nov 07, 2013 | Por Mandy em Destaques, Por Aí

ORLANDO :: DICAS DA DISNEY!

Sei que quinta-feira costuma ser dia de post de NY, mas como estive em Orlando esses últimos dias visitando a família, eu (Mandy) resolvi fazer um apanhado de algumas dicas legais de lá! ;) Dessa vez a passagem foi rápida e visitei apenas 3 parques: Universal (tava doida para ver o brinquedo novo dos Minions!), Disney Hollywood Studios e Magic Kingdom.

disney-magic-kingdom-viagem-parque-dica-orlando-disney-princesas-priuncess-fairytale-hall

Meu primo arrasou nas fotos e roubei todas! rs Vou começar pela primeira coisa que fiz no Magic Kingdom: visitar as princesas no Princess Fairytale Hall. É uma atração nova que fica perto do castelo e costuma ter uma fila grande, então é bom ir cedo ou pegar logo um fastpass. Virei criança tirando foto com a Cinderella, Aurora, Rapunzel e Branca de Neve! <3 São duas filas (uma para cada princesa – a Cinderella está sempre lá) e uma princesa convidada para cada. Acabei indo duas vezes, já que a espera estava só de 15 minutos, rs. Ah, esses broches que eu estou usando são de “Family Reunion” e “I’m Celebrating”. Você pode pegar vários tipos diferentes no Guest Relations logo na entrada do parque. Se você usar o de “Happy Birthday” os funcionários te dão parabéns durante o dia todo! ;)

Também visitei a parte nova, a Fantasyland, que é bem bonitinha, mas achei que fosse ter mais coisas. A montanha-russa dos Sete Anões ainda está em obras, mas fui no brinquedo da Ariel, que é bem fofo e visitei a Taverna do Gastão. Queria muito ir no Be Our Guest, o restaurante que dizem ser o máximo, mas só pode entrar com reserva, que tem até 3 meses de espera. Fica para a próxima, rs.

disney-viagem-app-dica-orlando-parque-celular-mapa

Uma das coisas mais legais que comecei a usar nessa viagem foi o app My Disney Experience, que é de graça e quebra muitos galhos! Como os parques da Disney têm wifi grátis (que funciona muito bem!), fica fácil conectar e usar o app. Você pode ver o tempo de espera de cada brinquedo, os horários e locais onde os personagens estarão para tirar fotos, fazer reserva de restaurantes, usar o mapa para se localizar, entre muitas outras coisas. Amei!

disney5

Para quem tem filhas, uma opção muito fofa é a Bibbidi Bobbidi Boutique, que fica dentro do castelo da Cinderella (também tem no Downtown Disney). Lá, as meninas podem fazer cabelo, maquiagem e escolher a fantasia de suas princesas favoritas! É uma graça ver várias mini princesinhas passeando pelo parque! rs Existem alguns pacotes com preços e opções diferentes. A Malu, essa fofura que é a afilhada da minha prima, fez. A alegria dela era a coisa mais linda! <3 Para os meninos, tem o The Pirates League, onde eles podem se vestir de piratas. Ah, tem que fazer reserva pelo site com antecedência.

disney-wishes-chapeu-mickey-orlando-disney-magic-kingdom-dica-blog-viagem

Sobre o Fantasmic, o show lindo do Hollywood Studios, foi lá que conheci esse novo chapéu do Mickey que começou a ser usado há cerca de 12 dias apenas! E o que tem de tão legal nele? As orelinhas mudam de cor de acordo com as músicas e projeções! É muito doido e, ao mesmo tempo, a coisa mais legal que eles já inventaram! rs Não resisti e comprei um para usar no Wishes, no Magic Kingdom, já que funciona lá também (ficou linda a foto que meu primo tirou de mim – o de luz rosa – e da minha prima, né?). Quando os shows acabam, as orelhas piscam de forma aleatória. Esse vídeo incrível mostra como funciona:

Já dei essa dica nesse post, mas para garantir um lugar bom no Fantasmic, o show mais famoso do parque onde as filas começam muito cedo, existe uma entrada especial chamada “Dining Package”, onde você tem seu lugar garantido. Existem três restaurantes que participam deste pacote: o The Hollywood Brown Derby, Mama Melrose’s Ristorante Italiano (o que eu fui ano passado) e o Hollywood & Vine. Se você almoçar ou jantar em um desses três restaurantes do parque, ganha um acesso VIP para o show. É preciso reservar antes, ou ter sorte de conseguir uma mesa se não tiver muito cheio, e pedir o pacote especial para o show que custa U$34 por pessoa já com a refeição inclusa (entrada, prato principal e sobremesa). É legal porque você pode fazer uma refeição com mais calma (o que nem sempre é possível por causa da correria), pagar um preço fixo e ainda garantir o seu lugar no Fantasmic. ;) Para saber mais infos sobre os restaurantes, é só clicar aqui. Além disso, a Disney tem selecionado os melhores acentos para quem tem esse tipo de reserva e para quem está hospedado nos hotéis da rede, então os lugares que sobram são os das laterais. :/

Falando nisso, está cada vez mais concorrido pegar fastpass para as atrações mais famosas. Isso acontece porque muitas agências têm acesso online e acabam pegando para seus clientes com antecedência. Sem contar que o pessoal que fica hospedado nos hotéis da Disney também têm preferência. Uma chatice, né? :/ É correr quando chegar e pegar para atrações que você não quer perder. Lembrando que não dá para pegar seguido, tem que esperar um certo horário para pegar o próximo (vem escrito no bilhete!) e, se eu não me engano, só dá para pegar 3 por dia. Aqui tem todas as atrações que possuem fastpass.

disney-dica-viagem-backstage-magic-kingdom-parque-bastidores-blog

Quem quiser saber como funcionam os bastidores e conhecer como tudo acontece por trás do mundo mágico da Disney, existe uma opção muito legal chamada Backstage Magic. O passeio dura 7 horas e passa pelos corredores que ficam embaixo dos 4 parques, contando curiosidades sobre as atrações, mostrando como funcionam as estruturas, etc. Tudo acontece ali, embaixo da gente! rs Minha mãe e meu tio fizeram ano passado e amaram! Não pode tirar foto, claro, mas eles me contaram algumas coisas super legais e que não vou contar para não estragar a surpresa de quem quiser fazer, rs. Mas só uma curiosidade que poucas pessoas sabem: em cima da Firehouse na “Main Street” do Magic Kingdom era onde Walt Disney tinha seu apartamento e passava muitas noites durante a construção do parque. Walt deixava uma luz acesa na frente da janela para sinalizar quando estava lá. Desde que ele morreu a luz fica sempre acesa, até quando o parque está fechado. Fofo, né?

Uma dica muito legal e que acho que pouca gente sabe, é que você pode fazer compras pelo parque e pedir para entregar tudo em uma sala que fica perto da saída. Assim, você pode passear e brincar com as mãos livres e sem medo de perder nada! rs É só pedir para entregar e pronto! Nem precisa pagar nada. É só mostrar um comprovante na saída, pegar as compras e voltar pro hotel. ;) Para quem fica hospedado nos hotéis da Disney, eles entregam até dentro do quarto.

Por último, uma dica que vi no Chata de Galocha, um blog super legal só sobre os restaurantes e barraquinhas de comida espalhados pelos parques da Disney! É o Disney Food Blog. Vale o clique! ;)

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Julia • nov 07, 2013 - 18:12

    Ameeei as dicas mandy!! To planejando ir ano que vem e ja salvei o post!
    E crt vou comprar esse chapeu!!! *-*

    • Mandy e Gabi • nov 08, 2013 - 04:20

      Que bom que o post ajudou, Julia!
      Boa viagem! :)
      Beijos!!
      M.

  2. Letícia • nov 07, 2013 - 20:46

    as fotos estão lindas, e eu adorei o post! amo sempre ler coisas da Disney, mesmo depois de ter ido mais de 10 vezes pra Orlando xD
    essa história de não poder pegar mais do que 3 fastpasses por dia eu não sabia… é novo isso?! porque, sabendo administrar bem os horários dos fastpasses, dá pra pegar muito mais! já teve dia de eu pegar 5 ou 6 fastpasses…

    • Mandy e Gabi • nov 08, 2013 - 04:20

      Não tem como não amar a Disney, né? rs
      Acho que mudaram sim, mas vou pesquisar mais sobre isso! Minha prima está trabalhando lá e me disse! Eles mudam tanta coisa, rs.. acho que pode ser capaz sim, infelizmente!
      Beijos!!!
      M.

  3. Laís K • nov 07, 2013 - 22:01

    Ahhhhh Mandy, fala sério !!
    Se eu eu já tinha achado uma fofura o chapeuzinho, agora que você contou toda a tecnologia dele, eu achei o máximo !! Um Must have !! Haha…
    Pena que na minha casa não tem show da Disney e ele não vai funcionar !!! Huahua…
    As fotos estão lindas e você uma princesa junto com a Cinderella e a Aurora !!
    Beijinhos

    • Mandy e Gabi • nov 08, 2013 - 04:18

      Haahaha, dá uma peninha quando acaba e eles voltam ao normal, rs.. É muito incrível mesmo!!!
      E obrigada pelo elogio das princesas! hahaha Tentei fazer uma pose pra entrar no clima! :p <3
      Beijos, lindona!
      M.

  4. Nathalia T. • nov 11, 2013 - 15:56

    Ótimas dicas!
    Já fiquei morrendo de vontade de voltar!
    =)

    Beijos

  5. Ola Dickson • nov 11, 2013 - 21:20

    Uma estratégia de saída dos shows de fogos é muito importante para famílias com crianças. Regra geral, ficar pelo parque por mais uns 30 minutos após o término da apresentação é uma boa ideia, apesar que todas as atrações estarão fechadas. A outra opção é se posicionar próximo à saída do parque, e começar a se dirigir ao portão ANTES do show acabar. Caso não adote uma dessas duas medidas, você se verá em meio a um mar de gente, todos querendo sair ao mesmo tempo, e arriscando até mesmo perder uma criança no meio da multidão!

  6. Martha B. • nov 19, 2013 - 12:07

    Ameeeei as dicas! Agora só falta oportunidade pra ir a Disneyworld!

  7. Mari Ferrari • dez 25, 2013 - 10:46

    ohhn quanta coisa linda! amei :)

  8. […] Estão vendo esses arcos de orelhas de gatinho com luzes?? Eles piscam e mudam de cor de acordo com a música do show! Antes de começar apareceu um vídeo explicando como ativar (através de um app e QR code). Me lembrou aquele chapéu que postei da Disney. […]

Voltar para o topo!