JÁ DEU ::: CALÇA LISTRADA

Já deu :: Calça listrada!

by 

O “Já deu” é a tag aqui do blog onde a gente exorciza um dos grandes males fashionistas: as tendências expiradas. O alvo da vez merecia ter ganhado um post há muito tempo: a calça listrada!

ja-deu-calca-listrada-chega-calca-listras-vertical-listra-vertical

A nossa tolerância é proporcional ao número de aderentes – quanto mais gente com a peça por aí, menos tempo a gente aguenta. Neste caso, não só teve uma multidão adotando, como é um item extremamente marcante e chamativo. Quando fizemos o post falando sobre a tendência há um ano, já tínhamos manifestado nosso descontentamento… Essa calça não é muito bonita, né? Mas, com o tempo, até que acabamos nos acostumando com ela. Só que  isso não durou muito.

ja-deu-calca-listrada-tendencia-calca-com-listras-verticais-preto-branco

Até o filho do Tiririca resolveu entrar na roda e escolheu a calça listrada para compor o figurino da foto em família! Na verdade, ele é comediante e parece que debochou da tendência no Instagram. Se até ele acha que é motivo de piada, então é porque já deu mesmo!

Se você ama a sua calça beetlejuice e quer fazer valer tudo o que desembolsou nela, tudo bem… A gente entende! Mas se você cansou também, que tal um tingimento, rs?

O que acham?!

Beijos,
Mandy e Gabi

42 comentários

  1. Essa calça já deu mesmo :~ já estava mais do que na hora rss
    ela é uma calça muita chamativa e você sai e vê várias pessoas com ela, parece que compraram na promoção hsuahs

    Beijos meninas

    1. Essa calça, além de ter muitas, é bem indiscreta! Então a gente nota mais… rs
      Beijosss

  2. Pra mim essa calça “já deu” desde que chegou! Acho tããão breguinha….. Sorry!
    Tingir é mesmo uma bela opção pra quem pagou uma pequena fortuninha nessa peça qdo ela estava no auge….

  3. Eu fico muito triste com isso…
    Concordo que a calça deu uma “banalizada”, mas ela é meu amor =P
    Não por causa da moda dela, mas porque adoro listras e preto e branco, tenho diversas blusas assim de aaaaaanos atrás.
    Uma pena que antes da moda não se encontrava peças assim para comprar, porque senão com certeza a minha seria beeem antiga e surrada =P

    Bom, a minha vou continuar usando, porque ela é muito amor pra mim. E torço realmente pra moda passar, assim posso usar minha calça xodó sem meio mundo usando tmb =P

    Beijos, meninas!

    1. Oi Nádia!
      Se até você que gosta dela acha que banalizou, é porque tá demais mesmo! rs
      A gente ainda vai usar roupas listradas, porque a gente adora, mas as calças p&b, nem pensar…
      Beijosss

    2. Nádia, você está certa. Já disse isso em outro blog, mas acho que cabe dizer isso aqui também. Esses sites/blogs/blogueiros bombardeiam as pessoas dizendo “que isso é tendência”, “must have”, “você precisa disso”… aí um belo dia, a editora, blogueira ou seja lá o que acorda e fala “ai, não aguento mais ver tal tendência… vou fazer um post sobre isso!” Gente, se você comprou e ainda gosta da sua peça de roupa, use MESMO. Quem não gosta que não olhe, que se mude, que se exploda. Esse tipo de postagem só nos mostra como a proliferação desse tipo de publicação online banaliza a moda. Não, a moda não precisa ser banal… criar a necessidade de se inserir nessas tendências e depois dizer que não aguenta mais? Incentivar o consumo irresponsável? Acho que nós precisamos dar um basta nisso.

  4. Nunca gostei, nunca gostarei. As pessoas dizem que olham e lembram do Beetlejuice. Bom, eu lembro de fantasia de presidiário. Dói meus olhos ver meninas de 18, 19 anos (minha idade) usando isso. Pra mim essa calça não deveria estar na seção “já deu” e sim num outro universo.

  5. O problema é que calças desse tipo precisam ser muito bem cortadas e ter o tecido e a largura das listras certos. A primeira vez que vi uma dessa, há sei lá, uns dois anos atrás, achei linda e quis uma. Aí as pessoas começaram a perder a linha aqui no Rio, que você não consegue mais sair de casa sem ver várias dessas, e um amigo me apontou o problema: as pessoas estão usando toscamente, de um jeito cafona, e nuns tecidos e modelagens que parecem fantasia de carnaval. O problema não é só que todo mundo saturou a parada, é que virou sinônimo de roupa cafona com cara de fantasia!

    1. Nem fala Letícia!
      Tenho mil blusas listradas e agora to até evitando…
      Cansou um pouco esse excesso! :/
      Beijosss G.

  6. Nunca gostei dessa calça porque acho que desfavorece MUITO o corpo. Só da pras mulheres de perna fina e quadril estreito (o que eu não me encaixo, aliás) e o que tem de mulher com o bumbum mais avantajado usando essa coisa, e agredindo meus olhos… não é brincadeira. hehe
    por isso nunca aderi, eu pareceria um troço usando.

    Vamos usar o bom senso, sempre! :)

  7. Com certeza, ja deu! Apesar de compartilhar do mesmo pensamento que vcs: eu nunca achei essa calca bonita, mas depois dessa avalanche, ja deu!!! Nao aguento mais!! hahahaha
    Beijos

  8. Poxa, a primeira vez que vi uma dessas, há aaanos, em uma loja alternativa gringa na internet, achei linda! Super quis uma, mas não rola comprar calça sem experimentar, não dá certo no meu corpo, ainda mais pagando frete em dólar e em libra, mais imposto de importação huahuahua. Continuei vendo, querendo e não comprando. Quando começou a entrar na moda, achei que não fosse emplacar tanto, e que poderia ter a minha comprada no RJ sem parecer estar usando só pela moda. Depois, quando saísse, não teria ficado tão marcada, o povo esqueceria. Tipo um creeper. Aí ela ficou muito marcada e, apesar de adorar um look que componha com ela, acabo desistindo e trocando antes de ir pra rua. Vai demorar alguns anos pra desvincularem dessa moda mal utilizada…

    1. Parece bobagem, mas dá muita raiva quando isso acontece, né?
      Uma coisa que você adora, vira modinha (nesse caso, modona)!
      O jeito é esperar ou tentar transformar a calça pelo menos… rs
      Beijosss

  9. Eu penso assim: Se uma tendência já chegou aos camelôs da Feira dos Paraíbas – sim, eu vi!! – é porque tá na hora de parar! Hahahaha. Chega de calça listrada, plmds!!!

    Beijoss

    1. Quem gosta e ainda não enjoou, deve usar mesmo!
      Mas que está ficando difícil, está! rs
      Beijosss

  10. Juro que nao achei feio quando eu vi, e acho que o maior problema dessa calça, é que nem todo mundo pode usar, as linhas são pra ficar retas no corpo, e em algumas pessoas ficam curvadas :( E sem preconceito, muita gente magra que tem bunda e coxa e usa, não fica bem. Essa calça é pra um certo tipo de pessoa, tipo Gisele e afins. Não dá pra todo mundo sair usando!! hahah

    1. É verdade Fernanda, nada contra quem quiser usar, mas realmente as listras só ficam retas nas modeletes! rs
      Essa calça é ingrata! :P
      Beijosss

    1. Poxa vida Geovana!
      Tenta fazer um look surpreendente com ela então! ;)
      Assim você ainda se destaca!
      Beijosss

  11. Fiquei #chatiada, porque sempre quis uma calça listrada, e agora que a gente acha fácil todo mundo resolveu usar. Até perdi a vontade, bora partir pro próximo desejo… hahahaha ;*

  12. Eu comprei um top cropet com listras preto e branco, mais larguinho e com o tecido fino, e fica de lado, mais nunca vi ninguem com ele pq comprei em uma loja que a dona é a istilista e numca vi ninguem com ele e espero que continue assim!

  13. Não aguento mais essas calças! Já cheguei andar num calçadão onde contei 14 lojas vendendo essas peças. Não tenho contra que usa essa ou qualquer outra tendência, mas a forma como algumas peças ficam massificadas é meio boring demais!
    Beijos

  14. HAHA gente eu comprei a minha tem uns 3 meses, mas NUNCA a usei, porque via sempre umas barangas usando e então pensei “Meu Deus, onde eu tava com a cabeça quando comprei isso?”. Esses dias eu decidi tingir a tal calça, mas infelizmente ainda ficou listrada, preto com cinza, não curti nem um pouquinho haha, agora vou eu tentar tingir de novo aquela coisa pra ver se o preto pega, mas tô achando que ainda vai ficar cinza com preto, haha que desastre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.