jun 25, 2013 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, Destaques, Dicas, Make

EXPERIÊNCIA O BOTICÁRIO!

Já postamos na semana passada um pouco do encontro com Fernando Torquatto que rolou durante a minha viagem (Mandy) com O Boticário e mais 10 blogueiras para Curitiba. Chegou a hora de mostrar um pouco do que vimos na fábrica, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana da cidade. Já aviso que o post está longo, mas muito interessante, rs.

A experiência foi incrível! Amei conhecer tudo de perto e saber como funciona o processo de fabricação dos produtos. O dia começou com o pessoal da marca contando um pouco sobre O Boticário e sua história. Sabiam que quando o Miguel Krigsner, fundador do grupo, quis começar a fabricar perfumes ele comprou uma leva de embalagens do Silvio Santos? #MaOee O negócio começou bem pequeno e foi crescendo, crescendo,…

boticario

Primeiro, visitamos o novo centro de pesquisa, que foi inaugurado em Março deste ano. Fiquei impressionada com a quantidade de processos e testes que cada produto sofre até o momento de ser produzido. Tudo é muito bem pensado e existem inúmeros controles de qualidade. Vários voluntários passam pela fábrica, testam os produtos e deixam suas observações. Esta cabine com luz roxa serve para avaliar cremes. A luz muda para a cor do produto não influenciar a percepção dos voluntários. Bacana, né?

Fiquei encantada com a fabricação do perfume Lily. A técnica, chamada enfleurage, é antiga e bem artesanal. Os funcionários pegam as pétalas dos lírios stargazer, colocam dentro de uma caixa de acrílico, que tem a parte de dentro da tampa coberta com uma pasta vegetal. Ela não chega a tocar nos lírios, mas absorve o perfume, e depois passa por um processo de purificação, onde se obtém o óleo essencial. Na fabricação tradicional, se usava gordura animal, mas como o Boticário não usa nada de origem animal (e nem faz teste!), eles acabaram aprimorando a técnica, que não é usada há muitos anos pois é cara e muito trabalhosa. Adorei poder ver um processo desse de perto. Faz a gente valorizar e entender o preço de produtos bacanas.

O terreno do grupo é imenso! A parte da fábrica mesmo tem 1.700m2 (estão expandindo para 8.000m2!) e é dividida em três andares: um para perfumes, um para cremes e loções e outro para maquiagem. Visitamos todos! O cheirinho de batom ao entrar na área de make é incrível! Além de termos visto várias unidades sendo feitas ao mesmo tempo, ainda ganhamos um fresquinho, recém-nascido! rs

Saindo da fábrica, visitamos uma loja modelo da marca, com todas as tecnologias e novidades que estão chegando em todas as 3.550 franquias pelo Brasil! Acabou que as ideias que eu mais curti não foram as high tech, rs. Amei essas “gotinhas” de cerâmica com a essência de cada perfume dentro. Ótimo para poder experimentar os perfumes sem precisar usar aquela fitinha de papel, que você acaba nem lembrando mais qual fragrância você borrifou ali, e evita o empilhamento de cheiros em cima da mão, rs. No mesmo sentido, essas bolinhas coloridas, além de terem o cheiro de cada um, você ainda pode levar para casa (e perfumar sua bolsa! rs). A pia para testar sabonetes líquidos, esfoliantes e óleos também é super legal! Me lembrou a gigante que tem no meio da Sabon.

boticario2

Depois de voltarmos ao hotel, nos encontramos com o Torquatto, para um papo sobre a linha Make B., que já contei no outro post. Estamos com vários produtos legais para fazer resenhas, tutoriais e sorteios! Para terminar a noite, teve um jantar com o pessoal da marca no restaurante Edvino, onde fomos apresentadas ao Floratta Cerejeira em Flor. Eu, que amo cerejeiras, adorei a fragrância.

boticario3

No dia seguinte, começamos com uma manhã bem relaxante de Spa! Massagem, reflexologia, ofurô, ai, ai… Pena que passa rápido! rs Adorei conhecer mais dos produtos da Nativa Spa e estou apaixonada pelos de cheirinho de Guaraná!

Muito obrigada ao Boticário por esses 2 dias incríveis! E um beijo para as meninas que estavam lá e que tornaram a experiência ainda mais divertida: Sthefany, Sabrina, Marina, Thais, Ane, Ivana, Claudinha, Andreza, Jéssica e Taciele.

Como não podíamos fotografar dentro da fábrica, achei bacana colocar esse vídeo para quem quiser saber melhor como funciona um pouco do que conferimos de perto! ;) O Cauê, que aparece no vídeo, foi o nosso guia do dia também! rs

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Marcia • jun 25, 2013 - 15:08

    Nossa, que bacana!!! A gente mal imagina que da esse trabalhão todo.. adorei o post, bem completo.

  2. Livia Santana • jun 25, 2013 - 15:09

    Minha mãe tem o Lily!!!! Gntt, adorei saber que eh assim que faz! vou contar pra ela.. kkkk
    bjsss meninas, adorei o post!

  3. Marcia Elizia Mendes • maio 15, 2014 - 15:35

    Eu quero conhecer a fabrica do boticario.

  4. ROBERTA AP. DE PAULA • jan 30, 2015 - 11:33

    meu sonho e conhecer o boticario amo os produtos e gostaria de saber esta possibilidade.

  5. waldecir guedes • ago 03, 2015 - 21:21

    Morro de vontade de conhecer a Fabrica<<Sou louco pra trabalhar nessa linda empreza!!

  6. Alexandra faria • set 07, 2016 - 21:27

    Gostaria de saber como faço para trabalhar numa empresa dessa na fábrica,soy pedagoga,mas gostaria de mudar de ramo.

  7. Leandro Boff • fev 19, 2017 - 14:21

    Boa tarde, gostaria de visitar a fabrica do Boticário,como funciona aguardo resposta
    Grato pela atenção Leandro Boff

  8. Sônia Regina Gobbo • fev 02, 2018 - 01:42

    Cadê o CRAYZE? Já tentei substiuir pelo Egeu, mais é impossiível!

  9. Arnaldo José diniz • fev 24, 2018 - 21:45

    Vcs vende perfume pra mim revender

  10. Arnaldo José diniz • fev 24, 2018 - 21:47

    Vcs vende perfume áe pra entregar

  11. Edjane Pinheir • set 11, 2018 - 11:10

    se realmente você olha nossas postagem então me ajudem. a encontrar o CRAYZE
    preciso comprar

Voltar para o topo!