrigante esse cartão, hein?!

    1. Alguém disse que é “Do Not Go Beyond this point”!
      Agora podemos decifrar! rs
      Beijosss G.

  12. Sensacional a análise!!
    Mas acho que foi tudo de caso pensado, elas não se levam tão a sério e são capazes de “vestir” a crítica. Nada com essa família é “sem querer”!

    1. Também comecei cética, até ver o episódio!
      Se elas sabiam, fingiram muito bem… rs
      Beijosss G.

  13. O “Coming soon” tá em cima de um bebê, que tá em cima da Khloe, se fossem outros tempos, em que ela estivesse bem com o Lamar, dava pra imaginar que viria um baby… :(

  14. Essa fota está simplesmente RIDÍCULA!!! Cenário feio, de mal gosto e extremamente extravagante. Segundo pq você percebe pela cara de todos que ninguém está feliz. Continua essa mania de colocar Kim acima de todos, sendo que ela é uma patricinha arrogante e inútil que menospreza sua própria família dizendo que tudo que eles são devem a ela, quando, na verdade, devem ao pai Robert Kardashian que quando morreu deixou todos os filhos milionários.
    Outra coisa, se é um cartão de família, cade o Rob e o Scott??? Excluíram o irmão delas, um Kardashian e Scott, pai de dois Kardashian e marido da Kourtney. Obvio que com a crise no casamento o Lamar não iria aparecer, ainda assim, está errado, pois querendo ou não ele ainda faz parte da família. E por falar na família, já que o Bruce foi colocado na foto, cade Brandon, Brody e Leah que vinham aparecendo na última temporada??? Então eles foram usados pra alavancar a audiência, mudar um pouco (pq só o mundinho Kardashian estava ficando cansativo) mas na hora de participar do famoso cartão de natal eles não servem???
    E claro, olhem bem as paredes, algumas fotos de bruce medalhista, mas 99% das imagens “pintadas” nas paredes e na escada são do rosto de Kim, como se ela fosse a rainha do império.
    Honestamente, sempre gostei do show. Sou fã principalmente do Bruce que não se deixa atingir pela fama do show, e da Kourtney e da Khloe que nunca mudaram suas personalidades, continuam esquisitas em suas próprias manias, mas são humanas e infinitamente mais legais que Kim e seu ego infinito.
    E só pra terminar, não bastava a Kim “se achar” ela ainda tinha que se casar com o cara mais babaca, arrogante e prepotente do mundo. Imagina o que essa North vai ser quando crescer.Alias, ele é tão bom que a foto da família é “indigna” dele e da bebê que eles tanto adoram fazer mistério. E por falar em bebê, podem vir quantos for, mas nenhum vai ser tão fofo quanto Mason, ele é o muso da família. rs

  15. No comercial do E! sempre fala que o fim está próximo, mas não sei se é pelo fim da temporada ou pelo fim do reality show mesmo. Acho que elas já fizeram isso de caso pensado, sabiam muito bem o que estavam fazendo

  16. Nossa menina que post “gênio” hehehe. Quando vi a foto, não me atentei a nehnum detalhe isso de postal aqui no Brasil não tem nenhuma tradição, daí olhei e pronto. Agora cara depois de ver esse post fiquei super curiosa para saber o desenrolar dessa história. Acho elas um bafho #mejulguem e minha favorita é Kim #Kanye. Por favor, nos mantenha atualizadas, ameiiii esse post!

    1. É verdade! Aqui não temos esse hábito…
      Mas se tivesse, ia amar que David LaChapelle fizesse o meu!
      Até deixo ele criticar todos os meus defeitos, rs.
      Beijosss G.

  17. Mais Iluminatti do que isso… E digo, a família sabe sim!!!
    O cifrão $ ao lado da Kim, mostrando que ela é a propulsora de tudo, ao lado dela, atrás das luzes de natal está a palavra “cashier” caixa registradora (mina de dinheiro), aos seus pés tem um manequim dourado (cor da riqueza) caído, envolto em um plastico ou tecido transparente, simbolizando que as pessoas são capazes de se “vender” por dinheiro e se encobrir para enganar.
    Acima está escrito: “THE END”, fotos de seu rosto na escada, mostrando a sua escalada pela fortuna e fama.
    Mulheres nuas com bebê no colo, causam confusão sobre erotismo, maternidade e o mundo.
    Acima da cabeça de Killye, há uma inscrição que pode ser GOD.
    Kendall com os braços para cima, faz pose de uma deusa egípcia, como Isis, deusa dita como protetora das crianças.Mãos para cima, significa que está externando idéias, opiniões e está dirigindo a
    situação, no controle, gesto de superioridade.
    A revista de Bruce colocada cuidadosamente aos pés da pirâmide, seria o ídolo-caído, Bruce antes tinha uma boa imagem e reputação, mas agora “cai” envergonhado aos pés de uma família que sempre o renegou.
    Há bonecos em um beco, como pessoas sem saída e mais fotos de Kim.
    O letreiro “Coming Soon” -em breve- o que virá por aí? Abaixo mais fotos da família, ao lado outro manequim com uma mascara do “Sorria! você está sendo filmado” e um ATM – caixa eletrônico – dinheiro fácil.
    A matriarca Kris Jenner, a momager, como eles adoram dizer, está sentada em uma bilheteria, onde está escrito “money” e “fame”.
    Bruce, o ex-marido, numa cupula de vidro, ele pode ver e ser visto, mas nada pode fazer,e reparem ele olha o manequim masculino, com as medalhas, em pose vitoriosa, ou seja, a imagem do que ele era, e em sua cabine mais uma vez a palavra “fame” e “cashier”. O que a fama e o dinheiro fizeram com você. Ele está sendo totalmente envergonhado.
    Notem que onde há imagens do céu, ele está com nuvens negras.
    O cartão todo trás angústia e caos.
    Outro ponto, não há os homens da família (com a exceção de Bruce)Robert, Scott e Lamar foram extintos propositalmente, mostrando que a família é comandada pelas mulheres, deixando os homens em segundo plano, quando deveriam ser os varões, como ensina a Bíblia.
    Abram seus olhos e suas mentes, nada é por acaso, não há inocentes nesse jogo.

  18. Estou em choque com a sua “tamanha inteligência” rs.
    A primeira vez que eu vi o cartão, eu gostei, principalmente por causa do cenário que é super criativo. Mas depois que que pensei melhor, achei que não tinha muito a ver com um cartão de Natal, mas adorei suas posições, me fizeram mudar de opinião.

    Bjs
    http://www.fashionsandwich.com

  19. É um erro achar que a família Kardashian não percebeu a própria crítica. Eles são muito mais inteligentes do que pensamos, principalmente, a mamãe Jenner que é a cabeça disso tudo. Ela soube capitalizar sempre a família (já muito rica).

    Eu sempre imaginei que a febre K iria morrer como a da Lauren Conrad… ledo engano, o reality show não para de produzir audiência e dinheiro. E sim, eu prefiro a khloe.

  20. E outra coisa, eu adoro a estética do David mesmo sendo uma pessoa de gosto extremamente minimalista. Entendo perfeitamente quem odiou e não conseguiu encontrar boas referências em meio a tanto caos. E, ah, a exclusão do Rob e do Scott é clara: as estrelas da família são as mulheres. Eles são meros coadjuvantes, assim como o papai Jenner – preso numa caixa.

    1. Eu também desconfiei que elas sabiam de tudo, até ver o episódio do cartão.
      Elas só viram o cenário pronto quando chegaram lá e ele deu uma ludibriada na hora de falar o tema, rs.
      Claro que pode ser tudo encenação mas, ao que tudo indica, elas não sabiam mesmo.
      Também amo a estética caótica dele! <3
      Beijosss G.

    1. Que pena que você considera uma interpretação de fotografia uma perda de tempo Valeria… :/
      Beijosss G.

  21. Nossa, não poderia amar mais sua interpretação do cartão.
    Qdo vi o episódio achei estranho por ser um cartão de natal né, mas como no mundo Kardashiano não existe nada sem uma razão.. imaginei que algo estaria por vir.
    Sou suuuper fã delas e nunca perco um episódio, mas Kanye não me desce nem um pouco desde o que fez cm a Taylor. Aquela aparição dele no programa da Kris pode até ter dado uma enganada sobre sua personalidade, mas ali tem viu…
    Vamos esperar e assistir!
    Parabéns!!!!!

    1. Ele é doido e se acha o deus do universo mas é carinhoso… rs
      Acontece com os melhores malucos! hahaha
      Beijosss G.

  22. Amei as observações!a única coisa que eu não entendi foi o porque da Kloé estar sentada num banco antigo diferente dos outros membros da família que estão de pé com o rosto erguido :S

    1. Também não sei… Aliás, o vestido rasgou quando ela sentou! hahaha
      Adoro a Khloe! Por mim ela seria o centro da foto! rs
      Beijosss G.

  23. Adoro David e amei muito essa sua analise. Muito mesmo.
    Uma impressão que tive, que outras meninas também comentaram, é que os 3 manequins masculinos ali no canto seriam o Rob, Lamar e Scott… e pra mim eles estão entre o céu e o inferno que é se relacionar com as garotas Dash..
    Acho que a referencia a Kanye está naquelas imagens que remetem a africa, uma mãe negra com um baby, iluminismo e afins. Isso me faz pensar também no outro manequim masculino caído logo abaixo dessas imagens, eu pensei que (porque não?) poderia ser uma referencia ao ex-marido da Kim, jogado e caído à sombra de Kanye, derrubado por ele.
    E por fim, minha ultima impressão é sobre o manequim feminino enrolado em plástico que está aos pés da Kim na escada… ele poderia representar a antiga Kim que está se tornando uma nova mulher, enquanto o outro manequim dourado sob os pés de Kris J. representariam as filhas ‘douradas’ que são responsáveis pela fortuna e fama da mãe.
    Ah outra coisa, tem uma mão sob a cabeça da Kendall ou é impressão minha?

    1. Adoreiii os complementos! Faz muito sentido!
      Também não sei o que a mão representa… Inicialmente, achei que era só uma coisa meio fashion surrealism, tipo Schiaparelli.
      Mas pode ser que tenha algum significado que ainda não foi decifrado! rs
      Beijosss G.

  24. Eu acho realmente que os 3 manequins sao scott rob e lamar, ate pelo fato eo manequim negro estar suuper magro, o cartão foi feito na época que ele estava nas drogas e super magro… o kanye pra mim esta no triângulo illuminati com o olho que tudo ve…. no momento so observando calado

  25. Vi na sexta feira, numa reprise de um Fashion Police, a Kelly Osbourbe comentando que também acreditava que o cartão estava cheio de simbolismos que a maioria das pessoas não percebeu.Para ela a Kim na escada representava ela subindo, indo embora e a pose e a posição da Kendall em relação as outras irmãs no cartão, um indicativo de que seria ela a nova Kardashian a ocupar o centro dos holofotes.

  26. Tb acho que a mão sobre a kendall simboliza que ela é a proxima a tomar o posto de kim, e tem a “benção” de kanye
    Vendo os episódios a Kendall sempre mostrou-se mais humilde e “cabeça no lugar”, além de estar focada no seu “talento” como modelo
    acho que ela aponta como se dissesse “ano que vem eu estarei lá”, com a kylie no fundo, com uma expressão agoniada, como se tivesse inveja da irmã, por pegar o posto que ela queria, mas sabendo que deverá aceitar o que for decidido pra ela.
    Adorei a análise e acho que, se elas não sabiam da crítica, devem ter algumas kardashians muito p***** da vida agora! rs

  27. Alguém prestou atenção na mão da filha da irmã da Kim, aquele gesto não seria um gesto illuminati?
    Este gesto já foi visto em muitas fotos do presidente dos EUA, Papa e muitos outros. Observem o gesto, o dedo mindinho, o indicador e o dedão aparecem.

    1. Não sabia dessa!!
      Será que manipularam?
      Porque ela é um bebê, né? Teria que ser photoshop pra ficar certa! rs
      Beijosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.