NY :: MANICURES!

Semana passada eu (Mandy) fiz a unha em salão pela primeira vez aqui em NY! Quem acompanha o blog sabe que a gente faz a…

by 

banner_ny

Semana passada eu (Mandy) fiz a unha em salão pela primeira vez aqui em NY! Quem acompanha o blog sabe que a gente faz a nossa própria manicure, que toda semana aparece no Unhas de Segunda. Por isso, resolvi contar um pouco como foi a minha experiência, que é diferente do jeito brasileiro de fazer, rs. Além disso, juntei algumas dicas de lugares que já ouvi, li e tenho vontade de conhecer.

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown

Como contei na Unhas de Segunda desta semana, estava nervosa com as minhas cutículas super ressecadas por causa do frio e senti que era a hora de um serviço profissional para colocar tudo em ordem, rs. Estava na faculdade, que fica na 40th st com a 7ave, e comecei e pesquisar no Yelp por lugares que fossem perto e tivessem reviews boas (e que não fossem caros também – é pedir muito? rs). Acabei achando o Studio L Nails, que fica na 38th, bem pertinho e custa U$12 a manicure normal (sem ser gel, nail art, nem nada disso). Fui lá sem marcar hora mesmo e tive sorte de conseguir uma moça muito simpática e fofa para me atender. Como é um salão especializado em nail art, achei que elas seriam bem detalhistas e habilidosas (aka não tirariam bife, rs). Acho que foi bom ter ido por esse caminho porque adorei o resultado. Não estava esperando muito realmente porque já sabia que a manicure daqui é bem diferente do Brasil e muitas amigas já tinham me dito que nunca ficavam satisfeitas quando iam em salão aqui, principalmente nesses “nail spas” chineses.

Aqui elas não tiram cutícula, apesar de esfoliar bem e empurrar. Mas essa é uma questão pessoal também, eu até prefiro que não tire tudo. Na verdade, ela até tirou algumas poucas “pelinhas” soltas com o alicate, mas não a cutícula em si. Outra coisa que é bem diferente por aqui, é a esmaltação. Elas aplicam cuidadosamente o esmalte sem nem encostar na pele, por isso que fica esse espaço sem esmalte na borda da unha. Quanto a durabilidade, depois de 3 dias começou a lascar um pouco na ponta, mas usei o Instant Smudge Repair e, no final das contas, acabou durando uma semana.

Só um último comentário, enquanto estava lá tinham 2 mulheres fazendo nail arts super elaboradas (estavam lá há 4 horas!). Uma delas, que é hair stylist, estava me contando que vinha de Washington uma vez a cada 45 dias só para fazer a unha lá! Como os desenhos são feitos com esmalte em gel, ela disse que dura esse tempo todo mesmo e que valia a pena pagar cerca de U$150 cada vez que ela ia lá.

Preço: U$12 | Instagram: @nailstudionyc

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-marie-dashing-diva-tenoverten-beauty

Tenoverten: É um salão cool que possui 2 endereços, um deles fica dentro de um hotel. Eles têm uma linha própria de esmaltes e fazem alguns desenhos diferentes também. Está sempre nas revistas daqui e em sites como Refinery29, por exemplo.

Preço: U$20 | Instagram: @tenoverten_nyc | Site

Marie Nails: Um dos lugares que ainda quero ir para fazer uma nail art profissional! rs Tem uma menina da Parsons super estilosa que faz a unha lá e são sempre lindas! É um salão do Japão que também tem filiais em Los Angeles e na Coreia.

Preço: não diz no site | Instagram: @marienailsSite

Dashing Diva: É uma rede que está espalhada por vários lugares de Manhattan. É uma gracinha e tem boas reviews pelo que eu vi por aí. Ainda quero experimentar. Alguém já foi?

Preço: U$16 | Instagram: não tem | Site

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-valley-eva-chen-primp-and-polish-williamsburg-brooklyn-nolita

Valley: Já passei na frente várias vezes e sempre me dá vontade de entrar! rs É um dos lugares mais legais e moderninhos de nail art da cidade. A Eva Chen (<3), ex-editora de beleza da Teen Vogue e atual editora-chefe da Lucky, é fã do lugar.

Preço: U$24 | Instagram: @valleynycSite

Primp and Polish: Uma opção bem fofa em Williamsburg. Não é lindo o lugar? Babei só de olhar essa estante de esmaltes! Também fazem nail art.

Preço: U$13 | Instagram: @primp189 | Site

NY-UNHAS-manicure-salao-onde-fazer-indicacao-nail-art-decoradas-dica-viagem-beleza-esmalte-salon-dica-tips-travel-blog-studio-l-midtown-maria-bonita-nolita-soho-carlos-lobo-saloes-brasileiros

Para quem não quer abrir mão da manicure no estilo brasileiro, existem opções de salões brazucas por aqui. Um deles é o Carlos Lobo (indicação da minha amiga, Isa – a mesma que me indicou a sobrancelha na Benefit).

Preço: não diz no site | Instagram: não tem | Site

Maria Bonita: Já cortei meu cabelo lá uma vez. O salão é uma graça e fica numa região bem legal de Nolita.

Preço: U$25 | Instagram: não tem | Site

Ainda existem também o JinSoon (que tem uma linha linda de esmaltes), o Sakura e o J.Sisters, de duas irmãs brasileiras. Esse último é mega famoso e caro! U$45 por uma manicure? Não, obrigada, rs E já ouvi dizer que nem é tudo isso.

Aceito dicas também, meninas! Quem já tiver feito a unha por aqui, me conta! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

5 comentários

    1. Pois é, Letícia! hahaha Mas como elas já tão acostumadas com esse espaço entre a cutícula e o esmalte, acho que elas não ligam muito pra isso e se o esmalte durar 45 dias, tá valendo, hahaha. Eu fiquei com um pouco de nervoso só em uma semana, imagina mais que isso?! rs
      Beijos!!
      M.

  1. Mandy,

    Eu moro em Boston e queria MUITO saber fazer a minha unha, mas é algo que não consigo MESMO. Nem tirar cutícula, nem lixar, nem esmaltar. Sou um desastre total!! Tenho ido em num “nail spa” por lá ($15) e sabe que estou gostando bastante?? Eu fazia a unha em Curitiba uma vez por semana e cada semana era mais e mais cutícula que a minha manicure tirava. Aqui faço uma vez a cada duas ou três semanas e é IMPRESSIONANTE o quanto a minha cutícula diminuiu. Eu sempre ouvia que quanto mais vc tira a cutícula, mais ela cresce, mas não levava a sério. Agora acredito! Hehehe! A esmaltação ainda estranho um pouco justamente pelo espaço que fica, mas acho incrível elas pintarem sem borrar nadinha.

    Bjs,
    Maria.

  2. Oi, queria saber se vocês sabem mais ou menos o preço da unha em gel e qual o nome que eles chamam aí.

  3. Na minha opinião, fica horrível essa unha, fiz uma vez aqui NY, e simplesmente foi primeira e última vez, dinheiro jogado no lixo, parece que foi uma criança que fez, uma palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.