nov 28, 2013 | Por Mandy em Beauté, Dicas, Por Aí, Unhas

NY :: MANICURES!

banner_ny

Semana passada eu (Mandy) fiz a unha em salão pela primeira vez aqui em NY! Quem acompanha o blog sabe que a gente faz a nossa própria manicure, que toda semana aparece no Unhas de Segunda. Por isso, resolvi contar um pouco como foi a minha experiência, que é diferente do jeito brasileiro de fazer, rs. Além disso, juntei algumas dicas de lugares que já ouvi, li e tenho vontade de conhecer.

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown

Como contei na Unhas de Segunda desta semana, estava nervosa com as minhas cutículas super ressecadas por causa do frio e senti que era a hora de um serviço profissional para colocar tudo em ordem, rs. Estava na faculdade, que fica na 40th st com a 7ave, e comecei e pesquisar no Yelp por lugares que fossem perto e tivessem reviews boas (e que não fossem caros também – é pedir muito? rs). Acabei achando o Studio L Nails, que fica na 38th, bem pertinho e custa U$12 a manicure normal (sem ser gel, nail art, nem nada disso). Fui lá sem marcar hora mesmo e tive sorte de conseguir uma moça muito simpática e fofa para me atender. Como é um salão especializado em nail art, achei que elas seriam bem detalhistas e habilidosas (aka não tirariam bife, rs). Acho que foi bom ter ido por esse caminho porque adorei o resultado. Não estava esperando muito realmente porque já sabia que a manicure daqui é bem diferente do Brasil e muitas amigas já tinham me dito que nunca ficavam satisfeitas quando iam em salão aqui, principalmente nesses “nail spas” chineses.

Aqui elas não tiram cutícula, apesar de esfoliar bem e empurrar. Mas essa é uma questão pessoal também, eu até prefiro que não tire tudo. Na verdade, ela até tirou algumas poucas “pelinhas” soltas com o alicate, mas não a cutícula em si. Outra coisa que é bem diferente por aqui, é a esmaltação. Elas aplicam cuidadosamente o esmalte sem nem encostar na pele, por isso que fica esse espaço sem esmalte na borda da unha. Quanto a durabilidade, depois de 3 dias começou a lascar um pouco na ponta, mas usei o Instant Smudge Repair e, no final das contas, acabou durando uma semana.

Só um último comentário, enquanto estava lá tinham 2 mulheres fazendo nail arts super elaboradas (estavam lá há 4 horas!). Uma delas, que é hair stylist, estava me contando que vinha de Washington uma vez a cada 45 dias só para fazer a unha lá! Como os desenhos são feitos com esmalte em gel, ela disse que dura esse tempo todo mesmo e que valia a pena pagar cerca de U$150 cada vez que ela ia lá.

Preço: U$12 | Instagram: @nailstudionyc

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-marie-dashing-diva-tenoverten-beauty

Tenoverten: É um salão cool que possui 2 endereços, um deles fica dentro de um hotel. Eles têm uma linha própria de esmaltes e fazem alguns desenhos diferentes também. Está sempre nas revistas daqui e em sites como Refinery29, por exemplo.

Preço: U$20 | Instagram: @tenoverten_nyc | Site

Marie Nails: Um dos lugares que ainda quero ir para fazer uma nail art profissional! rs Tem uma menina da Parsons super estilosa que faz a unha lá e são sempre lindas! É um salão do Japão que também tem filiais em Los Angeles e na Coreia.

Preço: não diz no site | Instagram: @marienailsSite

Dashing Diva: É uma rede que está espalhada por vários lugares de Manhattan. É uma gracinha e tem boas reviews pelo que eu vi por aí. Ainda quero experimentar. Alguém já foi?

Preço: U$16 | Instagram: não tem | Site

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-valley-eva-chen-primp-and-polish-williamsburg-brooklyn-nolita

Valley: Já passei na frente várias vezes e sempre me dá vontade de entrar! rs É um dos lugares mais legais e moderninhos de nail art da cidade. A Eva Chen (<3), ex-editora de beleza da Teen Vogue e atual editora-chefe da Lucky, é fã do lugar.

Preço: U$24 | Instagram: @valleynycSite

Primp and Polish: Uma opção bem fofa em Williamsburg. Não é lindo o lugar? Babei só de olhar essa estante de esmaltes! Também fazem nail art.

Preço: U$13 | Instagram: @primp189 | Site

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-maria-bonita-nolita-soho-carlos-lobo-saloes-brasileiros

Para quem não quer abrir mão da manicure no estilo brasileiro, existem opções de salões brazucas por aqui. Um deles é o Carlos Lobo (indicação da minha amiga, Isa – a mesma que me indicou a sobrancelha na Benefit).

Preço: não diz no site | Instagram: não tem | Site

Maria Bonita: Já cortei meu cabelo lá uma vez. O salão é uma graça e fica numa região bem legal de Nolita.

Preço: U$25 | Instagram: não tem | Site

Ainda existem também o JinSoon (que tem uma linha linda de esmaltes), o Sakura e o J.Sisters, de duas irmãs brasileiras. Esse último é mega famoso e caro! U$45 por uma manicure? Não, obrigada, rs E já ouvi dizer que nem é tudo isso.

Aceito dicas também, meninas! Quem já tiver feito a unha por aqui, me conta! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Letícia • nov 29, 2013 - 00:44

    Gente, mas em 45 dias minha unha já cresceu tipo metade do tamanho dela, como faz?

    • Mandy e Gabi • nov 29, 2013 - 03:32

      Pois é, Letícia! hahaha Mas como elas já tão acostumadas com esse espaço entre a cutícula e o esmalte, acho que elas não ligam muito pra isso e se o esmalte durar 45 dias, tá valendo, hahaha. Eu fiquei com um pouco de nervoso só em uma semana, imagina mais que isso?! rs
      Beijos!!
      M.

  2. Maria Cláudia • dez 01, 2013 - 02:33

    Mandy,

    Eu moro em Boston e queria MUITO saber fazer a minha unha, mas é algo que não consigo MESMO. Nem tirar cutícula, nem lixar, nem esmaltar. Sou um desastre total!! Tenho ido em num “nail spa” por lá ($15) e sabe que estou gostando bastante?? Eu fazia a unha em Curitiba uma vez por semana e cada semana era mais e mais cutícula que a minha manicure tirava. Aqui faço uma vez a cada duas ou três semanas e é IMPRESSIONANTE o quanto a minha cutícula diminuiu. Eu sempre ouvia que quanto mais vc tira a cutícula, mais ela cresce, mas não levava a sério. Agora acredito! Hehehe! A esmaltação ainda estranho um pouco justamente pelo espaço que fica, mas acho incrível elas pintarem sem borrar nadinha.

    Bjs,
    Maria.

  3. raquel • fev 18, 2014 - 03:01

    Oi, queria saber se vocês sabem mais ou menos o preço da unha em gel e qual o nome que eles chamam aí.

  4. Ana Caroline • abr 22, 2016 - 12:21

    Na minha opinião, fica horrível essa unha, fiz uma vez aqui NY, e simplesmente foi primeira e última vez, dinheiro jogado no lixo, parece que foi uma criança que fez, uma palhaçada.

Voltar para o topo!