PRECISAMOS FALAR SOBRE O BONÉ!

A alta do boné e como lidar com ela…

by 

Quem nunca ouviu a frase “mulher de boné pra mim é frentista“? Pois é… A declaração machista e repressora era quase um mandamento, imposto há alguns anos atrás. Hoje, quem soltar uma piadinha dessas corre o risco de ainda ganhar o título de “retrógrado”. Acontece que, nos últimos anos, o boné foi anistiado e está no topo da cabeça da fashionista, literalmente!

tendencia-bone-como-usar-looks-trend-baseball-cap-rihanna-estilo

Preconceitos à parte, eu (Gabi) acho que o boné é um grande trunfo e que tem muito potencial para os looks diurnos. É um acessório perfeito para dar um ar descontraído à produções mais alinhadas. Mas, por outro lado, acredito que ele está sujeito sim a um código de conduta. Longe de mim querer inventar regras, no entanto, vejo o boné como um similar dos óculos escuros e que fica meio esquisito usá-lo à noite, em um ambiente fechado. Talvez eu não estranhe tanto se for um substituto do gorro no inverno gelado…

tendencia-bone-como-usar-looks-trend-baseball-cap-rihanna-estilo2

Não sabemos exatamente qual foi o movimento que enalteceu o bendito chapéu, mas temos fortes suspeitas de que a Rihanna tem algo a ver com isso. Riri usa bonés quase que em tempo integral no seu dia-a-dia. A alta do sportswear nas passarelas também pode ter contribuído para a ascensão. Em pouco tempo o street style ficou dominado!

Se alguém se interessou, não precisa ficar restrito ao “acho lindo… nos outros“. Todo mundo pode! Se tem dificuldades, basta começar em um contexto bem óbvio, como na praia ou piscina. Depois de algumas tentativas, vai ficar mais fácil usar nas ruas. Os modelos esportivos ficam bem interessantes em contraponto com roupas arrumadas, mas também existem algumas opções mais sofisticadas, em materiais como couro e bordados com pedrarias ou tachas. Dá até para fazer um DIY!

Claro que com uma tendência tão destoante, o risco de parecer uma fashion victim é sempre maior. Mas com um pouquinho de bom senso, a gente ganha mais uma possibilidade no guarda-roupa, sem parecer forçada. ;)

O que acham do boné?

Beijos,
Mandy e Gabi

15 comentários

      1. Tenho conseguido sim, uso em shoppings, na rua, no skate elétrico do namo e por aí vai! Como não amar um boné John John rs? Beijos

  1. Quando o assunto é boné não pode faltar imagens da Rihanna..
    não sou muito fã de bonés, mas tenho que ‘tirar o chapéu’ para essa tendência que está ficando cada dia mais forte.
    Beijos.

    1. Rihanna é a rainha dos bonés mesmo!
      E ainda conseguiu espalhar pra todo mundo! rs
      Beijosss

  2. Podem dizer o que quiserem, é feio, fica com cara de trombadinha e escangalha QUALQUER produção. É que nem a calça saruel: unanimidade, NINGUÉM fica bem nela.

  3. Olha, gosto é realmente uma coisa muito pessoal. Acho que como em tudo na vida é preciso bom senso. mas acho honestamente que cada um tem que usar o que quiser. Tenho 34 anos, mas graças à boa genética familiar e uso dese sempre de protetor solar, pareço pelo menos uns 10 anos a menos. E uso boné desde que me entendo por gente. Por ser muito branca , nunca me exponho ao sol, seja pra ir na praia ou ,caminhar na Lagoa sem chapéu ou boné. Daí, ano passado, estava em Paris(ai, q saudade!), um tempo horroroso, o cabelo uó com a umidade, fui procurar alguma coisa e achei um boné fofo de feltro, meio vinho, lindão, e usei na boa.Não me senti inadequada, ridícula, e revendo as fotos não vejo problema nenhum. Eu não entendo essa polêmica toda … : )

    1. A questão etária está realmente ultrapassada! rs
      Nossa úncia preocupação é mesmo a coerência… Acho estranho boné à noite, em ambiente fechado! hahaha…
      Talvez seja questão de costume! :)
      Beijosss G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.