MENOS 10 ANOS BEBENDO ÁGUA!

Fiquei até na dúvida de como anunciar isso no título do post, rs. Não ficou parecendo chamada de anúncio do facebook? Mas a verdade é…

by 

Fiquei até na dúvida de como anunciar isso no título do post, rs. Não ficou parecendo chamada de anúncio do facebook? Mas a verdade é que deu no Daily Mail e parece que não é charlatanismo. Decidam vocês:

beber-3-litros-agua-dia-rejuvenesce-beleza-pele-olheiras-beber-agua-litros

Segundo Sarah, inglesa de 42 anos, essa transformação toda no rosto foi graças à mudança de hábitos que a fez passar a beber 3 litros de água por dia. A gente poderia até duvidar e dizer que é uma foto boa à direita. Mas pelo que dizem os amigos e o marido da moça, a diferença é nítida e parece que ela retrocedeu 10 anos no tempo. Legal, né? Isso tudo só tomando água… Custa pouco e todo mundo pode fazer! :)

Por outro lado, eu (Gabi) fiquei intrigada com o outro lado da história, porque já li uma vez que água em excesso não é bom para o corpo. Parece que o sangue fica muito diluído e a quantidade de sódio acaba baixa demais. Além disso, sobrecarrega os rins (mais nesse artigo aqui). No caso da pele, esse dose extra deixa mais bonita porque ajuda a liberar as toxinas, aparentemente. No entanto, não sei se estou disposta a sacrificar o resto em nome da cútis. Volta a valer a velha regra da moderação! Só sei que, de agora em diante, vou pensar duas vezes antes de ficar com preguiça de beber água, rs.

O que vocês acham?

Beijos,
Mandy e Gabi

26 comments

  1. Nossa, adorei! Três litros é exagero, mas eu apoio a mudança. Eu mesma estou lutando pra mudar esse meu hábito de preferir refri e ficar dias sem água. Até baixei um app pra me ajudar na missão, kkk. Fiquei até mais animada, agora. :)

  2. Se deixar eu bebo uns 4lts fácil! Já perguntei para meu clínico e outros médicos se faz mal e a resposta sempre foi que só acima de 10lts de água para começar a ter problemas. Sempre me falaram tb que é mto bom tomar um copo de água ao acordar antes de mais nada! Eu bebo mta água de noite e entre as refeições tb!

    Ah! E tb sou viciada em refrigerante, mas não deixo de beber pelo menos uns 2 lts de água mesmo por dia! Refrigerante não mata a sede de verdade e eu gosto de refrigerante com MUITO gelo!

    Não to parecendo 10 anos mais jovem não, acho que terei que aumentar minha quantidade de água!

    Beijos!

    1. Corta o refri!!! rs
      Eu não bebo refri há 4 anos por conta do estômago e não sinto nenhuma falta! ;)
      Beijosss G.

  3. Deve ter sido ‘bottled water’, porque, como diz minha orientadora na universidade, voce encontra de tudo na agua inglesa (tap water)… rsrsrs
    Materia bacana, Gabi! :)

    1. Hahahaha… Eu soube que a melhor água é a tap water!
      Engarrafar no plástico é péssimo! rs
      Beijosss G.

  4. 3 litros de água não sobrecarrega os rins e nem é demais. Só é muito pra nós que não bebemos água.Isso varia de acordo com a idade também.

    1. Hummm… Deve fazer diferença mesmo a questão da idade!
      Vou procurar saber!
      Beijosss G.

  5. O certo é 2l por dia! 2l está dentro do indicado pelos médicos.

  6. Um belo dia meu namorado questionou uma nutricionista acerca disso e ela informou que, na verdade, a medida correta de água seriam 38 ml por quilo que a pessoa tenha. Logo, quem é maior precisa beber mais água e quem é menor, não precisa de tanto.

    Segundo esse cálculo, com meu peso, eu não chego a precisar de 2 litros. Já meu namorado, precisa de mais de 5! Não sei até onde essa informação é correta, mas parece ser sensato que a quantidade de água necessária pra regulação do organismo varie de acordo com o “tamanho” da pessoa.

    1. Também acho que faz sentido Ana!
      Vou fazer minhas contas aqui!! rs
      Beijosss G.

  7. Eu tenho recebido vários elogios à minha pele depois que eu comecei a beber mais água por dia (pelo menos 2 litros). Impressionante como até as manchas diminuiram!! Eu fiquei até mais empolgada e agora cuido muito mais da minha pele. Vou continuar bebendo muita água!

    1. Então tem chance da foto ser verdadeira, né?
      Que bom!!! Não tem truque mais acessível! rs
      Beijosss G.

  8. Acho que 3l não faz mal a ngm, pelo contrário. Sempre tentei beber mais água, baixei app mas nem isso me ajudou. Mas começei a beber de 500ml em 500ml e consegui. A água muda sim a pele e um pouco da fisionomia. Beber pelo menos 500ml toda manhã em jejum é a melhor coisa pra “limpar” o corpo por assim dizer. E 500ml antes de dormir tb. Hoje já bebi 1,5l de 500ml em 500ml. Beber líquido durante as refeições não faz bem tb, me livrei desse hábito e me sinto bem menos estufada, fora que ingerindo liquido juntamente com o alimento, o corpo não recebe os nutrientes q estamos comendo, pois interfere na digestão e prejudica a ação do suco gástrico. Só bebo liquido pelo menos 30min antes e após as refeições para não interferir na digestão. Faz toda a diferença.

    1. Opa! Vou tentar esse truque também Carolina!
      Não beber água durante a refeição vai ser um desafio… rs
      Beijosss G.

  9. Mas 3 litros tá longe de ser um exagero, então não sei o porquê da preocupação. Desidratação sim é que é um perigo (já desmaiei com pressão baixa simplesmente pq não tinha bebido nada na parte da manhã, e meu médico explicou que a hidratação é fundamental pra manter a pressão boa). Tenho hábito de beber água com certa regularidade e vejo como isso faz bem.No verão, então, que sinto uma necessidade maior e bebo mais água sem nem perceber, eu vejo a diferença que faz.A pele fica até mais luminosa, os poros parecem diminuir. Sono e água são as melhores coisas do mundo pra pele

    1. É verdade Marina!
      Mas parece que não podemos passar muito disso mesmo… Tá tudo lá no artigo! rs
      Beijosss G.

  10. Meninas, essa matéria parece meio milagrosa, mas beber água faz a diferença sim. A pele funciona igual um pano qualquer, se está seco fica duro, áspero; já molhado, fica mais suave e liso. E funciona do mesmo jeito com o corpo inteiro.
    Experimentem, por duas semanas, beber um copo de água em jejum, logo que acordarem. O metabolismo fica mais acelerado e você acaba perdendo o inchaço e parando a retenção de líquido, simplesmente por beber mais água. Fora que beber água ajuda a regular a fome, o sono (beber um copo de água quando estiver sonolenta ajuda a despertar) e o intestino.
    Indico para todo mundo. Comprei um copo que anda comigo para todos os lugares, bebo água nele sempre pra me balizar com a quantidade e estou bebendo uns 3 litros por dia. :)

    1. Obrigada pela contribuição Julia!
      Adorei o depoimento… Estou cada vez mais convencida de aumentar minha porção diária de água! :)
      Beijosss G.

  11. Bebo muito mais do que 2l de água todos os dias desde sempre e acho que tem efeito em muita coisa sim, não só na pele! Agora, essa coisa de lavar o sódio deve ser só a partir de muitos litros mesmo, porque na real a gente ingere uma quantidade absurda de sódio em tudo que a gente come que é industrializado (refrigerante inclusive). Andei lendo outro dia que no Brasil, o Rio de Janeiro é o estado onde as pessoas têm mais problemas de pressão alta causados pelo excesso de sódio.

    1. Bem observado Letícia! rs
      Mas não sei como funciona na prática… Preciso consultar os amigos cientistas!
      Não sei se o sódio em excesso compensa a água em excesso.
      Até porque existem outros nutrientes! ;)
      Beijosss G.

  12. Meninas, já passei por uma experiência parecida: Uma vez, fui à nutri e ela fez um cálculo onde eu teria que beber de 3,5 a 4l por dia. Fiz o “sacrifício” e minha pele ficou linda, notei a diferença em menos de 1 mês. Eu sou uma pessoa que sempre consumiu bastante água, mas não chegava rigorosamente aos 4 litros por dia e ainda assim não tenho uma ruguinha, mesmo estando perto dos 40 anos.

    1. Nossa que maravilha! Fico até tentada a experimentar!
      Mas tenho medo dos riscos, rs.
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!